Nanon

228 34 12
                                    

"O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite."
Max Lucado

Ohm Pawat

Acordei às 6h da manhã e como todos os dias e vim para a academia. Estou na esteira depois de terminar o treino quando recebo uma mensagem do Perth, provavelmente vai tentar me convencer de novo a ir para o passeio da empresa. Ele está nessa a semana inteira. Nunca gostei dessas coisas e a empresa não esta fazendo questão nenhuma de me incluir nos eventos, então tenho a desculpa perfeita para não ir.

P: E aí cara, você viu as notícias?
O: E aí
O: Você sabe que eu não entro mais nas redes sociais
O: O que aconteceu?

Ele me manda um link, é uma notícia acusando o Nanon de estar envolvido com coisas absurdas. O outro link é um comunicado da empresa.
Por um momento entro em choque e quase caio da esteira. Desligo ela e ligo para ele.
- Onde você está? Você está bem?
- Está tudo bem, estou indo para o passeio.
- Tem certeza que quer ir?
- Tenho sim, vai ser melhor, pelo menos posso me divertir e ocupar a cabeça.
Ele está fugindo, ele sempre faz isso quando algo que ele não consegue lidar acontece, ele troca de personalidade para se esconder do problema, tenho medo quando isso acontece, nunca sei que personalidade ele vai assumir. Por mais que ele diga que está bem eu sei que ele não esta.
Ele não quer falar sobre o que aconteceu e diz que deixou a empresa lidar com isso, só espero que pelo menos com ele, eles façam as coisas direito.
Quando desligo sem pensar em mais nada eu me troco, deixo a minha bolsa de academia no armário e saio. Pego o telefone e dessa vez ligo para o Perth.
- E aí, falou com ele?
- Falei sim. Onde você está?
- Estou quase chegando na empresa.
- Eu vou com vocês, mas estou na academia, não dá tempo de ir para casa pegar roupas.
- Não esquenta, a gente da um jeito.
- Ele está indo para a empresa também, fica com ele, não deixa ele sozinho até eu chegar.
- Pode deixar.
Nos encontramos em um local mais isolado, longe da GMM, a primeira coisa que faço é ir até ele e o abraçar, ele me abraça bem forte e coloca o rosto no meu pescoço. Ele gosta de fazer isso, diz que o meu cheiro o acalma, eu sei como é. Não solto ele, espero até que ele esteja bem para me soltar. Ficamos assim em silêncio sem dizer nada.
Depois de um tempo o Perth fala:
- Acho melhor vocês fazerem isso em outro lugar, aqui é isolado, mas ainda assim é arriscado.
Me afasto dele, ele me olha e sorri, mas não é o meu sorriso. Ele não está bem.
- Eu vou na frente, não avisei para eles que estou indo, encontro você no ônibus.
- Tudo bem. Eu vou ficar bem. Te encontro no ônibus.
- Perth, não deixa ele sozinho.
Ele concorda e eu saio. Vou para o carro e entro na empresa.
Foi tranquilo arrumar tudo, eles me encaixaram em uma equipe e me deixaram ficar com o Nanon, no mesmo ônibus e quarto, eles sabem que é melhor, mas avisam sobre fotos e vídeos nossos que possam ser divulgados. Já estou cansado de ouvir isso, acho que todos na empresa já estão cansados ouvir isso, então simplesmente concordo, pego uma camiseta e vou me trocar, a minha estava toda suada.
Eles chegam e eu já estou no estacionamento perto dos ônibus. O Nanon vai conversando com um e com outro. Parece animado, não para em lugar nenhum. O Perth se afasta dele e vem até mim, quando chega perto diz:
- Acho bom você começar a disfarçar melhor, tá dando muito na cara, não está tirando os olhos dele.
- Eu não vou tirar os olhos dele tão cedo, ele não está bem, ele pode enganar todo mundo, mas não pode me enganar.

Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora