Cap. 95

254 7 0
                                    

Apolo Martins

Marlon me mandou mensagem dizendo que Davi tinha ido para o hospital com o Murilo. Coloquei Heloísa na cama, tomei um banho, me vesti e desci pra sala.

Mariana estava com Dylan no colo enquanto Poliana acabava com um potinho cheio de batatas fritas.

- Vc ainda está comendo Poliana? Meu Deus.

- E daí? Avisei pra vc que eu estava com vontade de comer as suas batatinhas fritas e vou comer tudinho.

- Santo colesterol.

- Vai sair? - Pergunta Mariana

- Sim, Marlon me disse que o Davi teve que levar o Murilo para o hospital.

- Por que? O que o Murilo tem?

- Ele acabou desmaiando por causa da dor de cabeça muito forte.

- Já é a segunda vez que isso acontece - Disse Poliana

- Como assim já é a segunda vez? Por que estou sabendo disso só agora?

- Ele disse que não era pra contar pra ninguém, não queria incomodar.

- Incomodar? Se o alvo não era esse, ele acertou em cheio, me incomodou bastante não saber disso antes. Bom, eu vou indo, qualquer coisa vcs me liguem.

- Tá bom, nos mande notícias sobre o Murilo.

- Mando sim, amo vcs.

- Também te amamos.

Fábio já me esperava com o carro para fora da garagem, entrei, coloquei meu cinto e meu celular tocou.

- Alô?

- Oi, será que vc pode vir até aqui? Preciso conversar com alguém.

- Já estou indo.

Encerrei a ligação e dei outro endereço para o Fábio antes de irmos para o hospital.

- Preciso ir até esse endereço antes do hospital.

- Senhor, mas é a casa do...

- Eu sei Fábio, só me leve até lá, é isso que estou te pedindo.

- Sim senhor.

- Muito obrigado.

Seguimos em silêncio até a casa do meu amigo Danilo, pai do Mauro. Quando chegamos, pedi para que Fábio entrasse comigo para que ele não ficasse sozinho por muito tempo.

Apertei a campainha e esperei alguém vir nos atender.

- Senhor, acho melhor esperar o senhor aqui fora - Disse Fábio inquieto

- Por que? É por isso que eu pedi pra vc entrar comigo, pra justamente não te deixar aqui fora.

Quando ele ia responder, a porta é aberta.

- Titio Apolo!

- Eai garotão - Falei pegando Lucas no colo - Como vc está?

- Bem.

- Que bom meu amor.

- Lucas! O que eu falei sobre atender a porta sem mim? - Pergunta Danilo - Se o seu pai descobre isso, ele briga com nós dois.

- Desculpa vovô.

- Entra, vai lá terminar de assistir seu desenho.

- Tá bom.

Danilo veio nos receber e seguimos pra cozinha.

- Como está o Leonardo? Faz tempo que eu não vejo ele.

- Está bem graças a Deus.

- O que está acontecendo Danilo? Te achei muito preocupado no telefone.

- É o Mauro, está acontecendo de novo.

- Ele está tendo problemas com o Vhitor?

- Sim, vc conhece o Mauro, sabe que ele as vezes é muito grosseiro, muito frio, mas não é por mal e acho que o Vhitor não entende isso, ele acaba levando tudo a sério e está afetando a relação dos dois.

- Sei, vou conversar com eles, Matheus deve estar rindo da situação, ele conhece o filho que tem.

- Vhitor é um anjo e faz muito bem para o meu filho, não quero que os dois terminem por coisinhas bobas.

- Eu entendo.

Ficamos conversando por mais um tempinho, nos despedimos e seguimos para o hospital.

- Diga Fábio, qual o seu problema com a família do Mauro?

- Nenhum senhor.

- Deixa eu adivinhar, Mauro deu encima da Sônia, acertei?

- Sim.

- Imaginei, típico de Mauro, mas não se preocupe, isso não vai acontecer de novo.

- Assim espero, eu juro por Deus senhor Apolo, não respondo por mim.

- Eu entendo seu lado Fábio, já passei por isso com a Mariana.

- Então o senhor já sabe como eu me sinto.

- Sei muito bem.

Chegamos ao hospital, Davi estava agachado e escorado na parede, ver ele naquele estado me deixou mais preocupado ainda.

- Davi - Falei correndo até ele - Ei, Davi.

Ele se levantou, me abraçou e tudo que ele sabia era chorar.

- O que aconteceu? Como o Murilo está?

- Ele está com um tumor na cabeça Apolo, meu filho está com câncer, meu filho está com câncer.

- Eles disseram se era benigno ou não?

- Não, disseram que iriam fazer mais exames pra saber se é tratável.

- Vai dar tudo certo, ele vai sair dessa super bem.

- Tio, como... Como ele está? - Pergunta Arthur - Vim correndo quando o Marlon me mandou mensagem dizendo que o Murilo estava no hospital

- Ele está com um tumor na cabeça, ainda não sabem se é tratável ou não.

- Não, não, meu Deus, não, não, como isso foi acontecer?

- As dores de cabeça dele estavam ficando constante demais, se eu tivesse falado pra ele vir quando isso começou, nada disso teria acontecido.

- A culpa não é sua Davi, ninguém imaginaria que isso aconteceria.

- Meu único filho, não posso perder meu filho.

- Ninguém vai perder ninguém, Murilo vai ficar bem.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora