Encaixe perfeito

1.3K 82 23
                                    

"Gatinho Cheshire, por favor, diga-me que caminho devo seguir?, perguntou Alice, Depende de onde você quer chegar, respondeu o gato"
Lewis Carrol

Setembro, 2020
O P'Aof me ligou há algumas semanas saímos atrás e me chamou para conversar, marcamos de nos encontrar hoje, agora estou aqui sentado há uns 30 minutos na sua frente lendo o roteiro que ele me deu.

É uma história muito interessante, sobre dois vizinhos que eram inimigos desde a infância por causa de alguma rixa dos pais . Eles cresceram sendo forçados a competir um com o outro e brigavam o tempo todo, aparentemente se odiavam, mas na verdade eles eram amigos em segredo.

O personagem que ele me ofereceu, o Pran, estava fora por algum motivo, quando voltou encontrou com o amigo e rival em uma briga na universidade, seus cursos são inimigos então eles novamente tem que fingir que se odeiam.

O Pran é apaixonado pelo Phat, mas age como se fosse o oposto, já o Phat é meio sem noção, é brincalhão e não tem noção de espaço pessoal, percebi no pouco que eu li que ele está sempre tocando ou cheirando o Pran, sempre diz coisas que tem duplo sentido paquerando o Pran e depois faz alguma piada sobre isso.

Gostei da história, é simples e desafiadora ao mesmo tempo, eu consigo me ver nesse personagem, ele é diferente do que estou acostumado, sempre interpretei personagens tensos ou caóticos, o Pran é tranquilo e peculiar, é introspectivo, mas guarda os sentimentos pra ele e nunca demonstra o que está sentindo ou pensando. Ele é perfeccionista, na sua ficha ele é descrito como organizado, mas tenho certeza que tem TOC, não fala muito, então muito do personagem é dito através das suas expressões e linguagem corporal, isso seria um desafio. E ele canta, tem cenas dele cantando e compondo, gostei muito disso é algo que gosto de fazer. O enredo é muito bom, é dinâmico, divertido e um pouco dramático, não se apega a clichês e mostra um relacionamento diferente do feijão com arroz que os BLs são normalmente.

Eu paro de ler, olho para o P'Aof que me observa em Silêncio, ele não disse mais nada depois que me deu o roteiro.

- Phi, eu gostei muito da história, o personagem com certeza é alguém que eu gostaria de interpretar, mas você sabe que eu não quero trabalhar com esse gênero. Não me entenda mal, não tenho nada contra o romance ou por ter que atuar com outro cara, acho que seria tranquilo essa parte, mas nós sabemos que nesse gênero o romance não termina na série e eu não quero fazer fanservice, não gosto disso, não me sentiria a vontade fazendo isso com outro cara, principalmente se for a longo prazo.

- E se esse outro cara for o Pawat?

Isso me pega de surpresa, eu olho de novo para o roteiro e leio a ficha do outro personagem, não tinha dado muita importância para isso, mas é ele, é o Ohm, não existe ninguém mais perfeito para o papel.

De repente eu consigo ver tudo se encaixando, o Phat e o Pran, o Ohm e eu. Consigo ver como os dois seriam perfeitos juntos, quer dizer, como nós seríamos perfeitos juntos. Um encaixe perfeito, perfeito demais, quase irresistível...
Leio novamente o perfil do Phat e sem levantar a cabeça eu pergunto.

- O Ohm aceitou?

Sei que depois de toda a confusão que aconteceu antes o Ohm não quer mais trabalhar com BLs.

O P'Aof ri, pois sabe que me ganhou, ele sabia desde o início como me convencer.

- Ainda não conversei com ele, mas eu tenho certeza que ele vai aceitar, eu queria falar com você e confirmar antes.

Ele já sabe a resposta, mesmo assim eu olho nos seus olhos e falo.

- Se for ele, somente ele, eu aceito!

A minha mãe não vai gostar nada disso, mas eu não me importo, vou dar um jeito de lidar com ela. Não sei porque, mas eu sinto que tenho que fazer isso.

~•~

Os dias foram se passando, depois de um tempo como não tive nenhuma resposta não pensei mais nisso, talvez não fosse pra acontecer.

~•~

Estou no meu quarto jogando, no meio de uma batalha o meu celular apita avisando que chegou uma mensagem, eu pego o aparelho e tento ler enquanto presto atenção para não morrer. É uma mensagem do P'Aof contando que o Ohm aceitou fazer a série comigo.

- Merda, eu não achei que ele fosse aceitar!

~•~

Depois disse tudo aconteceu muito rápido, marcamos alguns workshops para estudar o roteiro do piloto da série e os personagens. A gravação do piloto foi divertida e um pouco tensa, o Ohm e eu sempre tivemos uma boa sincronia juntos, mas brigamos bastante, ele faz muita coisa que me irrita, ele não diz, mas as vezes eu tenho impressão que o irrito muito também. A nossa amizade sempre foi assim, não tem nada para dar certo, mas de algum jeito nós fazemos funcionar.

~•~

O dia da divulgação das séries da empresa chegou mais rápido do que eu imaginei. Estou esperando em Silêncio atrás do palco tentando me concentrar para me acalmar, quando anunciam a nossa série fazemos a apresentação. Eu fico nervoso no palco, principalmente com as perguntas, mas o Ohm está sempre ao meu lado me dando apoio, seja ajudando com alguma coisa que quero dizer, um gesto, um toque ou um sorriso, cada vez que preciso eu olho para o lado e ele esta ali por mim e para mim.
Depois que a nossa apresentação termina saímos do palco para esperar a apresentação das outras séries para no fim todos os artistas entrarem no palco juntos. Eu me sinto estranho, mas não entendo o que está acontecendo, estou tão aéreo que nem vejo o Ohm se aproximando, de repente ele fala no meu ouvido.

- Quer ir ao banheiro?

Eu penso um pouco, como não estou bem aceito, ele segura a minha mão e saímos sem ninguém perceber, ele ignora a área dos banheiros, vai até um camarim e fecha a porta, vem até mim, me abraça forte e pergunta como eu estou me sentindo. Eu não tinha dito nada, mas de alguma forma ele sabe que não estou bem. Ele faz eu me abrir e dizer o que esta acontecendo, nem eu mesmo percebi que tinha um problema até ele me perguntar.

Depois que eu conto como estou me sentindo o Ohm me explica como foi a sua estreia, percebo que o que estou sentindo é coisa de novato, por isso é estranho pra mim, eu cresci na frente das câmeras, então nunca me senti um novato antes, isso é constrangedor e divertido ao mesmo tempo.

Ele me abraça e beija o meu rosto, olha nos meus olhos e pede pra eu sorrir. Nesse momento eu percebo que vai dar tudo certo, porque ele esta ao meu lado.

Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora