Cap.85

321 8 3
                                    

Matheus Fernandes

Vitor chegou em casa por volta das onze e meia. Eu e a Vitória já estávamos deitados e consegui ouvir o barulho da porta sendo aberto e fechada. Me levantei, me vesti e desci até a cozinha.

- Oi meu amor - Falei dando um sustinho nele

- Aí pai, que susto.

- Está aprontando é? Levando susto atoa.

- Não estou aprontando nada.

- Sei.

- Achei que o senhor já estaria dormindo.

- Não, deitei só por causa da Vitória mesmo.

- Pai, eu quero te contar uma coisa.

- Então conta.

- O senhor sabe que eu sou diferente né?

- Sei e meu amor por vc só aumenta cada vez mais.

Ele me abraçou e beijou meu rosto.

- Também te amo papai.

- É sobre o Mauro, não é?

- Como?

- Eu tenho olhos meu bem, já estive no seu lugar, toda vez que eu encontrava a Vitória, meu coração acelerava, era como se fosse a primeira vez que a gente se via. Mas quando ela teve que ir embora, meu coração ficou despedaçado, passou um tempo, vc chegou e se tornou a pessoa mais importante da minha vida. Não quero que vc se machuque amor, mas se é isso que vc quer, eu vou estar aqui sempre, sempre te apoiando, sempre do seu lado e nunca, em hipótese nenhuma, meu ciúmes vai diminuir.

- Isso eu já sabia faz tempo, seu apoio e da mamãe são importantes demais pra mim.

- Mas eu quero conversar com ele.

- Pai!

- Estou só fazendo o meu papel de pai. Quer comer alguma coisa?

- Não, eu acho que vou dormir, estou com sono.

- Então vai lá, boa noite meu amor.

- Boa noite pai.

Depois que ele saiu da cozinha, me levantei e preparei um pouco de café pra mim.

Quando eu ia me sentar novamente, a campainha tocou.

Deixei meu café de lado e fui atender a porta. Quando abri, dei de cara com a mulher que deu a luz ao meu filho e foi embora logo em seguida.

- O que vc está fazendo aqui?

- Oi Matheus, também senti sua falta - Responde tentando entrar

- Ei, o que vc acha que está fazendo?

- Entrando?

- É claro que não, aqui não é como antes que vc entrava quando quisesse.

- Por que?

Ela olhou para a minha mão e voltou a olhar pra mim.

- Ah, entendi, vc está com outra.

- Vai embora e não volta mais aqui.

- Eu quero ver meu filho.

- Que filho? O filho que vc abandonou?

- Eu não abandonei ninguém.

- Vc foi embora sem me deixar nenhuma explicação, não apareceu durante anos, criei ele sozinho e não me arrependo disso. Agora que ele está bem, vc resolve aparecer?

- Eu quero ver meu filho.

- Vc sabe pelo menos o nome dele?

Ela ficou me olhando em silêncio e eu dei uma risada forçada.

- Não, vc nunca vai chegar perto do meu filho.

- Matheus, vim no único intuito de ver meu filho.

- NÃO! - Gritei irritado - VC NÃO VAI VER MEU FILHO.

- Matheus, o que está acontecendo? - Pergunta Vitória

- Pai - Disse Vitor da escada - Quem é ela?

- Sobe Vitor, depois a gente conversa.

- Vitor, que nome lindo, sou sua...

- Cala a boca Bia.

- Ele tem o direito de saber, sou sua mãe Vitor.

- Não, eu já tenho uma mãe e o nome dela é Vitória.

- Não, não é, eu sou sua mãe, filho, eu sou sua mãe.

- Vitor, vamos subir - Disse Vitória e eu agradeci mentalmente por isso

- Vai embora e não volte, nem venha atrás do meu filho.

Fechei a porta e me escorei nela, agora tenho que falar com o Vitor e com a Vitória. Subi até o quarto do meu menino, ele estava deitado no colo da Vi.

- Ei, podemos conversar?

- Não.

- Então vc vai me escutar - Falei puxando a cadeira - Nunca escondi de vc o fato da sua mãe ter ido embora quando vc nasceu, sempre fui transparente, sempre te contei tudo que eu sabia sobre ela. Mas também eu sempre te falei que quando ela aparecesse algum dia, eu não deixaria ela chegar perto de vc, não foi isso que eu disse?

- Sim.

- Então é isso que eu vou fazer, te criei sozinho Vitor, passei madrugadas acordado, passei meses sem trabalhar, te vi crescer, te vi falar, te vi andar, não vai ser ela que vai tirar vc de mim. Dorme bem meu amor.

Coloquei a cadeira no lugar, fui para o meu quarto, tirei minha camisa e deitei na cama.

- Vc está bem? - Pergunta Vitória deitando ao meu lado

- Não sei, estou preocupado.

- Com o Vitor?

- Sim, não quero que ele pense coisa errada sobre o que aconteceu, que eu o privei de conhecer a mãe dele e tudo mais.

- Não, Vitor é igual a vc meu amor e tenho certeza que ele jamais pensaria coisa errada sobre vc.

- Obrigado meu amor por estar do lado dele.

- Sempre vou estar do seu lado e do dele, não importa o que aconteça.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora