Capítulo 97

474 57 2
                                    

Nenhum de nós olhamos para trás, eu só fiquei encarando jass que se encontrava em choque nesse momento com os olhos arregalados e um pouco apavorados também. Ele deixou a adaga no chão bem devagar sem sair de cima de mim ainda, e quando eu senti aquela pressão sobre meu corpo falhar e ficar fraca, eu não perdi tempo e empurrei ele para o lado com força fazendo ele rolar e cair do meu lado correndo risco de se machucar com a adaga que ele tinha colocado no chão ali. Mas isso não é importante nesse momento, porque quando me levantei e encarei meu pai, eu tive que abaixar os olhos entrando em pânico e sem ter oque dizer para ele se acalmar. Ai que droga!
-pode me explicar oque estava acontecendo aqui?
Eu pude perceber que ele estava tentando manter sua voz controlada, mas eu fiquei mais assustada quando eu ouvi seus passos se aproximando e parando a poucos centímetros de mim. Nunca senti sua energia tão pesada como está agora, isso está me deixando assustada, e não tenho oque responder à ele.
-agente tava se divertindo, não pode?
Jass se meteu novamente aumentando o nível de irritação do meu pai que o pegou do chão pela sua blusa e o jogou bem longe de nós dois. Eu fiquei preocupada quando vi que jass se levantou de lá colocando a mão na barriga permanecendo sentado e esperando meu pai terminar porque caminhava até ele de novo sem eu perceber. Porque ele sempre faz essas coisas...?! Porque sempre me causa problemas? Lá vou eu tentar impedi que ele o mate.
-pai espera não era oque tava pensando, por favor me coloque de castigo mas não o machuque
Pedia quase chorando puxando seu braço tentando fazer ele parar, mas eu estava sendo arrastada e ele nem sequer me olhava aqui implorando. Mas depois de alguns segundos, eu percebi que sua expressão tinha ficado mais calma e ele finalmente parou de me arrastar e eu tirei minhas mãos do seu braço e fiquei esperando ele voltar ao normal para poder dizer alguma coisa.
-eu não sei mais oque fazer com você, eu não entendo onde eu...
Ele mesmo parou e se virou lentamente até poder me olhar de uma maneira estranha me deixando confusa. Ele parecia triste de repente, como se tivesse lembrado de algo que o deixou deprimido. Eu só não entendi porque ele passou de furioso para esse estado agora que eu não conseguia identificar.
-quero que... Me encontre na árvore perto do rio quando anoitecer, esteja sozinha... Preciso contar uma coisa, que você já deveria saber a muito tempo
Parecia nervoso de repente, eu nunca vi ele se enrolar com as palavras desse jeito. Alguma coisa está o perturbando, e tem a ver com isso que ele quer contar pra mim, mas... Porque agora? Porque diz que eu já deveria saber a muito tempo...?
-pai... É que eu... Queria ir na cidade hoje de noite...
-tudo bem mas depois preciso que esteja lá tá bem?
Concordei com a cabeça ainda em choque porque ele nem sequer ouviu meu pedido direito. Mas eu não falei nada e abaixei a cabeça absorvendo tudo isso de uma só vez tentando entender porque ele fez isso de repente. À poucos minutos queria matar jass...
Levantei a cabeça quando percebi que ele tinha o pegado do chão de novo da mesma forma de antes apertando sua blusa na sua mão e olhando fundo nos seus olhos, depois eu vi que ele disse alguma coisa pra ele que não conseguir entender porque ele cochichou e eram palavras bem fortes porque jass se encolhida e tentava tirar a mão dele da sua blusa. Com certeza um aviso ou uma ameaça.

Quando estávamos sozinhos, eu fiquei parada no mesmo lugar porque precisava pensar um pouco no que exatamente aconteceu aqui. Ele quer falar comigo hoje de noite, e parece que não tem a ver com jass e nem comigo. Se é uma coisa que eu deveria saber a muito tempo... Porque não me contou antes? Assim como minha história de quando fui criança, ele parecia bem afetado com uma tristeza e preocupação que eu vi nos seus olhos quando ele me contava aquilo.
-haja paciência com essa assombração...
Jass reclamou se aproximando de mim arrumando sua blusa e ajuntando a adaga do chão limpando sua lâmina e me olhando quando terminou percebendo meu estado. Tentei disfarçar minha expressão mas não deu certo porque ele já havia notado.
-tudo bem?
-não
Passei as mãos na cabeça e respirei fundo relaxando meus ombros tensos me sentindo muito curiosa em saber oque ele quer falar comigo. Eu queria ir agora atrás dele e fazer ele me dizer agora, não quero esperar até de noite.
-viu o tanto de confusão que você faz?
Estava perguntando isso retoricamente porque sabia que sua resposta seria uma expressão frustrada e emburrada ao mesmo tempo. Ele não tem que sentir dessa forma, precisa senti pelo mesmo um pouco da culpa por ser... Desse jeito! Argth! Porque isso acontece só comigo?? Porque ele não sofre também?!

Uma garota sozinha na floresta Onde histórias criam vida. Descubra agora