Cap. 139

189 7 0
                                    

Patrick

Mesmo que tenha sido por poucos segundos, a forma como aquele cara olhou para a Heloísa me deixou em estado de alerta. Ele parecia familiar, algo me dizia que eu já tinha o visto em algum outro lugar.

- Pai - Disse Guilherme puxando meu braço

- O que foi amor? O que você quer?

- Eu estou com fome.

- De novo? Você já não comeu?

- Quero comer de novo pai.

- Tá, vem cá.

Ele pegou na minha mão e seguimos para a cozinha. Dona Mariana estava guardando a louça. Gael estava dormindo no bebê conforto.

- Meninos.

- Guilherme está com fome de novo - Falei pegando no pezinho do Gael

- Só deixa eu terminar de guardar essa louça e já faço alguma coisa pra ele comer.

- Não precisa, eu faço alguns sanduíches pra ele comer.

- Tá bom, fica a vontade.

Fiz uns três sanduíches, cortei eles no meio, enchi um copo de suco e coloquei na frente dele.

- Agora come Guilherme.

- Obrigado pai.

Limpei tudo e fui conversar com o Fábio que estava lá fora com o Nicolas.

- Aquele cara já foi embora? - Perguntei para o Nicolas

- Sim.

- O que foi Patrick? - Pergunta Fábio

- Sei lá, parece que eu conheço ele de algum lugar, não gostei do jeito que ele olhou para a Heloísa.

- Ninguém gostou, nem do jeito que ele olhou para a Poliana e eu tive a mesma sensação, parece que já vi ele em algum lugar.

- Vocês trabalharam com o senhor Apolo durante anos, já devem ter visto ele por aqui - Disse Nicolas

- Não Nic, não é isso, foi em outro lugar, longe do senhor Apolo. - Disse Fábio

Vi quando a Heloísa subiu para a sacada, ela estava sem o Eduardo, estava pálida e quando me viu, ela desmaiou.

- HELOÍSA!

Corri até ela, Heloísa estava pálida, com os lábios brancos e gelada.

- Ei Heloísa, acorda meu amor - Falei batendo de leve no rosto dela - Acorda Heloísa!

Peguei ela no colo e a levei para dentro, Apolo estava sentado no sofá conversando com o Davi e se levantou rápido quando me viu com a Heloísa no colo.

- Patrick, o que aconteceu?

- Não sei, ela subiu pra sacada e desmaiou.

- Coloca ela aqui.

- A pressão dela baixou - Disse Mauro - Desde que chegamos não vi ela comer nenhuma vez, longos períodos sem comer pode baixar a pressão.

- Ela não está comendo quase nada em casa, sempre estamos brigando por causa disso - Falei quando ouvi o Eduardo chorar

- Cuida do Eduardo que eu cuido da Heloísa - Disse Apolo

Peguei o Eduardo e levei ele para o quarto da Heloísa.

- Está na hora de trocar essa fralda em garotão.

Troquei a fralda dele e troquei sua roupinha que estava toda suja por causa da sopinha que a Heloísa tinha dado para ele.

- Meu amor, sua mãe é teimosinha, ela sabe que não pode ficar sem comer e mesmo assim ela faz. Fico super preocupado com aquela baixinha.

- Patrick - Disse Apolo na porta do quarto

- Heloísa acordou?

- Sim, fiz ela comer.

Guardei as coisas na bolsa e peguei o Eduardo da cama.

- Quando ela começou com isso? A parar de comer?

- Eu chego tarde em casa, quem me conta é o Guilherme. Ele sempre fala que ela come pouco e tem dias que ela não come nada.

- Quando ele começou a te contar?

- Depois que ela parou de amamentar.

- Tá, era só isso que eu precisava saber.

Eduardo dormiu enquanto eu balançava ele devagarinho. Amo tanto os meus meninos que sou capaz de tudo por eles e pela Heloísa.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora