Terceira pessoa
___________________________________________Damon e Winter se encontraram em um café tranquilo, afastados da agitação da cidade. As emoções transbordavam entre eles, prestes a desencadear uma discussão acalorada. Os olhares trocados eram repletos de irritação e frustração, deixando claro que uma conversa importante estava prestes a acontecer.
Winter lançou um olhar furioso para Damon, sua expressão contorcida de indignação. Os braços cruzados e uma sobrancelha arqueada demonstravam claramente seu descontentamento.
& Então é assim que você age, Damon? Você realmente acha que pode simplesmente me descartar assim? — disse Winter, sua voz carregada de ressentimento. — Depois de tudo o que passamos juntos, você agora decide que não me quer mais? Você se esforçou muito para me ter e agora está me dizendo que não me quer mais!? Tá brincando comigo?
Damon encarou Winter, sua expressão séria e um tanto frustrada. Ele se inclinou para a frente, apoiando os cotovelos na mesa, e respirou fundo antes de responder.
— Não se trata de te descartar, Winter. Trata-se de escolhas e de consequências. Você me rejeitou quando eu precisei de você, quando eu estava no meu pior momento. — Damon colocou as mãos no bolso e suspirou — você mesmo disse. Que eu não deveria ter matado minha mãe e maltratado tanto a Serena, porque só elas poderiam me amar.
— Porra! Não é sobre a Serena! Sempre ela!? E quanto a mim Damon! — Ela está zangada.
— É sobre a Serena sim! Porque não a deixou em paz então merda? Porque não deixou ela longe de mim como ela estava? Você causou isso e agora acha que eu estou abandonando você mas você me deixou sozinho primeiro! — Damon diz com uma mágoa profunda — você espera que eu simplesmente volte atrás porque está me dizendo que me ama?
Winter revirou os olhos, soltando um suspiro exasperado. Ela balançou a cabeça, parecendo incrédula diante das palavras de Damon. Ela até parecia enxergar. Isso estava deixando Damon confuso há um tempo.
— Você não entende, Damon. Eu percebi tarde demais o quanto você significa para mim. Eu estava confusa, com medo de me entregar completamente. Mas agora eu sei que te amo, Damon. E eu quero estar ao seu lado.
Damon soltou um riso amargo, seus olhos fixos nos de Winter. Ele passou a mão pelo cabelo, desordenando os fios em um gesto de frustração.
— É fácil dizer isso agora, Winter. Mas onde você estava quando eu estava afundando? Quando eu precisava de apoio e compreensão, você estava ausente. Agora que finalmente deixei você livre e gosto de outra pessoa, você espera que eu simplesmente esqueça tudo e volte correndo para você?
Winter mordiscou o lábio inferior, seu semblante suavizando um pouco. Ela olhou para Damon com um misto de tristeza e determinação. Mais um pouco e Damon saberia...só mais pouco.
— Eu sei que errei, Damon. Mas estou disposta a mudar, a fazer o que for preciso para consertar as coisas entre nós. Eu te amo, e não quero te perder.
Damon suspirou, seus ombros relaxando um pouco. Ele olhou para Winter, uma mistura de dor e incerteza refletida em seus olhos.
— Não sei se posso confiar em suas palavras, Winter. Se você mente pra mim até nesse momento. — Winter se encolheu por um segundo — O que aconteceu com você aquele dia deixou marcas profundas em mim. E você sabe disso por que eu contei pra você! Mas você enxerga não é? É por isso que você sabia onde estava o telefone aquele dia.
Winter mordeu os lábios. E fechou os olhos.
— Eu voltei a enxergar há menos de um ano. Eu não queria mentir. Mas...
— Mas era conveniente para você me fazer ficar mal. Por isso jogou isso na minha cara desde o primeiro dia. — Damon está rindo mas é para não chorar. — Porra...você sabe que eu...ah...foda-se.
Neste momento, sua prioridade é Serena, estar ao lado dela enquanto ela luta pela vida. Ele só estava magoado, então ele soube como foi ruim para o Will quando a Emory mentiu. Mas diferente do amigo, Damon estava mais decidido e desistir Agora.
Winter olhou para baixo, uma expressão de tristeza cruzando seu rosto. Ela pegou um guardanapo de papel e começou a rasgá-lo nervosamente em pedaços pequenos.
— Então é isso? Você não precisa mais sentir culpa? Podemos nos amar sem culpa! Damon! Olhe pra mim! — Damon olhou e tudo que Winter viu foi a mais profunda dor. — Você escolheu Serena, e não há mais espaço para mim em sua vida? Eu amo você...
Damon olhou para Winter, sua voz suavizando um pouco. Ele estendeu a mão para trocá-la, mas hesitou antes de recuar.
— Eu não escolhi ninguém. Mas entre ficar com você e a Serena estar viva e bem...— ele abaixo a cabeça — eu morreria para ela acordar entende? Ele é importante para mim.
— Mais importante que eu! Damon você disse que me ama! Mas está indo embora!
— Eu sinto algo. Muito mais fácil é intenso pela Serena. — ele levanta a cabeça e suspira — Amar você é difícil Winter. Amar você me deixa doente. E sentir o que eu sinto pela Serena me faz querer ser normal.
— Ela não vai perdoar você! Você sabe!
— Eu não sei, Winter. Não sei o que o futuro reserva para nós. Mas agora, neste momento, minha mente e meu coração estão com Serena, e eu não posso ignorar isso.
Winter soltou um soluço angustiado, virando-se de costas para Damon. As lágrimas continuavam a rolar por seu rosto, enquanto ela lutava para conter sua dor.
— Ok. Quando ela te esmagar e machucar você mais do que eu. Eu espero que você lembre que está escolhendo alguém que não vai nem viver muito tempo. E que escolheu ser odiado por alguém como ela do que amado por mim.
Damon observou Winter se afastar, seu coração apertado pela dor daquela discussão. Ele sabia que as palavras que foram ditas deixaram cicatrizes profundas.
Mas se uma coisa Damon tinha colocado na cabeça era. Que Serena era o centro da sua vida e não era por dependência. Não era amor, porque não era a forma de amor que ele conhece. Porque ele nunca conheceu o lado bom do amor. E por um segundo ele quis muito que Serena mostrasse para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a second
Fanfiction⚠️Alerta de gatilho ⚠️ Serena é uma garota que se mata todos os dias para trabalhar e ajudar a irmã com o tratamento, até mesmo não percebendo que ela também precisa de cuidados e atenção. Ela é uma garota que cresceu com a mãe sem saber que é seu p...