Cap.3

8.5K 509 20
                                    

Apolo Martins

Quando coloquei os olhos naquela garota, imediatamente lembrei daquela música... Felina.

"Qual será a sensação que ela sente em si olhar no espelho e vê que é a mais gata.
Que desde de novinha, esse olhar de felina Tem que ter cuidado se não mata[...]."

Não sei, mas para mim, as características dela se encaixam perfeitamente com a letra dessa música.

Guardei o currículo dela em uma pasta junto com os outros currículos de outras babás que não fizeram nada além de dar emcima de mim e não dar a mínima para o meu filho que é o fator principal de toda essa história.

Fechei meu computador e me levantei para um café, minha cabeça estava quase explodindo, eu precisava de um remédio e cinco semanas de sono.

- Sônia! - Chamei minha secretária

- Senhor Apolo?

- Providencie para mim duas aspirinas e rápido.

- Com licença.

Sentei de volta e quando eu pensei que teria um longo momento de paz, ouço a voz do Davi e da Poliana.

- Não Davi! Aquele seu amigo é um escroto, nem beijar ele sabe direito. - Disse Poliana abrindo a porta

- Vai maninha, por favor, uma última vez.

- Não vou!

- Sua ingrata, depois de tudo que eu fiz pra vc e é assim que vc me agradece?

- Davi, vc só pegou um copo de água que estava do seu lado e que era meu, vc não fez nada.

- Mesmo assim, vc continua sendo uma ingrata.

- Vai à merda Davi.

Ouço uma batida na porta, peço para que entre já sabendo que era minha secretária.

- Aqui senhor, duas aspirinas.

- Obrigado Sônia.

Depois que ela saiu, tomei os dois remédios com o café e me virei de costas para eles.

- Apolo, vc pode me ajudar aqui? Diz para o Davi parar de ficar me jogando pra cima daqueles amigos nojentos dele.

- É só um favorzinho, nada demais.

- Chega Davi, ela não quer, para de insistir.

- Vc não está ajudando Apolo, deixa que eu cuido disso - Disse Davi

- Me dá um tempo Davi, me esquece por um momento. Conta aí, como minha amiga se saiu na entrevista?

- Bem, resolvi dar uma oportunidade para ela.

- Que ótimo, vc não vai se arrepender, ela é muito responsável e trabalha super bem com crianças.

- Por que não me falou que ela tinha sido assediada no último trabalho dela?

- Achei irrelevante, não é necessário todo mundo saber o que aconteceu com ela.

- É relevante para mim Poliana, eu tenho que saber de tudo, dos mínimos detalhes, é da segurança do meu filho que estamos falando.

- Eu sei Apolo, mas é complicado, se vc tivesse visto o estado que ela ficou, entenderia meu lado.

- Eu conheço esse cara?

- Ele já esteve em alguns eventos da nossa família.

- Quero nomes, se vc se esqueceu, eu não compareci em nenhum desses eventos.

- Ah é verdade.

- Então...

- Micael, sim, Micael é o nome dele.

- O Vieira? Micael Vieira?

- Esse mesmo.

- Ele já fez alguma coisa pra vc Poliana?

- Não, nunca.

- Certeza? - Perguntei me levantando

- Sim, é sério Apolo.

- O que vc vai fazer? - Pergunta Davi

- Vou buscar meu filho e em relação a isso, quero que vc procure outras funcionárias e que também foram assediadas, vou dar um belo susto nesse idiota.

- Com prazer.

- Poliana, vc...

- E Davi, se vc não parar de ficar jogando nossa irmã pra cima dos seus amigos, vc vai se ver comigo e eu não estou brincando.

- Tá, já parei.

- Que bom.

Peguei minhas coisas e sai da minha sala.

- Sônia, remarque todos os meus compromissos, eu não volto mais para trabalhar hoje.

- Sim senhor.

Desci até a garagem, meu motorista já estava me esperando, muito prestativo como sempre, gosto disso.

- Vá para a escolinha, vamos buscar o Renan.

- Sim senhor.

- Tudo tranquilo com a nova babá? Ela te tratou bem?

- Super bem senhor, tomamos até um cafezinho antes de ela começar a organizar as coisas dela.

- Que ótimo.

Chegamos em frente à escolinha e o meu filho já estava me esperando. Pedi para que Fábio pegasse ele e trouxesse para o carro. Fiquei observando cada reação dele, seu semblante ficando triste achando que eu não tivesse vindo buscar ele, mas mudou rapidamente quando abri a porta do carro e ele me viu.

- PAPAI!

- Oi meu amor.

- Achei que o senhor não viria me buscar.

- Eu te prometi que viria né?

- Sim.

- Então eu vim, vamos para casa, tem uma pessoa que eu quero apresentar para vc.

Durante o caminho todo, Renan me contou tudo que fez e o que não fez na escolinha, ele estava bem agitadinho e ainda cheio de energia.

Quando chegamos, Mariana estava na varanda com um livro na mão e assim que nos viu entrou rapidamente para dentro.

- Quem é ela?

- Vc já vai descobrir.

Peguei a mochilinha dele e entramos, Mariana já estava na sala.

- Conseguiu se organizar? A Eleonor tem ajudou?

- Sim, ela já me mostrou toda a casa e me explicou tudo direitinho.

- Que bom. Renan, essa é...

- Posso tocar no seu cabelo? - Pergunta Renan me interrompendo

- Claro, vem cá - Responde sentando no sofá

- Nossa, é macio, cheiroso e cheio de cachinhos.

- Vc gostou?

- Sim, é muito bonito seu cabelinho.

- Obrigado.

- Renan, essa é a Mariana, sua nova babá.

- Vc é muito bonita Mariana.

- Obrigado, vc também é um príncipe.

- Com licença, senhor, o almoço está pronto - Disse Eleonor

- Nós já vamos lá.

- Sim senhor.

- Vamos Renan, vc tem que tirar esse uniforme, amanhã tem escolinha de novo.

- A Mariana me troca, eu quero ficar com ela.

- Ta bom então, não demorem.

- Vamos Renan, como foi na escolinha?

Já estou vendo que essa garota não vai sair daqui tão cedo.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora