cap.82 (parte 2)

298 12 0
                                    

André Albuquerque

Tudo aconteceu muito rápido, Vitório e Paulo seguraram o Maurício. Ouvi Poliana e a Manuela gritarem da varanda, Yan estava com o telefone no ouvido, provavelmente chamando uma ambulância e eu estava em estado de choque.

Me obriguei a me mexer e a socorrer meu filho.

- Ei garotão, aguenta firme meu amor.

- P-pai está d-doendo.

- Eu sei, me desculpa meu anjinho, me desculpa.

Fiquei conversando com ele até a ambulância e a polícia chegarem. Deixei que o Yan ficasse no controle de tudo e fui para o hospital com meu bebê.

[...]

Assim que chegamos ao hospital, ele foi levado direto para a cirurgia, eu não queria encontrar ninguém, não queria falar com ninguém da minha família sobre o que aconteceu. Mas acabei encontrando com o Apolo e o Marlon.

- André? O que aconteceu cara?

Contei para eles tudo o que tinha acontecido, Apolo nem se esforçou para esconder a raiva que ele estava sentindo e agradeço por isso.

- Desgraçado, só espero que esse cara apodreça na cadeia.

- André - Disse Poliana vindo até mim - Ele está bem? Alguma notícia? Meu Deus, meu filho.

- Calma, ele ainda está em cirurgia, vai ficar tudo bem.

- Tio André, como ele está? - Pergunta Júlia ofegante

Droga! Eu tinha esquecido completamente da Júlia.

- Ainda estamos esperando por notícias, ele está em cirurgia.

Vi a expressão de medo nos olhos dela e isso me preocupou. Essa menina melhorou muito depois que começou a namorar com o Arthur e entendo perfeitamente ela, também estou com medo de perder meu filho.

[...]

Foram duas horas esperando por notícias do meu filho. Achei que Apolo iria embora, ele não parava de olhar para o relógio e digitar no celular, mas quando perguntei se ele estava com pressa, ele disse que não, que só estava remarcando alguns compromissos pois dali ele não sairia enquanto não ouvisse que o Arthur está bem.

- Só tenho boas notícias - Disse Mauro - Arthurzinho está bem, fora de perigo, mas ele vai precisar de bastante repouso, pois o projétil pegou em uma parte muito delicada e por muito pouco, ele não ficou paraplégico, ele vai ser monitorado todos os dias para não ter perigo de nenhum efeito colateral e vcs já sabem, por enquanto, um acompanhante, as visitas serão liberadas amanhã.

- Eu vou ficar - Falei antes que alguém mais se peontificasse.

- Ótimo, só preciso que vc termine de preencher a ficha dele e já te levo até o quarto.

- Obrigado. Amor, vai pra casa com o Apolo, vc precisa descansar, eu te aviso quando ele acordar.

- Tá, eu vou com o Apolo.

Poliana estava muito estranha, ela nem questionar minha decisão, nem brigou comigo dizendo que queria ficar e que iria ficar. Ela só concordou e não disse mais nada.

Mas quando a Poli deu um passo, ela acabou desmaiando, eu imaginei que isso iria acontecer.

- Ei, Poliana - Falei pegando ela no colo

- Coloca ela aqui - Disse Mauro - Está com suspeita?

- De que? - Perguntei confuso

- Gravidez.

- Não, é... Óbvio que não.

- Vou pedir alguns exames só pra ter certeza.

Como eu não pensei nisso antes? A Poli pode estar grávida. Terminei de preencher a ficha e não sabia pra onde eu iria agora.

- Vai - Disse Apolo - Eu fico com a Poli e te mando notícias.

- Obrigado cara.

Apolo é um irmão que eu nunca tive e agradeço muito por poder fazer parte dessa família incrível junto com a minha filha.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora