O outro dia

1K 84 9
                                    

Era 15 de novembro de 2001, quinta-feira, Osnin foi logo pela manhã conversar com Harry, conforme havia combinado no dia anterior.

Ao chegar naquele espaço ele é recebido por aquele senhor que demonstrava uma felicidade enorme naquele momento, quando diz ao entrar na sua sala e pedir para que Osnin se sente em uma cadeira em frente a sua enorme mesa:

- A que devo a honra de sua visita Osnin? Questiona ele de forma intensamente irônica, o que é percebido claramente por Osnin.

- Eu vim aqui lhe propor um negócio Harry.

- Porque não estou surpreso com a sua fala Osnin? Questiona novamente aquele homem de forma irônica. Quando Osnin demonstra o semblante um pouco nervoso, mas, completamente dependente daquela situação, demonstra um sorriso sem graça para não desagradar Harry.

- Eu preciso vender a minha loja.

- Que surpresa Osnin, aposto que já a ofereceu pra todo mundo e não encontrou nenhum comprador. Praticamente a única pessoa que está investindo nessas terras sou eu Osnin. Pois, adoro negócios de alto risco. Sabe porque? Porque sei que essa guerra um dia vai acabar e quando ela acabar todas essas lojas e terras que estou adquirindo vão voltar ao seu preço original e ganharei muito dinheiro com isso. Obviamente, que por um tempo terei que ficar longe daqui. Já estou com tudo pronto para fugir assim que o Conselho Religioso me autorizar. Tenho irmãos morando na Grécia e já se colocaram a disposição para me receber. Tenho influências em muitos lugares. Portanto, logo depois que essa guerra acabar, os meus irmãos, que não tem ligação formal com o Conselho, poderão vir aqui e negociar aquilo que me pertence com lucros exorbitantes. Parte desses recursos que estou investindo são deles também! Diz aquele senhor de forma sorridente.

- Que bom! Eu fico feliz que o senhor tem todo um plano para se salvar e também salvar a sua família. Pena que no momento eu não tenho a mesma sorte. A minha família está em uma situação muito delicada e eu preciso vender o meu negócio. Eu oferto ao senhor por 10.000,00 dólares senhor. É 10% do que ele valia antes do começo dessa guerra. Daqui a pouco tempo ele tenderá a estar valendo 90% mais do que vale hoje.

- Não seja ingênuo Osnin. Você não vai conseguir vender o seu negócio por esse valor nunca na situação atual. Ainda mais agora que não pertence mais ao Conselho Religioso. Quando estava lá ainda tinha influência, poderia vender com pessoas querendo comprar os seus votos naquele conselho tão importante. Agora, não tem mais poder nenhum. Eu compro ele na sua mão por 7.000,00 dólares em ouro. É pegar ou largar? Diz Harry em tom direto.

- Mas senhor. Isso é apenas 7% do valor do meu negócio antes de 11 de setembro.

- Está achando ruim Osnin? Morra com o seu negócio! Diz Harry em tom direto e novamente ironizando a situação.

- Harry, porque tem tanto ódio de mim? Questiona Osnin.

- Eu vou te contar a história da minha família Osnin. Nós já fomos muito desprezados pela sua família. O meu avó era um homem muito rico, dono de muitas terras e negócios na cidade. O seu avó, que também era um homem rico e influente, começou a arrumar confusão com o meu avó e as nossas famílias começaram uma guerra entre os filhos, que matou boa parte dos meus tios. O meu avó logo em seguida teve que se mudar dessa região sem levar nada, com toda a nossa família, ameaçada pelo seu pai, que jurou matar a todos. Diz aquele homem demonstrando um ódio em seu semblante, quando Osnin o olha de forma impressionada. Harry então continua a sua fala:

- Depois disso o seu avó virou o grande homem dessas terras, adquirindo os negócios do meu pai, parte de suas riquezas que foram abandonadas, tendo poder absoluto sobre quase todas as famílias daqui da região. Mas, ele tinha um problema, era viciado em jogos, um pecado capital para a nossa religião e no final de sua vida perdeu boa parte da sua riqueza e poder.

Osnin continua a observar atentamente o relato daquele senhor:

- Essa fortuna foi então para um irmão dele administrar, pois era um recurso vindo do seu bisavô, portanto, era uma herança familiar. Ele viveu e conseguiu manter um pouco da riqueza que havia sobrado. E nessa época, ele que era mais tranquilo, permitiu que a nossa família pudesse retornar a morar nessas terras. O meu pai voltou e conseguiu comprar novamente alguns negócios. As nossas famílias estavam em paz. Quando então o seu tio morreu e o seu pai tomou posse dos negócios. Aquele homem era terrível. Uma de suas primeiras ações foi iniciar novamente o confronto com a nossa família e novamente fomos expulsos dessas terras. Literalmente fomos Osnin, porque naquela época eu já era nascido.

Osnin olha perplexo para aquele relato, entendendo o porque Harry odiava tanto a sua família e não tinha receio de demonstrar isso nas discussões daquele conselho, especialmente, com relação a Aisha. Quando aquele homem complementa:

- Eu prometi a mim mesmo, que vingaria tudo que a nossa família sofreu nas mãos da sua família Osnin. Que ainda iria ver vocês na ruína. E olha o que está acontecendo agora? Você aqui, depois de gerações, implorando para que eu compre o negócio da sua família que já trouxe tanta desgraça a minha, ao preço que eu bem entender que devo comprar. O mundo da voltas, não dá Osnin? Questiona Harry novamente em tom irônico.

- Eu não tenho nada haver com o que os meus antepassados fizeram Harry.

- Tem sim. Foi graças aos seus antepassados que roubaram tudo que tínhamos é que você ainda tem recursos Osnin. Comprando o seu negócio a esse valor, eu só estou pegando parte do que me pertence de volta.

- Eu não vou te vender o meu negócio a esse valor Harry, eu não vou me humilhar, humilhar a minha família e os meus antepassados a tal ponto. Ainda mais agora que sei dessa história da luta deles contra a sua família.

- Não seja ingênuo Osnin. Você não tem saída. Responde aquele homem novamente de forma irônica. Quando complementa a sua fala:

- Você saiu do Conselho e não está sabendo das novidades. Eu vou te contar uma. Uma pequena cidade no centro do país foi invadida pelos rebeldes ontem. Você sabe qual foi a primeira coisa que fizeram?

- Posso imaginar que eles foram a casa dos líderes do conselho religioso.

- E ex-líderes também Osnin, não ache que estará fora dessa porque saiu do Conselho recentemente. E sabe o que eles fizeram? Questiona Harry em tom irônico.

- Mataram todos os líderes e suas famílias? Questiona Osnin.

- Não seja ingênuo Osnin. As coisas não são simples assim. Esses homens foram massacrados durante anos, por conselheiros como nós. Apenas nessas últimas semanas já ordenamos a morte de mais de 100 deles. Imagina o ódio que eles estão e a vontade que eles estão de nos matar. Diz Harry em tom ainda irônico, quando vê o semblante de Osnin ficar ainda mais aterrorizado. Quando ele complementa:

- Mas eu vou te contar o que fizeram. Eles foram a casa desses líderes, pegaram toda a família e começaram a abusar de todas as filhas na frente dos líderes dos conselhos que são normalmente mais velhos como pode perceber a exemplo do nosso. Depois foram matando os filhos um a um. Depois que fizeram isso, eles também abusaram as outras mulheres da família, com requintes de crueldade, e mataram todas. Deixando apenas os líderes para o final. Imagine o sofrimento de ver tudo isso ao final de sua vida Osnin? Imagine eles pegando Parisa, aquela mulher linda que você tem e a estuprando em sua frente sem que você possa fazer nada? Diz Harry a torturar Osnin só de pensar naquela hipótese.

Osnin desesperado interrompe:

- Já chega. Eu vendo o meu negócio por esse valor. Por favor senhor. Compre o meu negócio em minha mão. Eu lhe imploro. Eu preciso salvar a minha família! Diz Osnin já a sentir os seus olhos encharcarem se mostrando desesperado.

Quando Harry diz em tom irônico novamente:

- Quem te viu quem te vê não é Osnin. Bem, como sou um homem de coração bondoso. Eu vou comprar. Pode trazer os documentos, que eu assino e te passo os 7.000,00 dólares em barras de ouro para que possa salvar a sua família. Eu não deveria fazer isso. Deveria deixar a sua família morrer a míngua. Mas, sou um homem de coração tão nobre que não consigo guardar rancor. Diz Harry novamente em tom irônico. Quando Osnin completamente submisso naquele momento diz:

- Obrigado senhor. Muito obrigado. Amanhã mesmo eu trago os documentos e fechamos o negócio.

- Combinado Osnin. Diz Harry, quando os dois apertam as mãos e Osnin sai daquele espaço demonstrando desespero em seu semblante. 

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora