Colérico

275 28 5
                                    

"Por que as tempestades significam coisas ruins? Você já viu como são lindas as ondas quando furiosas?"
Anjo Poeta

O Ohm mal se recuperou e já encheram a agenda dele, eu achei que conseguiria ficar mais tempo com ele quando voltasse a trabalhar, mas está acontecendo o oposto.
Quando completou exatos sete dias de afastamento dele a empresa publicou uma nota de recuperação sem sequer falar com ele antes.
Nós estávamos em casa, eu queria ficar com ele então não fui para a faculdade. Pouco depois que a publicação da empresa saiu a Kwang já ligou para passar a agenda dele, era uma agenda insana, porque além dos trabalhos que ele tinha já agendado, incluíram os trabalhos da semana anterior, os ensaios e algumas entrevistas  e essa era a agenda só dos próximos três dias apenas. Comparei com a minha agenda e nem os horários de ensaio batiam.

Acontece que três dias se tornaram cinco e cinco se tornaram sete, ele sai às cinco da manhã para ir para a faculdade, porque o projeto final também atrasou e eu só o vejo novamente a noite, ou não vejo, muitas vezes ou eu chego e ele já está dormindo ou é o contrário. Praticamente só nos falamos por ligações ou chamadas de vídeo, quando conseguimos uma pausa no mesmo momento.
Hoje não conseguimos nenhuma vez ainda. Olho o horário e são 17 horas, estou em um intervalo do ensaio para uma das danças em grupo do show, resolvo tentar mais uma vez, mas não consigo. Encerro a chamada quando cai na caixa e recebo uma notificação no meu Twitter particular. Olho e é uma publicação da empresa, eu tenho que ler duas vezes para acreditar nessa palhaçada. Eu me levanto e saio batendo a porta.
- Nanon, onde você está indo? O ensaio ainda não acabou!
Eu vou direto até o elevador, mas ele parece que não chega nunca, fico apertando o botão várias vezes, sei que não resolve, mas eu tenho que usar a  minha energia em algo. Quando o elevador chega, a porta abre e a Kwang está nele.
- Oi Nanon, eu estava indo te ver.
Eu ignoro, entro e aperto o botão, a porta fecha e o elevador começa a subir.
- Está tudo bem?
Eu ignoro mais uma vez, não é com ela que eu quero conversar.
O elevador para e abre a porta, eu saio e ando a passos largos, quero chegar na sala antes que alguém tente me parar. Abro a porta e entro com tudo, o P'Tha está com vários papéis na mesa, lendo concentrado. Quando escuta o barulho, me olha assustado.
- Mas o que você acha que está fazendo?
- Nanon, espera! Phi me desculpe, nós já vamos sair.
- Não, nós não vamos, sai você!
Eu viro e ela está parada do lado de fora da porta, então eu fecho a porta na cara dela e me viro.
- Que merda vocês acham que estão fazendo colocando o Ohm em um jogo de futebol, quando ele mal se recuperou?
- Não sei porque isso é um problema, ele está bem e está de volta ao trabalho, então está apto a fazer isso também.
- Como você acha que ele pode estar apto pra qualquer coisa sendo que ele tem trabalhado a última semana inteira sem parar um segundo sequer? Vocês ao menos tem noção do que estão fazendo ou só ficam empurrando trabalho para ele?
- Nanon, primeiro, se acalma. Segundo, isso não é um problema seu, se não estiver satisfeito ele  mesmo pode vir aqui conversar.
- Ele é meu parceiro, então se ele fica doente isso afeta o meu trabalho.
Eu me aproximo da mesa, enquanto me acalmo, para ele entender que estou falando sério.
- Só vou dizer uma única coisa, se ele ficar doente por causa da irresponsabilidade de vocês isso vai virar um problema meu.
Viro as costas e saio, não espero ele responder, a Kwang me segue assustada e eu me irrito com isso também, paro e olho para ela.
- Se eu fosse você ficaria longe de mim pelo menos pelos próximos trinta minutos.
Eu volto a andar e ela não me segue. Volto para o estúdio, o coreógrafo me olha com cara de quem vai me repreender, mas para, eu olho para ele e digo.
- Coloca a música de uma vez.

Depois do ensaio já estou mais calmo, concentrei a minha energia toda na dança. Quando saio a Kwang ainda está do lado de fora esperando. Essa mulher não tem outros artistas para perturbar?
Ela vai me seguindo enquanto eu vou ao vestiário, quando chego na porta eu me viro.
- Se tem alguma coisa pra dizer, fala de uma vez.
- Não, eu só vim para te acompanhar para a live.
- O Ohm não tinha uma live agora a tarde?
- Tinha sim.
- E porque você não estava com ele? Ele que ficou doente uma semana inteira e precisa de cuidados não eu.
Ele me olha assustada, mas isso não vai me afetar, não com o meu humor, não com o que estão fazendo.
- Olha, se quer me acompanhar que seja, mas você não precisa ficar atrás de mim, é só me esperar na entrada ou no local, eu sou adulto e sei me virar.
Eu entro no vestiario e fecho a porta. Tento ligar para ele e ainda nada, mas ele me mandou mais uma mensagem pedindo desculpa por não conseguir me atender e prometendo uma eternidade de servidão. Sem perceber estou sorrindo, só ele consegue fazer isso quando estou de mal humor.
Me arrumo e saio e a Kwang não está mais ali, espero que já tenha ido, mas claro que não tenho essa sorte. Durante o caminho eu tento me concentrar pra não deixar o meu humor afetar o meu trabalho, a última coisa que eu preciso é que culpem o Ohm por eu fazer alguma coisa errada.

Depois da live eu vou para a casa, ele mandou uma mensagem avisando que já estava vindo também, então faço jantar para ele, fico preocupado que ele não esteja comendo direito com essa agenda, apesar de saber que se tem uma coisa que ele é rígido é com a alimentação.
Enquanto cozinho decido não contar para ele o que aconteceu, vai deixar ele nervoso sem motivo, não acho que a Kwang ou o P'Tha vão falar também.
Escuto a porta abrindo e vou até lá. Ele me olha cansado e dou pra ele o meu melhor sorriso, aquele que eu reservo só para poder ver o seu rosto se iluminar, porque do mesmo jeito que ele precisa do meu sorriso eu preciso do dele. Me aproximo, dou um beijo e o abraço.
- Como foi o seu dia amor?
- Cansativo, mas estava trabalhando, então estou bem. Desculpe não conseguir falar com você.
- Está tudo bem, nem sempre vamos conseguir, o importante é que você me avisou que estava bem, é só disso que preciso, de saber que você está bem.
- Eu estou bem!
- Então eu estou bem também.

Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora