Cap. 146

135 4 0
                                    

Matheus Fernandes

Quando o Rodrigo me ligou dizendo que tinha encontrado a Vitória e estava com ela, deixei tudo para trás e corri para a casa dele. Cheguei, estacionei meu carro e segui o Tiago até a sala de estar.

- Vitória - Falei abraçando ela - Você quase me matou do coração

- Estou bem Matheus, só quero ir pra casa.

- Muito obrigado Rodrigo, Pedro.

- Nos avise quando chegar em casa.

- Pode deixar, vamos amor.

Troquei o casaco do Rodrigo pelo meu e levei ela para o carro.

- O que aconteceu? Você saiu por um minuto e sumiu do nada.

- Foi ele - Responde chorando - Foi ele Matheus, eu fiquei com tanto medo.

- Vamos pra casa, você toma um banho, come alguma coisa e descansa. Vou fazer ele pagar pelo que fez com você.

- Não faça nada que vá te prejudicar.

- Fica tranquila meu amor, não precisa se preocupar com isso.

Chegamos em casa, vi os carros dos meninos e mais um que eu conheço muito bem.

- Ele está aqui Matheus - Disse Vitória agarrando meu braço - Ele está aqui.

- Vai ficar tudo bem meu amor.

Coloquei o meu carro na garagem, abri a porta para a Vitória e peguei a mão dela.

- Vamos pelos fundos, você sobe e eu converso com o pessoal.

- Se a Poli e a Mel estiverem aqui, pede para elas subirem tá? Não quero ficar sozinha.

- Eu peço sim.

Esperei ela entrar no quarto e fui para a sala. Tiago estava sentado na minha poltrona com um copo de whisky na mão, o filho da puta não tem um pingo de vergonha na cara.

- O que esse desgraçado está fazendo aqui? Eu quero ele fora da minha casa agora!

- Calma pai - Disse Vitor - Ele estava preocupado com a mamãe.

- Não Vitor, não vou manter a calma enquanto ele estiver aqui.

- Por que você está com tanta raiva de mim? - Pergunta se levantando e tendo a ousadia de me enfrentar

- Você ainda pergunta?

- Ah, foi por causa de hoje né?

- Filho da puta! - Respondi indo pra cima dele

Bati o quanto eu consegui naquele desgraçado até o Apolo e o André me segurarem.

- Pai, chega - Disse Vitor

- Você vai pagar por isso - Disse Tiago

- Assusta a minha mulher, deixa ela sozinha em alguma rua deserta e depois vem se fazendo de inocente? Pode enganar qualquer um, eu não.

- Isso é verdade pai? - Pergunta Apolo

- Não está vendo que ele quer colocar você contra mim? Sempre foi assim.

- Claro né? Foi eu que tentei matar o meu filho mais de uma vez, se você tentar encostar na minha mulher outra vez, eu te mato!

- É o que veremos.

Ele foi embora e eu me soltei do Apolo e do André.

- Nunca mais eu quero ver esse cara dentro da minha casa.

Fui até a cozinha e peguei um copo de água, eu estava tremendo de tanto nervosismo.

- Vitor - Chamei meu filho

- Pai?

- Pede para a Poliana e a Mel subirem lá no quarto com a Vitória.

- Tá bom.

Lavei minhas mãos e sequei no pano de prato favorito da Vitória.

- Matheus, podemos conversar? - Pergunta Apolo

- Eu não vou pedir desculpas Apolo.

- Eu sei, só quero te agradecer, mais uma vez você está abrindo meus olhos e me mostrando a verdade.

- Eu jamais te colocaria contra seu pai, mas pela sua mãe, eu faço qualquer coisa.

- Ela sempre mereceu alguém igual a você, igual ao Vitor que deram toda atenção que ela precisava.

- Vocês não estão muito longe, sempre protegeram ela como poderam.

- Eu preciso ir, falei para a Mari que não ia demorar muito.

- Vai lá e toma cuidado.

- Pode deixar.

Depois que o Apolo saiu, Mauro entrou na cozinha todo disfarçado e pegou uma maçã que estava na bacia emcima da mesa.

- Essas maçãs são do Vitor.

- Ele nem vai sentir falta.

- Como se você não conhecesse ele.

- É, conheço aquele baixinho.

- Como está o seu pai?

- Está bem graças a Deus, estou deixando o Lucas passar mais tempo lá e está sendo de grande ajuda.

- Que bom.

- Pai, a mamãe dormiu - Disse Vitor entrando na cozinha

- Você estava com ela meu amor?

- Sim, ela me pediu pra ficar com a Poli e a Mel.

- Pelo menos assim ela descansa.

-  Pai - Disse Vitor olhando para a bacia - Está faltando uma maçã.

- Olha para a mão do seu namorado.

- Mauro!

- Inacreditável que lá em casa você não come maçã.

- Eu sempre estou comendo Mauro, você que não vê.

- Quem tem que comer fruta é o Lucas, nunca vi ele comendo nenhuma fruta.

- Mauro acostumou ele a comer só um tipo de fruta, nem parece que é médico.

- Tentei oferecer outras frutas pra ele desde pequeno, mas ele só gosta de comer laranja.

- Bom, pelo menos é uma fruta que tem bastante vitamina.

- Vamos ou quer ficar mais um pouco? Eu vou buscar o Lucas.

- Vou ficar mais um pouco.

- Tá, então eu volto pra cá com ele.

- Tá bom.

Poliana e Melissa apareceram segundos depois que entramos na sala.

- Ela dormiu mas antes chorou bastante - Disse Poliana

- Ele vai pagar pelo que fez, não é só porque é pai do Apolo que a gente não vai fazer nada em relação ao que aconteceu - Disse Davi

- Eu vou cuidar disso - Disse André - A bastante tempo eu já estava querendo acabar com a raça dele.

- Ninguém vai se envolver, eu não vou deixar - Falei - Tenho meus meios de fazer ele pagar sem envolver qualquer um de vocês.

- Fiquei curioso - Disse André - Pra um cara do TI, você sabe muita coisa sobre.

- Tem muita coisa sobre mim que vocês não sabem e é melhor não saberem.

Apaixonada por um homem mais velho. Onde histórias criam vida. Descubra agora