Capítulo 15

1.3K 170 2
                                    

Quando acordei, ele não estava do meu lado oque me deixou triste. Estava com o rosto encostado nas raízes da árvore e quando me coloquei sentada meu pescoço doeu. Olhei envolta ainda na esperança de que ele possa está ali. Mas não tinha ninguém, tentei entender porque ele foi embora desse jeito, mas nada me veio em mente.
Quando levantei eu vi algo do meu lado e chamou minha atenção por ser um vermelho vibrante, pensei logo que fosse aquele vestido lindo que ele me ofereceu na casa, e era mesmo por está dobrado com tanto cuidado sobre uma raiz mais grossa da árvore. O tirei do chão e o coloquei sobre meu corpo vendo como ficava, sorri com sua atitude de ter deixado aqui pra mim. Não perdi tempo e o vesti as pressas servindo direitinho e era um tecido mais macio que a sua blusa. Suas mangas eram bem finas e o tecido leve o suficiente para o vento fazer ele se mexer graciosamente dando impressão de pequenas ondas vermelhas. Passei a mão na minha cintura e depois o puxei para ficar mais comprido, era acima do meu joelho mas um pouco mais curto do que os que meu pai me dá.
Deixei o vestido que ele me deu antes na árvore e resolvi andar um pouco pra ver se ele aparece e me assusta como gosta de fazer. Mas eu não podia ir muito longe, então eu só dei a volta na floresta inteira ao redo do rio e depois voltei para perto a árvore e ele não apareceu. Imaginei que tivesse na casa abandonada, mas desconfio de ser longe demais pra mim ir lá, meu pai poderia descobri que acabei desobedecendo-o, e isso é a última coisa que eu quero agora nesse mundo. Mas onde ele se enfiou?
Podia jurar que se não me conhecesse direito desconfiaria de está com saudades dele, mas estou mesmo, ele foi embora assim sem mais nem menos e me deixou sozinha de novo. Estou voltando a me sentir solitária, porque ele não resolve aparecer logo?
Me acostumei com sua companhia agora não consigo mas ficar sozinha de novo como sempre fiquei todos esses anos. Mas antes de conhecer ele primeiro.

Estava em cima de uma árvore mastigando uma fruta azeda amarela e sem graça para engoli e comer próxima. Esse dia está sem graça e deixa até as frutas ruins. Cadê você? Porque não apareceu até agora?
Não parava de pensar e eu até tentei me distrair pegando as pequenas frutas e jogando elas bem longe em qualquer lugar só para ver elas estourando no chão. Terminei de fazer isso respirando fundo me encostando no tronco da árvore passando minhas duas mãos na cabeça arrumando o cabelo puxando ele até ficarem do meu lado, comecei a penteá-los com meus dedos e não estavam tão embaraçados como pensei que tivessem. Fiquei ali fazendo isso com paciência porque não tinha nada melhor pra fazer. Até que eles já estavam bem arrumados e lisos de novo.
Mas voltei a pensar nele e no seu paradeiro misterioso, quando você aparecer vai me explicar porque me deixou aqui sozinha não importa oque seja eu preciso saber.
Não aguentei e resolvi andar mais um pouco para esquecer. Fui até o rio molhar meus pés e depois eu resolvi entrar nele porque precisava tomar um banho, só fiz isso porque tinha a blusa comprida para me enxugar.
Lavei mais meus cabelos do que o resto do corpo, gostava de fazer isso mas todas as vezes eu tinha que esperar me secar para vestir os vestidos, fiquei o tempo necessário me divertindo um pouco e depois resolvi sair porque estava começando a sentir frio.
Fui até a blusa que deixei na árvore e usei ela para enxugar meu corpo inteiro enrolando meus cabelos com ela também, vesti o vestido de novo e fiquei esperando meu cabelo secar encostada na árvore pensando nele de novo sem conseguir parar.

A tarde chegou e eu subi na árvore para ver o pôr do sol me distrair um pouco e esquecer que vou passar a noite sozinha. Não vou falar com meu pai dessa vez, eu não quero ser maltratada por ele de novo. Não vou aguentar mais. Não disse uma palavra o dia inteiro, só pensando e pensando naquilo, sinto falta das suas perguntas sem sentindo. Porque ele não veio hoje? Será que vem mais tarde?
Nunca vou saber a resposta porque ele não está aqui. Minha cabeça não para e eu estou com o pressentimento que vou enlouquecer se ele não aparecer de uma vez e me dizer por onde andou todo esse tempo!
Pensei no oque aconteceu ontem e no que ele disse exatamente, nenhuma conversa sobre ele desaparecer assim do nada. Nada de incomum aconteceu ontem! Ele não tem motivos pra ter sumido...! Onde você foi?

Uma garota sozinha na floresta Onde histórias criam vida. Descubra agora