capítulo 3

3.1K 223 10
                                    

Serena

Graças ao desmaio do meio da rua, eu tenho tempo até eu "voltar a trabalhar" então minha avó não precisa saber que eu fui demitida mas acho que tenho que contar para minha mãe. Então eu vou aproveitar que ela vai ao supermercado comprar algumas coisas para o jantar.

Celine chegou da universidade e foi dormir, estava pálida feito um cadáver pelo jeito não está funcionando nada só remédios. Por falar em remédios eu tenho uma receita médica de 500 dólares por causa do desmaio. Comprei os remédios? Não. Não posso gastar dinheiro com a minha saúde. Se eu gastasse minha avó iria começar a fazer o inferno na minha vida.

Levo o carrinho enquanto minha mãe sempre vai até às promoções, um dia eu ainda vou comprar tudo que eu quero comer. Vou poder sair para jantar em um dos melhores restaurantes da cidade e não vou precisar babar em vitrines. Só preciso ter paciência e esperar a Celine melhorar.

- O que acha que levar um sorvete? - Encaro os olhos azuis da minha mãe.

- Não temos dinheiro pra comprar sorvete. - Digo empurrando o carrinho.

- Temos sim.

Não é agora não temos mais minha parte da ajuda em casa o que faz com minha mãe tenha que se esforçar muito mais. Preciso achar um emprego novo rápido.

- Mãe...- É só contar...

- Sim? - Ela para no meio do corredor que estrategicamente está vazio.

- Perdi o emprego. - Acho que espero um chingo ou um simples suspiro.

- O que!? Porque? Você é uma ótima pessoa Donna vive elogiando você! - Acho que é mais surpresa.

- Um cara idiota começou a me perseguir e me bullinar no trabalho então ele fez alguma ameaça para o sócio do café e ele me demitiu. - digo brava com essa merda. - eu juro que não fiz nada para irritar ninguém.

- Um stalker? Porque não contou Serena? E se ele te sequestrasse? Sabe que isso é tragicamente comum no nosso país. - Ela agora parece preocupada.

- Celine estava doente e está piorando, não queria preocupar você por causa de um idiota. - Digo suspirando de desgosto.

Pelos próximos cinco minutos contei a minha mãe sobre o que houve e ela teve seus surtos por isso. Ela é assim. Talvez seja por que ela teve filhos muito jovem? Minha engravidou de nós com dezessete. Passou para uma Boa universidade em Michigan mas foi em uma festa bebeu muito com um cara que ela estava flertando por diversão e acabou grávida. Ela continuou com a faculdade com graduação antecipada para ter mais tempo. Mas Celine começou a mostrar os sinais que estava mal e eu não era o bebê mais saudável do planeta. Ou seja saúde frágil demais para dois bebês que nasceram prematuros. Ela trancou a faculdade e começou a trabalhar em dois empregos e criou tanto eu quanto minha irmã com dignidade mas não saímos da pobreza. Minha mãe disse que não disse ao nosso pai que ele tem duas filhas porque ela que errou. Ele já era mais velho e ela bebeu muito para quem não poderia nem beber.

- Eu vou dar um jeito em tudo. - ela afaga meu cabelo. - Eu sempre dei.

- Mas eu não queria perder o emprego. - digo me sentindo uma porcaria de lixo.

- Vai ficar tudo bem. É bom que você se foque nos estudos e tente entrar na universidade assim como sua irmã. - Eu quero muito enfiar minha cabeça em um buraco.

For a secondOnde histórias criam vida. Descubra agora