Cap. 104

203 12 0
                                    

Heloísa Martins

Enquanto esperávamos Gabriel voltar com as crianças, ajudei ele a terminar de fazer a janta. Sinceramente, eu estava muito ansiosa para conhecer o Guilherme e também estava ansiosa para saber o que ele acharia de mim quando me visse.

- Ei - Disse Patrick chamando minha atenção

- O que?

- Calma, estou vendo que vc está ansiosa, vai ficar tudo bem.

- E se ele não gostar de mim? Meu Deus! E se ele achar que sou uma interesseira e só quero afastar vc dele.

Patrick deu risada da minha cara assustada.

- Guilherme não é assim, pra ele não existe esse negócio de a primeira impressão é a que fica, ele gosta de conhecer bem a pessoa antes de formar uma opinião.

- Ah que bom... Mais isso não diminui o meu medo.

- Relaxa amor, é sério.

- Tá bom.

Ficamos assistindo um filme até ouvirmos a porta sendo aberta.

- Eles chegaram.

Minhas mãos estavam suando por causa do nervosismo, Patrick se levantou e esperou que eles entrassem na sala.

- Pai!

- Oi meu amor, que saudade de vc.

- Eu também estava com saudade pai. O senhor está bem? A titia me contou o que aconteceu.

- Estou bem sim filho, logo volto a trabalhar e vou poder ir te ver mais vezes.

- Tá bom.

- Gui, tenho uma pessoa pra te apresentar - Disse Patrick segurando a minha mão - Essa é a Heloísa, por enquanto ela é só uma amiga.

- E vc se contentou com isso? - Pergunta Guilherme olhando pra mim

- Vc está perguntando pra mim ou sobre mim? - Perguntei confusa

- Estou perguntando pra vc. Vc se contentou ser só uma amiga do meu pai?

- Guilherme, eu ainda não tinha contado sobre vc, não sabia como ela iria reagir quando soubesse que eu tinha um filho.

- E como vc reagiu?

- Perguntei se ele era presente na sua vida, se falava com vc, se te conhecia, Patrick disse que sim, então eu falei que estava tudo certo e ele também me explicou porque vc não está morando com ele.

- Posso encostar no seu cabelo?

- Guilherme!

- Deixa ele Patrick, pode sim.

Ele veio até mim e pegou um dos meus cachinhos perfeitamente arrumado com muito cuidado.

- São lindos.

- Obrigado.

- Meu pai já namorou uma cacheada, sabia?

- Guilherme!

- Sério? Não sabia disso não, como ela era?

- Muito arrogante, se achava a última bolacha do pacote e um dia ela até disse para o meu pai me colocar pra adoção.

- Eu não acredito! Que vagabunda.

- Heloísa!

- Desculpa e o que seu pai disse?

- Terminou com ela na mesma hora, foi bom, muito bom.

- Que bom mesmo em, mas eu sou uma cacheada legal, jamais pensaria ou falaria uma coisa dessas para o seu pai.

- Eu não me importo que meu pai namore, só quero que ele seja feliz com alguém que me trate bem e não me afaste dele.

- Nunca vou afastar vcs dois, eu também sou muito apegada com o meu pai e entendo como vc se sente.

- Obrigado Heloísa.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora