Arthur Albuquerque
Eu vi quando o Marlon me ligou. Eu vi todas as vezes que ele me ligou, mas não tive a mínima coragem de atender. A Júlia desceu e ao invés do Emanuel, ela trazia um livro nas mãos.
- Cadê o Emanuel?
- Dei banho nele, mamou e dormiu.
- A febre diminuiu?
- Sim.
Meu celular tocou de novo e dessa vez era o Murilo.
- Oi Lilo.
- Não me chama assim Arthur.
- Tá, está tudo bem?
- Sim, Marlon me ligou e ele disse que te ligou também mas você não atendeu.
- Meu celular estava desligado.
- Você está mentindo Arthur.
- Não estou.
- Está sim, eu sei que você está.
- Murilo, eu já ouvi demais da minha mãe e do meu pai, não...
- Arthur! Me escuta, o Marlon precisa da gente juntos. Tudo que ele disse pra gente, era só o estresse falando mais alto, ele está quebrado Arthur, precisando do nosso apoio.
- Tudo que ele disse pra você...
- Esquece isso Arthur, eu estou bem e meu maior desejo agora é ter meus dois melhores amigos de volta.
- O que você está pensando em fazer?
- Em buscar o Brayan.
- Como?
- Matias pode nos ajudar, ele pode levar o Brayan nos dias que é do Marlon.
- Já falou com ele?
- Sim e amanhã o Marlon vai no tio Apolo, podemos ir lá também. Vou levar a Sol.
- Tá, a Lua vai ir junto?
- Sim.
- Se o Emanuel estiver bem, eu levo ele.
- Tá bom, até amanhã.
- Até.
Deixei meu celular de lado e deitei no colo da Júlia.
- Ana me mandou mensagem.
- O que ela disse?
- Que está com suspeita.
- De gravidez?
- É.
- Será que vem outro bebê aí?
- Não sei, mas eu disse que era pra ela fazer um teste e contar o quanto antes para o Marlon.
- Não se envolve muito nisso amor.
- Como não vou me envolver? A Ana é a minha amiga, ela está com medo e eu não vou deixar ela sozinha, ainda mais nesse momento tão delicado.
- Só não quero que você se magoe.
- Está falando isso por experiência própria?
- Estou.
- Não vai acontecer nada amor.
Ouvimos o Emanuel chorar, me levantei do colo dela e subi correndo para pegar ele.
- Papai está aqui meu amor - Falei entrando no quarto - Estou aqui.
- Papa!
- Isso aí meu gordinho, papai.
Peguei a cobertinha dele e descemos pra cozinha.
- Está com fome neném?
- Papa.
- Vou levar isso como um sim.
Esmaguei uma banana com um pouquinho de açúcar e voltamos para a sala. Júlia estava mexendo no celular com uma cara de preocupada.
- O que foi amor?
- Nada, não é nada.
Meu celular começou a tocar e o nome do Marlon apareceu na tela.
- Atende Arthur, quanto mais você adiar isso, pior vai ficar.
Ela pegou o Emanuel do meu colo e eu atendi a ligação.
- Alô?
- Oi Arthur, está ocupado?
- Não, por que?
- Podemos conversar?
- Sim.
- Tá, vem aqui fora, estou te esperando.
Ele encerrou a ligação e eu fui até a janela, Marlon realmente estava lá escorado em seu carro segurando uma caixa preta.
- Vai Arthur, dá uma chance, ele está tentando se redimir. Não seja tão orgulhoso.
- Você sabe que não é orgulho.
- Só conversa com ele, é seu melhor amigo, seu irmão.
Respirei fundo e fiz o que ela falou, deixei meu orgulho de lado e fui falar com o Marlon.
- Achei que você não ia vir - Disse me entregando a caixa
- O que é isso?
- Um presentinho do Anthony para o Emanuel e dentro tem um cartãozinho que ele fez pra você.
- Por que não trouxe ele junto?
- Por algum milagre,.ele quis ficar com a Ana hoje.
- Não quer entrar? Faz um tempinho que você não vê o Emanuel.
- Pode ser.
Entramos e levei o Marlon até a sala, Emanuel estava no chão com um mordedor na boca.
- Papa.
- Oi meu anjinho lindo - Falei entregando a caixinha para a Júlia
- O que é isso?
- Presentinho do Anthony para o Manu - Respondi pegando ele no colo - Olha quem veio visitar o neném.
- Oi bebê do dindo - Disse Marlon pegando ele - Desculpa meu amorzinho por passar tanto tempo longe de você.
- Que coisinha mais fofa - Disse Júlia tirando um conjuntinho preto com detalhes brancos - Tem um cartãozinho aqui.
- Me dá que esse é meu.
Peguei da mão dela e tirei o cartãozinho do envelope. Anthony tem o mesmo dom de desenhar que o Marlon e sou completamente apaixonado por todos os desenhos que ele faz.
Abri o cartãozinho e dentro tinha quatro pessoas, três adultos e uma criança, encima de cada desenho tinha um nome e eram os nossos nomes, o meu, do Marlon, Murilo e do Anthony.
- Desde quando ele saiu do hospital - Disse Marlon entregando o Emanuel para a Júlia - Todo dia ele pergunta de você e do Murilo, tive que contar a verdade de que o pai dele está tão quebrado que acabou descontando a raiva que sentia em todas as pessoas que ele mais amava.
- Eu também tenho que entender o seu lado Marlon, meu filho está aqui crescendo, saudável e o Anthony estava inconsciente sem nenhuma previsão de volta, não sei o que você sentiu e o que ainda está sentindo mas fiquei muito chateado com o que você disse pra mim e principalmente para o Murilo.
- Eu sei e me sinto muito arrependido por tudo que fiz e falei para vocês dois. Por isso estou aqui, quero pedir desculpas pra você e até mesmo para a Júlia.
- Vem cá cara - Falei abraçando ele - Senti tanto a sua falta.
- Eu também senti muito a sua falta meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um homem mais velho.
RomanceEla chegou e se tornou a principal estrela do meu universo 🍃