Raissa
A vida da pobre não é justa cara, eu tô na maior ressaca, bebi horrores com a minha comadre ontem, só que diferente dela, eu trabalho, tenho meu aluguel pra pagar. Ela já vive pro lar, pros filhos e pro meu compadre, cada uma com o seu sonho, né gatitas !?
Pra piorar, ainda arrastei um doidinho pra cá depois do bar, contatinho, sabe ? Só pra dar um lance e pronto, mas tava tarde, nem teve como virar e falar :
"Quer que eu chame seu uber agora amor ?"
Madrugada, ninguém na rua, perigo até dele ser assaltado, sou cretina, mas nem tanto negas. Levantei com a cabeça explodindo, o menino dormindo muito do meu lado. Tomei um remédio e fui agir a vida, lavei até o cabelo, porque tava difícil de segurar a barra, vesti meu uniforme na força do ódio, terminei de me arrumar e acordei o bofe, deixei tomar café da manhã e depois mandei guiar.
Arrumei mais ou menos o meu quarto, dei uma ajeitada na cozinha, fechei tudo e meti o pé pro trabalho. Fiquei a manhã toda ralando, entrando em contato com a assistência técnica das marcas, só pica.
Tem cliente que chega aqui e acha que a culpa é tua, não conseguem assimilar que tu só é balconista, entendeu ? Fico revoltada, mas preciso do emprego e gosto da minha liberdade, então, vou aturando.
Hoje me possiblitei a almoçar na rua, não trouxe marmita, zero vontade de cozinhar esses dias. Quando ia entrar no ligar que como sempre, ouvi aquela vozinha me chamando.
Leandra - Dindaaaa, olha eu aqui...
Daiana - Para de ser favelada garota, espera chegar perto pra chamar os outros! _ corrigiu a criança.
Leandra - Eu tava com saudade da minha dinda, ué _ falou abraçada comigo.
Raissa - Tá fazendo o que aqui nega ?
Daiana - Vim trazer meu animalzinho pra passear, tá muito presa.
Raissa - Não fala assim da minha dinda _ disse e Leandra fez dengo.
Daiana - Pega pra tu então, se possível, o próximo final de semana.. _ falou e eu ri.
Almocei com elas, Daiana veio comigo pra loja, ia comprar uma caixinha de som pro meu compadre e queria uma indicação minha, mostrei os modelos a ela, que escolheu logo e ainda me deu "gorjeta".
Trabalhei o resto da tarde a toque de caixa, sempre pedindo pra alguém comprar água com gás pra mim, ressaca filha da puta, me deixou na merda.
__________________
05/09/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.