A conversa com Wilian

909 82 21
                                    

Wilian entra naquela sala um pouco desconfiado. Quando vê o líder do conselho religioso e o cumprimenta com muito respeito:

- Olá senhor. Como está?

- Estou bem Wilian. Recebi a notícia de que queria falar comigo?

- Sim senhor. Eu quero falar a respeito de Aisha. Não sei se o senhor está sabendo, mas Osnin veio aqui logo após perder o seu mandato no conselho religioso e jurou a minha paciente de morte na frente de todos os presentes.

- Osnin estava de cabeça quente. Ele não vai fazer isso! Diz aquele senhor tentando minimizar aquela fala.

- Senhor. Na dúvida eu jurei proteger a minha paciente, que certamente sofreu muito nas mãos daquele homem. O senhor não imagina como Aisha chegou debilitada aqui. As marcas de agressões em seu corpo assustaram a todos que viram.

- Isso é uma coisa comum aqui nas nossas terras para esposas que não escutam os seus maridos e não os respeitam Wilian. Acho que você vai ter que se acostumar com isso! Diz aquele líder.

- Senhor, de certa forma eu já estou acostumado. Já recebi muitas mulheres agredidas aqui e feridas. Mas, da idade de Aisha e como ela estava nunca. Osnin a maltratava muito e isso me chocou profundamente.

- Não se choque com coisas do dia a dia rapaz. Ainda é muito jovem. Tem muito o que ver nessa vida.

- Na minha concepção tamanha violência não pode ser considerada uma coisa normal do dia dia senhor. Com todo o respeito, mas, eu não concordo com isso.

- Eu sei que você nasceu em outro mundo Wilian. Algumas coisas da nossa cultura te assustam mesmo. Mas, isso é a nossa cultura e você não pode mudar isso. Bem, eu preciso que você dê alta a essa jovem.

- Com todo respeito senhor. Mas, isso eu não faço.

- Você está a me afrontar rapaz? Sabe que eu sou o líder dessa comunidade. Eu posso te colocar na cadeia a qualquer momento. Diz aquele senhor em tom ameaçador.

- Eu sei disso senhor. Por isso disse com todo o respeito. Eu posso fazer um acordo com o senhor.

- Que tipo de acordo seria esse?

- Se o senhor conversar com Osnin e ele garantir que cuidará de Aisha, eu termino o meu plantão e o médico seguinte dará alta para Aisha. Eu não faço isso, porque não concordo com essa ação no momento e não vou fazer algo que vai contra a minha ética profissional.

- Você está dando uma dor de cabeça danada para o presidente desse hospital emendando esses plantões.

- Sim senhor. Mas, faço isso com prazer para salvar a vida desses pacientes e de Aisha.

- Eu sei disso, tenho escutado muito sobre o seu trabalho Wilian. Você tem sido fundamental para esses pacientes.

- Eu fico feliz que esteja fazendo a minha parte senhor. Afinal de contas, salvar vidas é o dever de todo médico.

- Então vamos voltar a situação de Aisha. Eu garanto que Osnin não matará Aisha e você encerra o seu plantão hoje mesmo. Estamos acordados?

- Sim senhor. Mas, se Osnin cometer qualquer ato ou Aisha morrer eu vou imediatamente para minha casa. Assim como prometi, Aisha será a última vida que tentarei salvar nessas terras. Euestou cansado de tentar salvar vidas nesse hospital, depois de muito esforço,essas mulheres vão para casa e depois descubro que elas foram mortas pelos seusmaridos ou não aguentaram a pressão e se mataram. Eu não estou mais aguentar isso!Diz Willian em tom direto.

- Eu te entendo Wilian, eu posso imaginar o que sente. É muito ruim mesmo fazer o seu trabalho da melhor forma possível e depois ver outra pessoa acabar com tudo o que você fez. Eu te compreendo rapaz.

- Eu fico feliz pela compreensão senhor. 

- Hoje atarde eu te falo sobre a minha conversa com Osnin. Eu prometo que ele não tentará nada contra a sua ex-esposa e que ele, depois dessa conversa, lutará mais pela vida dela do que o senhor.

- Assim espero. Muito obrigado senhor!

- Eu que agradeço. O seu trabalho é reconhecido por todos. Você é o melhor médico que temos. E agora vi que você coloca a ética profissional acima de tudo. Te admiro muito rapaz.

- Obrigado senhor! Diz Wilian ao se despedir daquele líder e voltar para os seus atendimentos. 

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora