Aisha chega em casa e vai diretamente para o quarto. Entrando naquele espaço ela demonstra certa tranquilidade a se trocar. Na concepção de Aisha, aquele senhor iria interceder junto a Osnin a seu favor.
Nesse mesmo momento, na parte de baixo da casa, Parisa estava no andar de baixo a espalhar para todas daquela família que viu Aisha a entrar na sala do líder do Conselho Religioso para uma conversa e Marian fica intensamente enfurecida.
Ela sobe então até o quarto de Aisha, mesmo demonstrando ainda dificuldade para caminhar e abre a porta abruptamente, questionando:
- Por que você foi falar com o líder religioso algo antes de conversar com Osnin a respeito?
- Eu fui falar com ele minha senhora. Não tem nada demais nisso. Diz Aisha sem entender muito bem o que aquilo significava para aquela comunidade.
- O que você falou para ele Aisha? Me diga agora?
- Eu só pedi pra ele para conversar com Osnin senhora, pois não aguento mais tantas agressões. Eu queria que ele pedisse para Osnin parar de me bater todos os dias. Eu não entendo o porque a senhora ficou tão chateada senhora. O que tem demais eu falar com o líder do Conselho Religioso? Questiona Aisha ainda tentando entender a revolta de sua sogra.
- Mas é claro que há algo demais. Você ficou maluca menina! Quando o seu esposo chegar ele vai saber disso! Diz Aquela senhora em tom irado.
- Eu não me importo que ele saiba. Ele precisa mesmo saber que eu não estou mais aguentar. Ontem ele foi muito severo comigo senhora. Me machucou muito! Diz Aisha quando começa a ficar triste novamente.
- Eu vou te contar uma história então Aisha. Que talvez você vai entender o que eu estou querendo dizer. Afirma aquela senhora enquanto Aisha observa atentamente a sua fala.
- Quando eu era jovem como você o meu marido também me castigava muito. Eu nem fazia nada demais, mas ele insistia em me castigar severamente. Um dia eu fiz a maior besteira da minha vida. E você sabe que besteira foi essa? Questiona Marian.
Aisha demonstrava não entender onde aquela senhora queria chegar. Quando responde: - Não senhora.
- A pior besteira da minha vida foi pedir ajuda ao líder religioso Aisha. Ele repreendeu o meu marido e quando ele chegou em casa, ele estava totalmente incontrolável. Aquela fala assusta Aisha intensamente. Ela sente o seu corpo a tremer dos pés a cabeça. Os seus olhos se arregalam. Quando Marian continuou a sua fala:
- Sinceramente Aisha. Eu tenho muita raiva de você, de verdade mesmo. Mas hoje eu estou com pena de você quando Osnin chegar nessa casa. Pena mesmo. Eu me lembro como o meu marido chegou e tenho certeza que Osnin não será diferente do pai. O meu marido me bateu até que eu não conseguisse mais suportar e desmaiasse de tanta dor. A sua fúria era tão intensa naquele dia, que ele iria me matar se eu não tivesse desmaiado antes. Eu tenho certeza que ele só parou depois que viu que eu não reagia, tamanho o ódio que estava em seu semblante, enquanto estava a me surrar. Aisha, hoje eu tenho certeza que você cometeu o maior erro de sua vida! Colocar o líder do Conselho Religioso em algo familiar da forma que você fez não tem perdão. O meu filho vai acabar com você. Diz Marian de forma sincera para aquela jovem inexperiente e agora, depois dessa fala, aterrorizada.
Aisha não sabia onde colocar seu rosto. Lágrimas saiam dos seus olhos rapidamente após a fala daquela senhora. Ela percebeu nesse momento a besteira que havia feito e que Osnin seria extremamente severo contra ela e Aisha não suportaria mais tanta violência. Então desesperada ela questiona:
- Senhora, eu lhe imploro. O que eu posso fazer para que Osnin não seja tão severo comigo? Questiona Aisha mais uma vez a se ajoelhar aos pés daquela senhora, tamanho o seu desespero.
Marian estava mesmo preocupada com Aisha naquele momento. Ela imaginava que Osnin poderia ser tão violento com aquela jovem que ele poderia mesmo matá-la depois de tamanha afronta social que Aisha havia cometido. Aquela senhora pela primeira vez na vida se colocou no lugar da jovem. Ela se lembrou como Andro foi terrível com ela e sentiu compaixão. Mas, naquele momento, não havia mais saída. Osnin não iria perdoar Aisha pelo que fez. Ela simplesmente prejudicou a sua imagem perante o homem mais importante daquela sociedade. E então aquela senhora responde:
- Reze Aisha. Infelizmente acho que você não tem saída a não ser rezar muito para que Osnin tenha um pouco de compaixão. Porque pelo que conheço do meu filho, hoje ele acaba com você. Diz aquela senhora em tom direto, quando pega as mãos de Aisha e a levanta a colocando na cama. Marian naquele dia, estava tendo um pouco de piedade pela situação de desespero em que Aisha se encontrava.
Então aquela senhora fechou a porta deixando Aisha desesperada naquele quarto e desceu preocupada.
Ao chegar lá em baixo, Sônia questiona:
- Senhora, eu estou muito preocupada com Aisha. O que a senhora acha que Osnin pode fazer com ela quando descobrir que ela foi conversar com o chefe do Conselho Religioso?
- Sinceramente, eu estou muito preocupada. Aisha passou de todos os limites dessa vez. Tenho medo que Osnin mate a sua esposa mais jovem, tamanha afronta que ela cometeu. O meu esposo quase me matou quando eu fiz isso. Eu estou com muito medo por Aisha. Diz aquela senhora, demonstrando pela primeira vez um semblante preocupado.
A única que não se comovia naquele espaço era Parisa. Sônia, depois daquela fala de Marian, foi para o lado da cozinha e estava chorando silenciosamente. Marian, pela primeira vez na vida sentiu alguma compaixão na vida ao lembrar de uma situação que viveu e que Aisha provavelmente estava prestes a viver. Em seu quarto Aisha era puro desespero, não via saída. Nem rezar conseguia naquele momento. Na concepção dela, depois daquele alerta de sua sogra, Osnin seria implacavelmente violento com ela naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
General FictionAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...