capítulo 48

1.2K 102 29
                                    

Damon.

Eu estava sentado naquela maldita cadeira, observando atentamente cada rosto na sala. A galera toda já tava com aquela cara de "não quero você aqui", e eu adorava. O Kai, então, parecia que ia me dar uma patada a qualquer momento. Mas quem se importa? Eu já tô acostumado a causar medo e repulsa por onde passo.

Enquanto esperava o início da reunião, me peguei pensando em Will e Serena. Os dois têm segredos, daqueles que nem os pais do Will sabem. Adoro provocar o Will com isso, cutucar ele com minhas palavras afiadas. O moleque fica todo incomodado, e é exatamente isso que eu quero. Gosto de ter controle sobre a mente dele, deixar ele sempre alerta.

Quando o Michael finalmente começou a falar sobre o acordo pra dar um fim no velho, mantive minha cara de pedra. Mas, por dentro, sentia uma satisfação e empolgação que não podia negar. Finalmente, a chance de me livrar daquela sombra que me segue há séculos. Era a hora de mostrar minha verdadeira força, deixar todo mundo de queixo caído.

Conforme a discussão ia rolando, olhei para Will e notei que ele já estava me encarando, ótimo!

— Me conta, Will, como é que tá a Serena? Ouvi dizer que ela tá se aventurando no volante —  provoquei, sabendo que ia cutucar bem lá no ponto fraco dele. Eu tava ansioso pra ver as reações, os olhares nervosos e aquelas trocas de olhares cheias de significado.

Eu mantenho minha expressão arrogante enquanto os demais na sala começam a se envolver na discussão. Michael me olha desconfiado, claramente incerto sobre minhas motivações e confiabilidade.

— Por que diabos você está tão interessado na Serena? — questiona ele, sua voz carregada de desconfiança. Mas eu não entendi a forma como ele olhar, que interesse Michael Crist tem a minha Serena.

Ele está tentando entender minha ligação com Serena, mas não vou dar a ele essa satisfação. Não quando eu conheço esses olhinhos, não quando acabei de perceber que todos estão com expressões diferente, Rika está com uma expressão de quem quer que a Serena morra por sair seu noma da boca de Michael, Kai está com uma expressão de curiosidade sombria, Alex só curiosidade mas o Will se pudesse atiraria no meu peito agora mesmo.

— Digamos apenas que tenho meus motivos, mas e você Michael? Qual é seu interesse na Serena? —  respondo enigmaticamente, sabendo que isso só aumentará a frustração e a curiosidade deles. Mas também a Pergunta isso não deixa só o Micheal mais ciente de que ele não deveria estar, e Kai está com o mesmo olhar que estaria se ouvisse isso. Eles estão competindo entre eles?

Gosto de mantê-los no escuro, manipulando suas expectativas e incitando sua desconfiança. Mas porque eu estou com vontade de explodir essa sala e enfiar a serena em um porão? Fecho minha mãos que meus dedos ficam pálidos e tento não explodir isso acabaria com meus planos.

   Rika, sempre perspicaz mas burra e ciumenta decide entrar na conversa. Seu olhar frio e com um pouco de maldade encontra o meu, e ela solta uma pergunta direta:
— Você está planejando algo contra Serena?— Ela é a única que está com um sorriso no rosto, tola, burra.

Eu respondo com um sorriso malicioso, deixando a resposta em aberto.

— Tudo é possível, não é mesmo? Até porque a Serena é um artigo raro de se encontrar por aí não é mesmo garotos? — Will estava fumegando de raiva, mas digo, mantendo-os em suspense. A incerteza e o medo que coloco neles são uma fonte de prazer para mim.

   Kai, que sempre foi o mais vocal sobre sua desconfiança em relação a mim, finalmente explode:

— Você não é bem-vindo aqui, Damon. Não precisamos de você para lidar com nossos problemas.—  Sua voz está repleta de hostilidade e desgosto.

For a secondOnde histórias criam vida. Descubra agora