Cap.49 ( Parte 1 )

842 37 0
                                    

Apolo Martins

É inacreditável tudo que a Mari me contou, não é possível que eles não conseguem ficar pelo menos alegres em saber que ela está bem, está feliz, que tem netos e sobrinhos para conhecerem. Mas só querem saber de dinheiro, isso me dá nojo!

Poliana e Melissa vieram ver a Mariana e eu decidi ir visitar o Yan, já fazia algumas semanas que a gente não se via e confesso que estou com um pouco de saudade dele.

Passei no mercado, comprei algumas coisas e segui para a casa do Rodrigo.

Quando cheguei em frente a casa deles, Pedro que já reconhece meu carro de longe, vem correndo até o portão.

- Renan está com o senhor?

É a primeira coisa que ele me pergunta toda vez que venho ver eles.

- Pedro! - Disse Rodrigo - Primeiro deixa ele entrar, quantas vezes vou ter que repetir isso pra vc?

- Tá, desculpa.

- Entra e vai comer Pedro. - Disse Rodrigo abrindo o portão

- Não quero.

- Vc vai continuar assim? Quer que fale para o Apolo não deixar mais o Renan vir aqui?

- Não!

- Agora vai.

Ele entrou correndo para dentro de casa, cumprimentei o Rodrigo e esperei ele terminar de falar com um dos seguranças.

- Yan está bem?

- Não, acordou com febre hoje e irritado comigo.

- Por que?

- Eu não deixei ele brincar na piscina, ficou bravo, quis ter uma crise, mas quando falei que vc viria aqui ele se acalmou um pouco mas continua irritado comigo.

- Bom, pelo menos ele não teve uma crise.

- É, graças a Deus. Como está a Mariana?

- Bem, é provável que amanhã ela receba alta.

- Que bom.

Entramos e da sala ouvimos Marcela brigar com Pedro na cozinha.

- Ele não está comendo?

- Não, ontem ele quase caiu da escada, anteontem ele desmaiou, hoje acabou vomitando, amanhã vou levar ele no médico.

- Isso não tem haver com o Renan, né?

- Não, não é a primeira vez que ele faz isso.

Yan estava sentado no tapete com seus lápis e cadernos ao redor dele.

- Yan - Chamei sua atenção

Ele olhou pra mim e sorriu, seus olhos estavam vermelhos por conta da febre.

- Eu vou ver se consigo fazer o Pedro comer, qualquer coisa vc me chama.

- Pode deixar.

Sentei no sofá e mostrei as sacolas pra ele.

- Pra mim? - Pergunta meio rouco

- Sim.

- Obrigado.

- Yan, vc não quer comer nada antes dos doces? - Pergunta Rodrigo

Yan não respondeu, ele estava concentrado desenhando ou fingindo que não ouviu.

- Yan - Chamei ele

- Sim?

- Seu pai falou com vc.

- O que foi pai?

- Meu amor, vc não quer comer nada antes dos doces?

- Sim.

- Massa com molho de carne?

- Sim! - Responde animado

- Já trago pra vc.

- Como está sua filha? - Pergunta Yan depois que Rodrigo voltou pra cozinha

A pergunta dele me pegou de surpresa.

- Está bem.

- Quando vou poder ver ela?

- Vai demorar um pouco, também estou ansioso pra ver ela, mas ainda falta alguns meses pra ela nascer.

- E os seus filhos?

- Meus filhos estão bem.

- Meu pai não me deixou ir na piscina, fiquei bravo.

- É, ele me contou.

- Por que não posso ir na piscina?

- Porque pode piorar sua gripe, é perigoso vc pegar uma pneumonia e ter que ir para o hospital de novo.

- Hospital não!

- Por isso que seu pai não deixou vc entrar na piscina e vc não precisa ficar bravo com ele.

- Eu amo meu pai.

- Eu sei e tenho certeza que ele também te amo muito, não é a toa que ele cuida de vc com tanto amor e carinho.

Ele olhou pra mim e sorriu fechando os olhos.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora