Capítulo 66

129 9 0
                                    

- Eu não quero mais que você faça isso,
Pedro. Isso acaba aqui! – Ele cerrou os dentes, dando um pequeno grito de irritação. Sua respiração estava irregular, e eu não sabia qual seria sua atitude após minhas palavras saírem deliberadamente. Laura pisou em nossa direção, tentando gesticular algo entre as palavras
nervosas que saíam de sua boca.
- Fernando...o que está acontecendo aqui? – Eu respirei profundamente, vendo Pedro socar a parede à sua frente. Eu passei as mãos pelos meus olhos, e Lu trouxe uma cor pálida aos seus lábios. Eu senti uma ponta de medo pelo acontecido mexer com a saúde da minha menina;
Eu nunca desejei que ela tivesse uma gravidez tão problemática. Eu queria que tudo fosse perfeito para nós – em especial para o nosso pequeno fruto. - Nada, Laura...nada demais. Ela arqueou as sobrancelhas, e fez um movimento com as mãos em direção ao escritório. Eu pisei até lá, vendo Pedro e Lu andarem em seguida Presumi que Laura iria pressionar para saber exatamente o que estava acontecendo. Mentir não era uma alternativa – tendo em vista, que eu não aceitaria nenhum tipo de atitude abusiva do garoto. Talvez a farsa tivesse que acabar naquela mesma noite, e ter Laura como aliada iria ajudar muito nessa situação. Tive que torcer para que ela fosse compreensiva - e pelo o que eu a conhecia eu tinha uma perspectiva positiva. Em primeiro lugar, eu quero saber exatamente o que está acontecendo aqui. Eu olhei para Lu que estava com os olhos completamente fora de foco; Ela não parecia estar ali entre nós; Sua expressão estava pálida e sem vida; Tentei controlar meu corpo em direção ao dela, sem sucesso. Minhas mãos correram a sua testa, e eu pude sentir a temperatura baixa de sua pele. Ela estava incrivelmente gelada. Antes que eu pudesse perguntar algo à ela, ela vomitou diante de nós. Eu fiz um pequeno carinho em suas costas, em uma tentativa de acalentar sua dor. Eu vi uma pequena cor voltar ao seu rosto, quando ela encarou-me com os olhos dolorosos.
Me desculpe por isso. - Eu toquei seu rosto,
puxando o meu casaco da fantasia para limpar sua boca. Ela deu um pequeno sorriso tímido e eu a sentei no sofá, colocando-me ao seu lado.
Pedro bufou, fazendo uma expressão enojada em seu rosto. Eu o fuzilei com os olhos, e ele pousou ao lado de Laura, apontando o dedo para nós.
Esse é o problema. Esse é todo o maldito
problema! – Pedro exclamou, e Laura largou uma expressão natural em seu semblante. - Não acho que esse seja o problema. Acho que o problema são as mentiras. Eu a encarei em choque, quando ela caminhava até nós, tocando na testa de Lu. - Do que você está falando, Lu? Eu perguntei, enquanto ela rodava os olhos, deixando um sorriso cínico cair contra os lábios. - Colunga, qualquer pessoa a metros de distância percebe que você é louco por ela. E com Lu não é muito diferente. Eu não disse nada antes, porque esperei vocês decidirem me dizer algo. Quando eu soube que Lu iria trazer um namorado, quase acreditei que tinha ficado louca. Mas pelo jeito não estou... - Eu assenti, deixando minhas mãos fazerem um carinho pelas costas de Lu. Ela sorriu timidamente, enquanto recuperava o fôlego do vômito que havia acontecido recentemente. Eu beijei seu cabelo, e Pedro bufou novamente.
- Isso é nojento em muitos sentidos. Eu não
quero mais fazer parte disso... Lu sumiu a noite inteira! E quando eu me dou conta...ela saí dessa sala junto com ele... eu não vou ficar fazendo papel de idiota para todos! – Ele disse, e eu o encarei novamente. Laura percebeu a tensão que estava se formando entre nós, colocando seu corpo entre nosso campo de visão.
- Pedro, mas eles estão juntos, não estão? Você e Lu têm algo? – Ele trincou os dentes, e buscou meu olhar através do corpo magro de Laura.
- Não... Mas mesmo assim ela deveria ficar
comigo esta noite! Ela me deixou sozinho pra... Fazer não sei o que com esse aí. – Eu levantei-me do sofá, indo de encontro à ele. Isso não teria mais solução; Como eu temia, Pedro iria confundir completamente toda a situação; Não existia possibilidade daquilo se estender ainda mais; - Preste bem atenção... Eu não quero mais que você faça nada para nós! Isso acaba hoje!

O TUTOR Onde histórias criam vida. Descubra agora