Osnin chega em casa após a conversa com aquele líder religioso, extremamente pálido e assustado. O que deixa a sua mãe impressionada ao vê-lo, quando então ela o questiona:
- Osnin, o que aconteceu para você estar assim tão desesperado?
- Aisha recebeu alta minha mãe.
- Mas isso é uma ótima notícia. Até que enfim ela poderá ser julgada, condenada e morta! Diz aquela senhora em tom direto.
- As coisas não são bem assim minha mãe. Aisha recebeu alta, mas, ainda não retomou a consciência.
- Mas porque estão liberando ela?
- O hospital está cheio de feridos da guerra, eles estão liberando os pacientes que estão em situação melhor para atender apenas aqueles que estão a lutar pelo regime.
- Entendi. E como vamos cuidar dela aqui sendo que estamos prestes a partir.
- Sonia. Grita Osnin da parte de baixo daquela casa, quando aquela mulher desse as escadas imediatamente demonstrando um imenso desespero naquele momento.
- Eu quero que você vá comigo no hospital. Daqui pra frente você cuidará de Aisha e não deixará que nada aconteça com ela. Diz Osnin de forma severa dando uma ordem.
Aquela fala assusta todos que estavam naquela sala e ainda mais a Sonia, que havia sido surrada da última vez que perguntou por aquela jovem. Ela não estava a entender nada naquele momento.
- Ela vai receber alta agora mesmo. Me acompanhe até o hospital. Vamos trazê-la para casa. Diz Osnin. Quando Sonia, ainda sem entender, acompanha o marido até o carro.
Ao entrarem no carro enquanto se dirigiam ao hospital, Osnin diz:
- Daqui pra frente você cuidará de Aisha o tempo todo, não deixando que nada aconteça com ela. Você não vai fazer nenhum outro trabalho naquela casa. Apenas cuidar de Aisha. Estamos entendidos?
- Sim senhor. Diz Sonia totalmente impressionada com a fala de seu esposo que não queria nem ver aquele nome ser pronunciado naquela casa e hoje quer que Aisha seja cuidada por tempo integral por ela. Isso não fazia nenhum sentido na cabeça daquela mulher, que estava impressionada com a mudança de comportamento do marido. Sonia naquele momento pensava que Osnin estava fora de seu juízo normal. Mas, ela estava feliz, pois finalmente poderia voltar a ajudar Aisha, a quem ela tinha aprendido a amar intensamente!
No meio do caminho Osnin encontra Wilian a caminhar pela rua enquanto dirigia. Agora ele tinha certeza que aquele médico havia finalizado o seu plantão e que Aisha seria mesmo libertada. Só que naquele momento ele estava tão desesperado com o que o líder havia o dito, que não sabia se era bom ou ruim ter Aisha novamente em sua casa naquele contexto. Osnin estava a sentir muito medo de que Aisha pudesse ter qualquer complicação e morresse em sua casa. Pois, a morte dela, em sua mente, era a certeza de sua morte também e Osnin não queria morrer de forma nenhuma, ainda mais condenado pelo líder religioso após aquela ameaça intensa que sofreu naquele templo.
Assim que entrou naquele hospital acompanhado de Sônia, Osnin foi a sala do presidente o cumprimentar e agradecer pelo acordo que estava a liberar a sua esposa para casa. Aquele senhor conversa com Osnin harmonicamente, dizendo a ele que tinha feito a sua parte e que ele deveria fazer a sua que era cuidar de Aisha daquele momento em diante até que ela ficasse bem. Osnin promete que fará isso com ajuda de Sonia que estava ao seu lado naquele momento.
Ele então vai até o doutor de plantão que assina os documentos que dão alta a Aisha. Ele e Sonia vão até o enfermeiro e aquele profissional vai lhe passando os detalhes dos remédios que Aisha precisa tomar, das reações que ela pode ter, entre outras informações relevantes para a situação em que aquela jovem se encontrava, conforme orientações deixadas anteriormente por Wilian a ele.
Ao final daquelas orientações, aquele enfermeiro leva Aisha e ajuda a coloca-la dentro do carro de Osnin. Então eles partem para casa, com Aisha ainda desacordada.
Osnin, ao chegar em casa, leva Aisha até o quarto dela. Naquele momento, a jovem estava a tomar soro na veia e o restante dos remédios já poderiam ser ministrados de forma oral, conforme foi recomendado para Sonia. Se tudo ocorresse bem, em dois ou três dias Aisha retornaria a consciência.
Todos ficam impressionados com o cuidado que Osnin demonstrava com aquela jovem, inclusive, as suas duas esposas e sua mãe. Todos estavam perplexos e sem entender nada daquela mudança repentina na percepção de Osnin com relação a Aisha.
Marian colocou na cabeça que o feitiço que Aisha havia colocado em Osnin havia retornado. Chegando a comentar isso com Parisa. Aisha dormiu em sono profundo o restante daquele dia, sendo cuidado o tempo todo por Sonia com um carinho impressionante, sempre conversando com ela, dizendo palavras boas e felizes, para que ela retornasse logo a lucidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
General FictionAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...