Cap.38 (parte 1)

1.1K 37 0
                                    

Apolo Martins

Já era quase três horas da manhã quando Renan acordou, me senti aliviado por ver seus olhinhos se abrindo e ele mexendo seus dedinhos para segurar minha mão.

- Pai!

- Oi meu garotão.

Ele ficou meio aéreo, parecia estar lembrando de tudo que aconteceu.

- Renan?

- Eu não quero voltar.

- Não, vc não vai voltar, nunca mais vai voltar.

- Eu vi os olhos dele papai, não tinha nada, não tinha brilho, não tinha arrependimento, parecia que ele sentia prazer em estar fazendo aquilo comigo.

- Então ele sabia pra onde estava te empurrando? Ele fez de propósito.

- Eu não sei, nada mais parece fazer sentido. E-eu nunca fiz nada pra ele, a gente nunca conversou, não consigo entender porque.

Lembrei do menino de hoje mais cedo e do bilhete que ele me entregou.

- Um colega seu esteve aqui e me pediu para te dar isso.

- Pedro - Disse sorrindo

Só agora fui reparar que o papel era o mesmo do outro bilhete.

- Não vai abrir?

As mãos dele estavam tremendo, eu tenho visto que isso está acontecendo várias vezes seguidas e sempre que ele percebe que estou o observando, Renan esconde as mãos.

- Não agora. Quando vou ver o Marlon?

- Mais tarde Mariana vai vir ficar com vc e vai trazer ele junto.

- E o senhor?

- Eu volto a noite. Vamos tentar descansar um pouco, ainda está muito cedo.

- Boa noite pai.

- Boa noite meu amor.

[...]

Acordei e Renan ainda estava dormindo. Minutos depois Mariana e Marlon entram no quarto.

- Papai! - Disse Marlon pulando no meu colo

- Oi meu amor.

- O mano está dormindo.

- Sim, ele precisa descansar.

- Posso deitar do lado dele?

- Pode, mas toma cuidado com a barriga dele.

- Ta bom.

Ajudei ele a deitar e fui até a Mariana que estava escorada na porta.

- Dormiu bem?

- Mais ou menos, estou com um pouco de dor nas costas.

- Vai descansar amor, Fábio está te esperando e pedi para que outro segurança viesse pra levar o seu carro.

- Obrigado. Qualquer coisa vc me liga.

- Tá bom.

Dei um beijo nela, nos meus meninos e sai do quarto. O que eu e o Renan conversamos me deixou intrigado, eu preciso ver com meus próprios olhos aquele menino.

Fábio e o Patrick me esperavam no estacionamento. Entreguei as chaves do meu carro para o Patrick e entrei no carro com o Fábio.

- Fábio, preciso que passe em dois lugares antes de ir para casa.

- Sim senhor.

Fomos em direção a casa do Matheus, ele é o único que pode me ajudar a encontrar esse menino.

Chegamos em frente a casa dele, pedi para que Fábio esperasse ali e entrei já apertando a campainha.

- Apolo - Disse Matheus quando abriu a porta - Entra.

- Minha mãe está em casa?

- Não, ela saiu com o Vitor, queria falar com ela?

- Não, eu quero falar com vc.

- Sobre? 

- Vc pode encontrar uma pessoa pra mim?

- Eu parei com isso Apolo, já quase perdi meu filho por causa do que eu fazia.

- É só uma pessoa, eu preciso achar ela pelo Renan.

- Tá, é a última vez que faço isso Apolo e vc não pode contar a ninguém.

- Obrigado.

Procurei o menino nas redes sociais do meu filho e mostrei para ele.

- É esse menino.

- Só preciso de alguns minutos.

Esperei na sala para não atrapalha-lo. Dois minutos depois ouço a voz da minha mãe e do Vitor se aproximando.

- Não gostei daquela loja, não é igual a outra loja que eu e o papai comprávamos.

- Eu sei meu bem, mas aquela loja fechou e abriu aquela que a gente foi. Mas as roupas que vc comprou ficaram perfeitas em vc.

- É mesmo.

Eles entraram na mesma hora em que Matheus veio me entregar o papel com o endereço do menino.

- Ele se chama Pedro e tem um irmão gêmeo chamado Yan.

- Obrigado.

- Olha quem está aqui, Apolo, meu amor.

- Oi mãe.

- Como vc está?

- É mais ou menos, vou ficar bem só quando o Renan for pra casa.

- E como ele está?

- Bem, ele está melhorando aos poucos.

- Que bom. O Matheus não te ofereceu nada pra beber?

- Não precisa, eu já estou de saída, tenho outro lugar pra ir.

- Tá bom. Me avisa quando precisar que alguém fique com o Renan.

- Pode deixar. Tchau.

- Tchau filho.

Saí da casa deles e corri para o carro entregando o endereço para o Fábio.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora