Capítulo 89

114 10 0
                                    

- É o seu primeiro?
Eu dei um pequeno sorriso entre
lágrimas, sentindo uma ponta de alegria por ter sido reconhecido como pai pela primeira vez. Eu desejava tanto àquela criança por ter convicção de que ela fruto do sentimento mais verdadeiro que já existira em todo o mundo; Meu amor por
minha menina. Eu tentei manter algum fio de esperança vivo dentro de mim. As palavras do meu colega haviam me dado essa esperança.
- Sim...E vamos nos casar mês que vem.
Ele assentiu, deixando um semblante sereno tocar seu rosto. Eu não saberia desvendar suas próximas palavras. Ele encarou-me com os olhos cheios de receio e serenidade. Tivemos que fazer cesariana de emergência. A gestação de Lucero era de 28 e apesar dos riscos pelo bebê ser
prematuro, a queda rompeu a bolsa e causou uma hemorragia muito intensa. O bebê é muito frágil, mas passa bem...A Srta. Hogaza está em coma desde o momento que chegou...não podemos prever quando ela irá acordar. Mas você deve tentar manter a calma...se não se acalmar, não poderemos ajudá-lo. Você é médico, sabe que isso tudo é questão de tempo. Sua...noiva já recebeu transufão de sangue 0 negativo. Os sinais estão estáveis, ela passa bem, apesar de estar desacordada.
Eu deixei as palavras montarem quebra-cabeças em meus ouvidos, tentando raciocinar as coisas que ele dizia; Lu estava em coma - e meu filho havia nascido. Eu puxei em minha memória as lembranças de bebês prematuros, e o quão fragéis eles eram com 28 semanas; Eu deixei a emoção me invadir, sabendo que apesar de tudo que estava acontecendo, naquele exato momento Lu e eu éramos pais. Eu lutei contra a emoção, e não pude evitar o sorriso torto que surgira em meus lábios.
- Eu quero vê-lo... Eu quero ver eu filho. Eu
quero ver minha mulher...por favor.
Ele assentiu, e deu um pequeno sorriso.
- Sr...? - Colunga. Fernando Colunga.
Ele sorriu, levantando-se da cadeira.
- Sua mulher e sua filha estão na UTI, Sr. Colunga. Talvez você consiga ver sua filha, mas a sua esposa, não será possível no momento. Eu levantei meus olhos em surpresa de escutar a notícia que ele me dera indiretamente. Era uma menina...a minha pequena miniatura de Lu. Eu senti uma onda de felicidade me invadir, enquanto eu seguia o homem com os passos apressados.

O TUTOR Onde histórias criam vida. Descubra agora