Apolo Martins
Terminei de me arrumar e desci pra sala, Mariana estava deitada no sofá assistindo tv.
- Está melhor amor?
- Sim, vai sair?
- Vou ir ver o Murilo.
Heloísa chegou quando peguei as chaves do meu carro.
- Papai, que lindão o senhor está de boné, tem que usar mais vezes.
- Eu sempre uso, mas só quando vc não está em casa.
- Nossa pai, como o senhor é.
- Como está o Patrick?
- Bem, ele já que voltar a trabalhar amanhã.
- Ele pode tirar o cavalinho da chuva que isso não vai rolar.
- O senhor sabia?
- Do que?
- Que ele tinha um filho.
- Sim, eu já sabia.
- Por que nunca me falou?
- Eu mal sabia que vcs estavam "ficando", por que eu ia contar alguma coisa?
- Não sei.
- Como foi conhecer ele?
- Estranho mas legal, ele é muito fofo pai, fiquei com medo de ele não gostar de mim mas deu tudo certo.
- Eu tive um sentimento parecido com o seu. Quando conheci sua mãe, eu já tinha o Renan e fiquei com medo de os dois não se darem bem, mas sabe qual foi a primeira coisa que ele falou pra ela?
- Não.
- Ele perguntou se ele podia tocar no cabelo dela.
- Ele perguntou a mesma coisa pra mim. Ah, o Patrick quer falar com o senhor.
- Sobre?
- Ele não quis me dizer, mas é bem provável que ele traga o Guilherme junto e eu vou ficar em casa pra ver eles.
- Vc não tem trabalho pra fazer da faculdade?
- Amanhã eu só tenho aula.
- Tá bom então, eu vou dar uma saída, fica de olho na sua mãe e qualquer coisa vc me liga.
- O que ela tem?
- Não acordou muito bem, acho que é gripe.
- Ah.
- Vou indo lá, até mais tarde minha princesa.
- Até.
Dei uma beijo nela e fui pra garagem.
- Quer que eu leve o senhor? - Pergunta Fábio.
- Hoje não Fábio, mas obrigado.
- De nada senhor.
Quando não estou cansado, gosto de dirigir, além da Mariana, dirigir também faz eu me sentir vivo e bem.
Cheguei rapidinho na casa do meu irmão, estacionei, peguei minha mochila e sai do carro indo até o portão e apertando a campainha.
- Já era hora de aparecer - Disse Davi - Ver o seu irmão favorito.
- Não vim te ver.
- Veio fazer o que aqui então?
- Ver seu filho, meu sobrinho e afilhado.
- Trouxe um presentinho pelo menos?
- É, trouxe um carrinho de controle remoto pra ele.
- Murilo vai adorar.
- Como ele está?
- Bem, ele está conseguindo se alimentar direitinho.
- Que bom, ele continua tomando os remédios?
- Sim, mas bem pouco, o médico diminuiu as doses.
- Isso é ótimo.
- Sim, vamos entrar.
Entramos e seguimos direto para a sala. Murilo estava sentado no chão montando um quebra cabeça, Melissa e Lua estavam assistindo tv.
- Oi pessoal.
- Oi tio Apolo.
- Como vc está garotão? - Perguntei dando um beijo nele
- Bem.
- Que bom, eu trouxe uma coisa pra vc.
- Não precisava tio, ontem o Arthur e o Marlon vieram aqui e trouxeram um monte de coisa pra mim também.
- Ah então mais um presentinho pra coleção.
- Muito obrigado.
- De nada meu bem.
- Vc falou com o Rodrigo? - Pergunta Davi
- Essa semana não, por que? Ele te mandou alguma mensagem? - Perguntei seguindo ele até a cozinha
- Sim, mas não respondi.
- Por que Davi? Eu vejo o tanto que ele luta pra se aproximar de vc e vc só se afasta ainda mais dele.
- Ainda não dá, eu não consigo.
- Vc é muito mimado Davi, se até a mamãe já aceitou ele, por que vc não pode aceitar?
- Não sou mimado Apolo, foi vc que me ensinou a ser assim.
- Foi um erro ter te ensinado certas coisas, se eu não tivesse feito isso, vc não estava se privando de tanta coisa.
- Me privando do que? Não estou me privando de nada .
- Então por que vc não conversa com o Rodrigo? Por que não deixa ele se aproximar de vc?
- Eu não sei, tá legal!? Não sei.
- Por que vc fica tão bravo quando falo pra vc e a Mel terem outro filho?
- Não fico bravo Apolo, eu realmente não quero ter outro filho, Murilo é o único e acabou, não preciso de mais um.
- Vc sempre quis ter um único filho, era praticamente um sonho que vc tinha de ter um só filho, por que?
- Eu poderia dar toda a minha atenção e amor só pra ele sem precisar dividir com outra pessoa além da minha mulher, Murilo é a minha vida, ele é tudo pra mim, é a minha prioridade e isso nunca vai mudar.
Meu celular começou a tocar e atendi em questão de segundos.
- Oi.
- Pai, a mamãe não está bem, a febre dela aumentou, ela vomitou duas vezes e disse que está com muita dor no estômago.
- Eu já estou indo. - Falei encerrando a ligação - Preciso ir, Mariana não está bem.
- Se quiser deixar a Heloísa aqui, não tem problema.
- Vou pedir para o Fábio trazer ela e assim que saímos de lá, venho buscar ela.
- Tá bom.
- E outra coisa Davi, vc não vai morrer se falar com o Rodrigo.
- Apolo...
- Só tenta, tá legal? Ele é o nosso irmão, vc querendo ou não.
- Ele escondeu isso da gente por anos.
- Ele não tem culpa Davi! Ele não pediu pra ser fruto de uma traição, vc já se perguntou como foi pra ele guardar esse segredo? Se manter afastado de todo mundo por medo, de não ter a oportunidade de conhecer a mãe e nem ter a presença de um pai, vc nunca precisou implorar por atenção, mas ele sim e acredite Davi, não é nada bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um homem mais velho.
RomanceEla chegou e se tornou a principal estrela do meu universo 🍃