A reação daquela tomada no hospital

1K 84 33
                                    

No início da manhã do dia 20 de novembro de 2001, assim que acordou, o oficial Johnson foi até o hospital para visitar os feridos da batalha do dia anterior, quando foi recebido pelo também Inglês Wilian:

- Olá senhor Wilian, que bom saber que tenho um compatriota cuidando da saúde dos nossos feridos. Diz o oficial em tom animado

- Eu estou cuidando da saúde de todos oficial, o meu dever aqui é salvar vidas, tanto as do exército invasor, quando os feridos do antigo regime.

- Estou vendo que você está cuidando também dos futuros prisioneiros nesse hospital.

- Sim senhor. E espero que os senhores possam cuidar deles quando eles saírem daqui. Afinal de contas, não quero que o meu trabalho seja em vão. Diz Wilian em tom direto.

- Somos ingleses meu amigo, sempre defendemos os direitos humanos em qualquer situação. Assim que receberem alta, todos esses soldados terão direito a um julgamento justo, sem torturas.

- Bom saber disso senhor! Responde Wilian de forma direta.

- Mas, me conte o que veio fazer aqui? Você é de que cidade da Inglaterra? Questiona Johnson.

- Eu resolvi me inscrever para o programa Médicos Sem Fronteiras há uns 8 meses. Quando vim para o Afeganistão não achei que iria enfrentar uma guerra e sim apenas doenças. Mas, as coisas mudaram no meio do caminho. Com seis meses eu tinha a opção de visitar a minha família que está em Manchester, mas como a guerra era eminente e sabia que esse povo precisava de mim, eu resolvi ficar mais um tempo para salvar vidas, que é o que mais gosto de fazer.

- Você tem família lá em Manchester? Questiona Johnson surpreso.

- Sim os meus pais estão lá. Eu tenho também uma linda esposa e três filhos, bem jovens.

- E o que está fazendo em meio essa loucura toda Wilian? Questiona aquele oficial de forma ainda mais assustada.

- Salvando vidas! Essa é a minha principal missão senhor Johnson.

- Meu Deus! Você em meio a todo esse caos com família? E a sua esposa deixou você estender o seu prazo de permanência aqui em meio a uma guerra?

- Ela sabe que eu amo o que faço senhor. Ela não iria se colocar contra. Ela trabalha nessa área do terceiro setor, ajudando pessoas pobres no mundo e sabe a importância que tem um médico em uma situação como essa que o Afeganistão se encontra no momento. Responde Wilian de forma séria e direta.

- Fico impressionado com a doação e o pensamento do senhor e de sua esposa. Parabéns! Responde Johnson.

- E o senhor tem família? Questiona Wilian.

- Sim. A minha família está em Londres. Tenho esposa e uma filha de 14 anos. Diz aquele oficial.

- E o senhor estava questionando a mim por ter filhos e estar aqui nessa loucura? E a esposa te deixou vir pra cá? Questiona Wilian com um sorriso no rosto.

- Sim. Ela entende que sou oficial do exército, desde que me casei com ela. Então essas missões ocorrem mesmo de tempos em tempos. Ela já se acostumou com isso. Responde o oficial demonstrando tranquilidade em sua fala.

- Eu sei como é. Responde Wilian.

- E como estão os meus pacientes? Questiona Johnson mudando um pouco de assunto.

- Estão bem senhor. Felizmente não tivemos muitos conflitos e os ferimentos foram leves para a maioria dos atingidos do seu exército. Temos apenas 3 soldados em estado mais greve, mas acho que com o tempo eles vão se recuperar.

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora