Durante o jantar Mohamed se sentou na frente de Aisha e ficou olhando para ela de forma fria e direta, quase que fulminante. Aisha se sentia intimidada e tentava desviar o olhar o abaixando e olhando para os lados. O que fazia com que Mohamed tivesse uma desconfiança ainda maior perante a filha. Ele tinha quase certeza que ela estava a mentir, mas não podia confirmar isso, pois, não poderia nem buscar informações a respeito, se ela havia saído naquele dia, por exemplo. Até mesmo essa busca, caso toda a história viesse a tona, poderia significar a condenação também dele.
Ao final do jantar ele já estava decidido. Iria punir Aisha pelos erros que ela havia cometido. Uma certeza ele tinha, ela indiretamente havia salvo a vida daquela família e deveria ser punida severamente por isso. Após alguns minutos do término daquele jantar, ele chama Aisha, de forma muito mais séria, intensa e ameaçadora, para uma nova conversa no sofá que ficava na sala.
Aisha se senta muito preocupada, o seu coração batia mais forte, o seu corpo tremia. Ela estava com um medo enorme que o seu pai a punisse violentamente, como nos dias anteriores. Aisha não sabia se iria aguentar ser punida novamente depois de estar tão debilitada, tendo até desmaiado no dia de hoje. Quando então os eu pai diz:
- Você traiu o nosso povo e a nossa religião Aisha e isso é imperdoável.
Aisha não diz uma palavra e observa o seu pai atentamente com os olhos apontados para baixo, demonstrando tristeza por aquela fala.
- Com o seu erro estamos muito vulneráveis, se alguém descobre isso, poderemos ser presos e condenados. A nossa morte fica bem possível nesse horizonte. Portanto, não há outra alternativa para nós a não ser lhe casar com um homem respeitado.
- Casamento papai! Diz Aisha assustada.
- Não quero ouvir mais nenhuma palavra sua enquanto estou falando ou te surro ainda mais violentamente do que ontem para aprender a respeitar os homens dessa terra. Diz Mohamed em tom irado.
- Sim senhor papai. Perdoe-me.
- Eu vou propor o seu casamento com um dos senhores mais respeitados de um vilarejo vizinho ao nosso. Eles são de uma outra linhagem cultural e religiosa, um pouco mais conservadora do que a nossa, acho que isso lhe fará bem. Se eu não consegui te colocar no eixo. Certamente ele conseguirá, nem que seja na marra. Diz Mohamed de forma direta.
Aquela fala assusta Aisha intensamente. Se o seu pai que era de uma linha menos radical a havia punido de forma quase mortal nos últimos dias, imagina o que seria se casar com uma família ainda mais conservadora.
- O que você fez foi muito grave Aisha. Eu jamais esperava isso de você. Você não vai mais me decepcionar nessa vida. Pois a partir dos próximos dias você pertencerá a uma outra família e é a eles que você terá que prestar contas sobre os seus atos.
Aisha fica ainda mais assustada, mas tenta não esboçar nenhuma reação e nem dizer nada, com medo de aumentar ainda mais a ira de seu pai. Quando Mohamed continua:
- Eu sou o seu pai e por ter esse amor enorme por você não consigo te maltratar da forma que deveria, depois de cometer tal ato contra o nosso povo. Mas tenho o dever de te colocar no caminho da salvação. Por esse motivo procurarei o senhor mais severo que conheço nessa região para que seja o seu esposo. Assim, tenho certeza que ele te colocará no caminho correto e que contra ele você não terá chances de descumprir os nossos preceitos religiosos, como ousou fazer enquanto estava a viver comigo.
Aisha fica completamente desesperada após aquela fala. O que seria de sua vida, nas mãos de um homem com essas características. Tudo aquilo parecia um grande pesadelo para ela. E Mohamed continua:
- Você foi uma insolente Aisha. Me apunhalou pelas costas. Colocou a minha vida em extremo risco. O que acha que um senhor da lei faria com nós dois se eles estivessem encontrado aquele livro aqui em casa? Questiona Mohamed de forma ainda mais ríspida e violenta em sua fala.
Aisha abaixa ainda mais a sua cabeça demonstrando vergonha. Quando ele questiona novamente de forma ainda mais irritada:
- Diga Aisha, o que ocorreria? Eu quero saber?
Quando então aquela jovem franzina responde:
- Seriamos presos e condenados papai, por heresia. Poderíamos ser condenados a morte. Seríamos desonrados e desrespeitados por todas essas terras, pelo resto de nossas vidas. Diz Aisha enquanto lágrimas escorrem de seus olhos intensamente.
Mohamed acerta um soco em uma pequena mesa que estava ao seu lado. Assustando intensamente Aisha.
- E mesmo sabendo disso tudo, você ainda assumiu o risco, sua insolente. Não pensou em você e nem em mim que faço tudo por você e pelo seu futuro? Questiona Mohamed.
- Perdoe meu pai. Perdoe por tudo que fiz contra o senhor e a nossa família. Eu prometo que isso nunca mais se repetirá. Diz Aisha ainda a chorar em meio ao seu desespero naquele momento.
- E não vai se repetir mesmo. Espero que se case o mais rápido possível. Se a mim você não respeita por ser brando demais, quero ver você fazer isso com um marido de verdade! Diz Mohamed, quando interrompendo Aisha. Ao final dessa fala ele ainda continua:
- E não pense que o seu futuro marido não saberá dessa história Aisha. Eu sou um homem correto. Para te casar eu pagarei um excelente dote, mas, contarei tudo a ele para que ele vigie cada passo seu após o casamento.
Essa fala cai como uma bomba na cabeça de Aisha. O seu desespero aumenta intensamente. Casar com um marido severo e sabendo de todas essas suas ações contra a religião, certamente seria o começo de um intenso pesadelo.
- Por favor pai, eu prometo que serei a melhor esposa do mundo, mas não conte isso ao meu futuro marido. Ele poderá não aceitar o casamento. Diz Aisha de mostrando desesperada.
- Eu não vou fazer um acordo com ninguém se contar cada detalhe dele Aisha, eu não sou insolente como você. Ele vai saber sim. Diz Mohamed de forma direta e decidida.
Aisha passa as mãos sobre a cabeça, demonstrando intenso desespero. Lágrimas encharcavam os seus olhos, de uma forma que elas não escorriam, tamanho medo que ela se encontrava. A sua respiração ficou ofegante. A sua vida com um marido violento e conservador, sabendo que ela fez tudo isso antes do casamento, poderia se transformar daquele momento em diante em um verdadeiro inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
General FictionAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...