Os meus olhos ainda não acreditavam no
que viam - minha mãe, diante de nós, com a
expressão mais aterrorizada que eu já havia visto em seu rosto em toda minha vida; Eu pisei em sua direção, enquanto ela aproximava-se de Lu. Eu não conseguia ler qual seria sua próxima reação - os olhos dela eram um misto de decepção,
vergonha e horror. Fernando...meu Deus...eu não acredito que você fez isso...
As palavras dela eram assustadas e nervosas, enquanto ela tentava manter a calma em sua voz; Eu estava sem reação alguma, quando Lu tocou institivamente a beira da cama, para segurar-se.
Eu estava preocupado com a minha pequena, e com toda a avalanche emocional que ela estava passando. Lu estava grávida - e toda aquela montanha russa emocional era prejudicial naquele
momento para ela; Meus pés andaram
vonluntariamente para frente dela, como uma tentativa de protege-la de qualquer mal; Aquilo pareceu irar ainda mais minha mãe, que virou seu corpo em minha direção, com um dedo apontado contra o meu rosto.
- Seu pai tinha razão Fernando... Meu filho, eu defendi você! Seu pai sempre me disse que você não teria equilibrio para cuidar dela...E eu, acreditava que você tinha ainda algum juízo! Pelo amor de Deus, Fernando! Lu é uma menina!
As mãos dela correram em direção aos cabelos escuros, tirando-os do rosto. As marcas do tempo ao redor dos seus olhos se acentuaram, e eu me senti completamente envergonhado naquele
momento. Minha mãe com toda a certeza
pensava que eu era um pervertido tirando proveito de Lu.
- Mãe, você precisa me escutar!
- Não, Fernando! Você precisa me escutar! Eu já escutei demais, meu filho. Eu acreditei que você era um homem íntegro. Até o momento que eu descubro que você está...tendo um caso com uma adolescente que você supostamente deveria proteger.
Lu remexeu-se contra a cama, levantando- se em minha direção. Ela aproximou-se de minha mãe, tentando buscar atenção dela.
- Esme...por favor...não é o que você pensa...
- Lu, você não entende nada disso, querida. Não é com você o problema. Você não sabe o que está fazendo, filha.
Lu trincou os dentes, passando as mãos contra os cabelos, exasperadamente. Eu respirei fundo, tentando controla-la com um toque em seu braço.
Eu sabia que ela estava irritada - os seus nervos estavam ainda mais vulneráveis por conta dos hormônios da gravidez.
- Esme, eu sei que muito bem o que eu quero! Eu quis o Fernando, muito mais do que ele me quis! Eu fui atrás dele, eu quis isso tanto quanto ele! Eu não sou a criança que você pensa. Minha mãe lançou um olhar espantado para Lu, enquanto encarava os pés. Eu aproximei minhas mãos dos pulsos de Lu, fazendo um pequeno carinho. Ela estava vermelha como tomate, deixando o ódio inflar cada parte de seu ser. - Fique calma, querida... Fique calma...por favor...pelo bebê.
Minha mãe levantou seu rosto em nossa direção, levando as mãos à cintura.
Eu não sei o que faço, Fernando... Vou agora mesmo falar com seu pai. - Ela virou contra mim, e eu corri até ela, pegando em seu braço. Eu precisava que minha mãe, ao menos escutasse o que eu tinha a dizer; Meu pai seria completamente
intolerante àquela situação que estávamos. Se existia alguém que poderia ser à favor do meu amor por Lu, essa pessoa seria minha mãe. Ela era a única esperança que eu tinha naquele momento; Quando meus olhos encontraram os dela, o único sentimento que pude encontrar era a decepção.
- Mãe, escute...não é que você está pensando...por favor...eu amo Lu...
Minha mãe deu uma pequena risada, afastando minha mão do seu braço.
- Fernando... eu sei muito bem o que isso é...você quebrou a confiança dos Hogaza em nossa família!
Você desonrou o nome do seu pai! Pelo que, meu filho? Sexo? Fernando, eu já vi isso antes. Ela virou novamente em direção a porta, e eu a puxei novamente.
- Mãe! Eu amo a Lu! Eu sou apaixonado por ela! Não é como as outras, eu juro. Você acha que eu não pensei nisso? Você acha que eu faria isso com ela se eu não fosse completamente apaixonado por ela? Eu posso ser muitas coisas, mas não sou um mentiroso! Não sou o que você está pensando! Eu lutei muito contra mim mesmo antes de levar isso adiante!
Por favor, mãe...dê uma chance para que eu possa explicar tudo a você...
Ela inspirou profundamente, relaxando seu corpo contra mim. Algo em minhas palavras talvez tenha feito algum sentido à ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TUTOR
RomanceSinopse O Tutor Fernando Colunga é um médico de 31 anos bem-sucedido, que vê sua vida mudar quando recebe a tutela de Lucero Hogaza, uma adolescente de 17 anos, que perdeu os pais em um acidente. Uma paixão proibida e a descoberta do amor em duas fa...