Mauro
Joguei o celular do meu pai emcima da mesa, Leonardo entrou correndo na cozinha quando ouviu o barulho.
- O que aconteceu? Mauro! O celular do seu pai!
- Se quebrou, eu arco com o prejuízo.
- Por que você está tão estressado?
- Aquele filho da puta do Tiago, só aparece pra encher o saco.
- Olha essa boca Mauro.
- Que merda Leonardo!
- Estava falando com quem?
- Com o André, ele vem falar com meu pai.
- Sobre o que?
- Matheus.
- Matheus? Por que?
- Meu pai conhece o Matheus melhor do que ninguém, André quer descobrir sobre o passado dele.
- Seu pai ainda está muito debilitado Mauro, ele mal consegue terminar uma frase.
- E você acha que eu não sei? Ele é teimoso, não me escuta.
- Igual a você.
- Dá pra você parar? Obrigado.
- Vou pegar um copo de água com açúcar pra você, está muito estressadinho.
- Se você não fosse o protegido do meu pai, eu te derrubaria no soco.
- Protegido do seu pai? Está vendo essa aliança Mauro? Sou marido do seu pai, essa é a palavra certa.
- Me dá um tempo Leonardo.
Sai da cozinha e subi até o quarto do meu pai, ele estava sentado na cama vestido com outra roupa e o cabelo molhado.
- O senhor deveria estar deitado.
- Eu estou bem Mauro - Disse me olhando sério
- Está me olhando assim por que?
- É inacreditável a sua falta de respeito com o Leonardo. Estou decepcionado.
- Me conta uma novidade agora.
- Filho, ele estava com a gente quando mais precisamos, me ajudou a te criar, cuidou de você, esteve mais presente na sua vida do que eu. Sabe o que eu acho, é que você está descontando nele, a raiva que você sente de mim.
- Isso não é verdade!
- Você sabe muito bem que é sim, eu me afundei no trabalho quando sua mãe foi embora, estive ausente quando você mais precisou de mim, deixei você de lado.
- Nunca deixei de amar o senhor por causa disso, nunca deixei o senhor de lado, estive sempre aqui quando o senhor precisou.
- Mas eu não, porque quando ela foi embora, eu achei que a culpa era sua!
Ouvir aquilo foi como se eu tivesse levado uma facada no coração, senti meus braços amolecerem e não consegui mais dizer uma palavra.
- Chega Danilo! Você já está falando demais - Disse Leonardo entrando no quarto
Saí daquele lugar atordoado, desci as escadas e aquela frase ecoava na minha cabeça. Abri a porta quando André estava prestes a apertar a campainha.
- Mauro, o que aconteceu? Você está pálido.
Olhei para ele por alguns segundos, deixei a porta aberta e saí sem dizer nada.
- Mauro!
Entrei no meu carro e andei até a perimetral. Minhas vistas estavam começando a ficar embaçadas por causa das lágrimas e nenhuma delas caiu. Atravessei o cruzamento e a última coisa que senti foi o impacto do outro carro se chocando contra o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um homem mais velho.
RomanceEla chegou e se tornou a principal estrela do meu universo 🍃