O passado de Marian

1.4K 109 5
                                    

Marian era uma jovem muito bem cuidada pelos seus pais. Ela nasceu em um período de extrema prosperidade e liberdade na cidade de Cabul. O seu pai a cuidou com muito carinho em uma época em que as mulheres possuíam direitos muito próximos dos ocidentais e que a religião não era tão conservadora. Aquela senhora teve a oportunidade de estudar e cresceu podendo ir e vir naquela cidade, sem maiores problemas, por haver uma intensa liberdade social para as mulheres até aquele momento, na capital do Afeganistão.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Marian ainda jovem estava muito feliz, pois iria se casar com um homem, mais velho, mas muito forte e bonito, que conheceu no verão de 1940, quando tinha 19 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marian ainda jovem estava muito feliz, pois iria se casar com um homem, mais velho, mas muito forte e bonito, que conheceu no verão de 1940, quando tinha 19 anos. Aquele homem era de um pequeno povoado em uma região muito afastada ao norte do país. Por realizar trabalhos muito pesados na roça de sua família ele era extremamente forte e belo o que deixou aquela jovem rapidamente encantada. Com o tempo os dois começaram a namorar. Naquela altura, Andro, que depois se tornaria o pai de Osnin, tinha 37 anos e era viúvo da sua primeira esposa e sem filhos. Ela morreu logo após o parto e nessa ocasião ele também perdeu o seu filho que não resistiu, logo após o nascimento.

Em 1941 eles se casaram e pouco tempo depois Andro resolveu voltar para as suas terras e viver junto da sua família, no norte do país. Ele levou então Marian e a vida daquela jovem começou a mudar. Ao chegar naquelas terras ela percebeu que as famílias rurais eram muito mais religiosas, conservadoras e severas em suas ações. O seu marido, querendo demonstrar ser um bom esposo perante aos seus parentes, começou a aplicar os preceitos culturais daquela região e se tornou violento e rude com aquela jovem, que não estava feliz em seu casamento, por perder a liberdade que tinha enquanto morava na capital.

Mas, com o tempo passando, ela foi se adaptando a aquela realidade e mesmo sendo constantemente agredida pelo marido, muitas vezes, na frente de pessoas de sua família, ela conseguia relevar tudo aquilo para conservar o seu casamento, pois, mesmo em meio a aquelas adversidades, ela ainda era completamente apaixonada pelo seu esposo.

Depois de muitas tentativas, ela conseguiu engravidar apenas em 1950, quando nasceu Osnin, o primeiro e único filho do casal. Até aquele nascimento muitas brigas conjugais já haviam ocorrido, porque aquele homem acusava Marian de ser seca e, na concepção dele, precisava logo procurar uma esposa que pudesse lhe dar frutos. Entretanto, enquanto estava nessa procura, muito pressionada, a sua esposa conseguiu finalmente engravidar.

Nessa época, grupos religiosos conservadores começaram a atuar naquela região do país e a sociedade passou a ser intensamente controlada e julgada pelos seus atos. Punições físicas públicas começaram a se tornar rotina naquele grupo social e o extremismo religioso começou a integrar aquela cultura local.

Marian pedia o marido constantemente para voltarem a Cabul e poderem ter os seus filhos naquele lugar onde a cultura era mais branda, mas aquele senhor resistia a essa ideia. Com pouco tempo ele se tornou um dos homens mais respeitados daquela região e foi nomeado para fazer parte de um conselho religioso local. Com mais poder ele se tornou ainda mais severo e julgador em suas ações, não permitindo que a sua esposa cometesse mais qualquer erro daquele momento em diante. As diretrizes religiosas se tornaram um dogma em sua vida, que deveriam ser seguidas a risca e nesse momento Marian começou a sofrer muito com a mudança de conduta do marido. Logo depois de assumir uma vaga no conselho local ele se casou novamente.

Marian continuava com a dificuldade e engravidar e aquele homem conseguiu engravidar a sua segunda esposa rapidamente, demonstrando ainda mais que os problemas de fertilidade estavam mesmo ligados a sua primeira esposa, que era intensamente criticada por isso.

A relação de Marian e Eleni era muito boa e elas tinham muita harmonia. Anos depois, Andro se casou pela terceira vez, com Shabana, uma jovem de beleza estonteante, que naquele momento tinha apenas 16 anos.

Quando se casou, aquela jovem logo começou a ser invejada pelas mulheres mais velhas de Andro, por ela ser bela demais. Com o tempo aquele homem reparou que as mulheres maltratavam muito a sua esposa mais jovem e começou a repreendê-las e castigá-las constantemente devido a esse tratamento que elas tinham com Shabana. Logo aquela menina percebeu que era especial para o seu esposo e começou a ocupar o seu espaço de destaque naquela casa, causando uma ira enorme daquelas mulheres contra ela.

Marian não aguentava ouvir falar daquela jovem que já ficava intensamente revoltada. O seu marido depois de um tempo não tinha olhos para mais nenhuma de suas esposas e somente para Shabana. Aquelas mulheres ficaram impotentes diante daquela situação. Muito apaixonado, tudo que elas faziam para colocar o esposo contra aquela jovem era tratado por Andro como algo para prejudicá-la e ele castigava intensamente as suas esposas quando percebia que elas estavam a tentar fazer mal a aquela jovem.

Com o tempo passando Andro também foi demonstrando a sua violência contra Osnin que ia crescendo aos poucos e trabalhava no comércio com o pai. Qualquer mínimo erro, naquele trabalho e em casa era motivo para ações extremamente enérgicas por parte do seu pai que estava a ficar cada vez mais conservador, enérgico e violento em suas ações.

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora