Com o passar do tempo, Aisha começa a se adequar a sua rotina naquela casa. Como as outras esposas tinham filhos para cuidar, boa parte da limpeza da casa ficavam sobre a responsabilidade da mais nova esposa de Osnin. Ela como era muito acostumada a arrumar toda a sua casa enquanto morava com seu pai, não se preocupava com isso e limpava aquela enorme casa com todo o zelo possível, cantando o tempo todo com alegria.
O problema é que, até essa alegria de Aisha ao realizar o trabalho, causava cíumes nas demais esposas e na sua sogra que queriam a ver infeliz. Já Osnin gostava muito dessa felicidade apresentada por aquela jovem e começava a tratá-la bem melhor com o passar do tempo. Ele demonstrava ter mais paciência para ensinar as coisas daquela casa e daquela cultura, ações que as demais membras da família não faziam de forma nenhuma sendo sempre muito rudes com Aisha quando não estavam na presença de Osnin.
Quando o patriarca da família estava presente, todas mudavam a sua forma de tratamento com aquela jovem, a tratando com zelo e carinho, tentando se passar de boa moça em sua presença. Aisha ficava praticamente o dia inteiro cuidando da casa e de seu quarto. Em tempos livres gostava de ler livros, que eram as suas paixões. Entretanto, como tinha poucos exemplares, estava a ler livros que já tinha lido algumas vezes em sua vida.
Com o tempo, mesmo tendo o carinho do esposo, ela foi se sentindo novamente sozinha e começou a relembrar fortemente dos seus encontros antigos com Caivan. Mesmo em meio a todo aquele sofrimento que teve que suportar para salvar a vida daquele jovem e de sua família, Aisha, hoje, tinha certeza que fez o certo e que aquele beijo que deu em seu amigo jamais sairia da sua memória. Sempre que estava triste, Aisha pensava em como seria se tivesse a oportunidade de casar com aquele jovem, que pertencia a uma família muito mais tranquila do que a que ela foi obrigada a aceitar.
Ao relembrar de Caivan, Aisha sentia uma mistura de alegria pelos momentos que passou com ele, especialmente, no momento daquele intenso beijo, mas, ao mesmo tempo, aparecia uma tristeza enorme, em pensar que talvez nunca mais fosse encontrá-lo em sua vida. Em alguns desses momentos a pensar, Aisha as vezes escrevia os seus sentimentos e a sua saudade de Caivan em folhas de papel, mas, sempre as rasgava ao final daquela escrita, os jogando no lixo do seu quarto.
Aisha havia aprendido a escrever poesias lindas, nesse tempo em que seus pensamentos estavam dispersos e que a sua realidade de vida com o seu esposo era boa, mas, que ela sabia que era odiada por todas as mulheres que viviam naquela casa. Como ela evitava ficar próximo a aquelas mulheres quando o marido não estivesse em casa, pois sempre era mal tratada, ela preferia se manter em seu quarto a ler e escrever.
Para passar o tempo, algumas vezes, enquanto as esposas de Osnin não estava presentes, Aisha chamava os meninos para brincar e rapidamente eles ficaram apaixonados por aquela jovem, que era super divertida e amava crianças. Em pouco tempo ela se tornou muito amiga dos filhos de Osnin e isso fez com que a revolta daquelas mulheres se tornassem ainda mais intensa contra aquela jovem.
Com o tempo ela percebeu as crianças se afastarem um pouco enquanto Osnin não estava em casa, mas logo que ele chegava, os seus filhos chamavam Aisha para brincar, por saber que as suas mães não iriam poder questionar. E a casa ficava como um parque, onde eram realizadas inúmeras brincadeiras, fazendo com que as crianças ficassem extremamente felizes em estar com Aisha. Ela começou a adorar aquelas crianças, a harmonia e a energia que existia entre eles era contagiante. Osnin gostava de ver aquela alegria em sua casa. Entretanto, as mulheres estavam cada vez mais revoltadas com Aisha, inclusive, porque com o seu jeito de brincar com os meninos daquela casa, ela parecia estar chamando mais a atenção de Osnin do que elas que eram as suas primeiras esposas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
General FictionAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...