Quando chegou próximo ao almoço, o patriarca da família chega em casa e percebe que todos estavam assustados, arrumando freneticamente as suas coisas. E então ele questiona:
- O que está acontecendo aqui?
- Descobriram a nossa religião meu marido, daqui pra frente corremos intenso risco de sermos perseguidos. Temos que almoçar e partir daqui.
- E quem foi que descobriu e como? Questiona aquele senhor.
- Aisha nos disse que o nosso filho a deu uma bíblia de presente e o seu pai descobriu. Ele a agrediu intensamente para que ela contasse quem havia lhe dado esse livro, mas que ela não contou, resistiu a toda a violência para nos avisar que fomos descobertos. Mas, agora ela precisa contar a verdade, ela está muito debilitada coitada. Não terá mais como esconder esse segredo de seu pai.
Aquele senhor, pai de Caivan, se aproxima de Aisha e ela sente um medo intenso, pensando que seria repreendida por ter deixado o seu pai pegar aquele livro. Ele estava com um olhar sério, enquanto se aproximava. Mas, ao chegar ao seu lado ele abre o semblante e toca a cabeça de Aisha a agradecendo intensamente por ter salvado a sua vida e de toda a sua família.
Aisha abre um sorriso e diz que faria tudo de novo para evitar qualquer tipo de violência contra aquela família.
Nesse momento, Caivan entra naquele espaço e pede perdão ao seu pai, por ter facilitado a descoberta daquele segredo de família. Quando aquele senhor elogia o filho, dizendo que a palavra sagrada deve ser compartilhada com todas as pessoas desse mundo e que ele estava a fazer isso quando compartilhou aquele livro com Aisha. Que ele estava muito feliz com a coragem do filho e com a ação dele em repassar a palavra sagrada para aquela jovem. Todos então ficam felizes naquele momento. Ele então convida a todos, incluindo, Aisha para almoçar e eles vão em direção a mesa. O almoço já estava servido.
Todos então almoçam harmonicamente e quando acabam vão arrumar as suas coisas, para partirem o mais rápido que pudessem. Nesse momento Aisha vai até o quarto de Caivan o ajudar a recolher as suas coisas e enquanto os dois estavam a sós eles conversam:
- Caivan, me perdoe por deixar o meu pai descobrir o segredo de sua família. Diz Aisha com um semblante triste.
- Aisha, você não tem que me pedir desculpas por nada. Eu que tenho que te pedir perdão por te fazer sofrer tamanha violência. Você vai continuar vivendo com o seu pai mesmo depois disso? Questiona Caivan.
- Eu não tenho escolha meu amigo. Eu não tenho para onde ir. Diz Aisha com uma voz triste.
- Vem conosco. Responde Caivan.
- Não amigo. Seria muito perigoso para vocês, poderia levantar suspeitas. Eu prefiro ficar mesmo com o meu pai. Diz Aisha.
- Mas, e se ele te agredir de novo, você não aguenta mais tanta violência. Assim que chegou aqui já desmaiou ao entrar em casa Aisha. Eu estou muito preocupado com você. Diz Caivan.
- Não se preocupe comigo Caivan. Se preocupe mais com você e com sua família, que nesse momento corre mais risco do que eu. É com vocês que eu me preocupo.
Nesse momento os dois trocam olhares intensos, um de frente para o outro. Caivan percebe o quanto Aisha era linda com aqueles seus olhos intensamente castanhos e ela olha também intensamente dentro dos olhos daquele jovem que ela amava intensamente. Quando com o tempo os dois aproximam os seus rostos e Caivan inicia um intenso beijo a aquela jovem. Aisha se perde em meio a aquele ato e não esboça nenhuma reação a não ser corresponder aos estímulos de seu amado. Aquele beijo foi intenso e duradouro, o primeiro beijo da vida de Aisha. Parecia um sonho poder beijar o seu amado daquela forma.
Depois de algum tempo, eles percebem que alguém se aproximava e terminam aquele beijo tentando desfaçar o que faziam.
Aisha pega algumas roupas e coloca nas malas, Caivan faz o mesmo. Então o seu pai entra e questiona:
- Está tudo pronto meu filho?
- Sim papai, responde Caivan.
Após esse questionamento o seu pai sai em direção a parte debaixo da casa. Ao ver que estavam novamente a sós, Aisha curiosamente questiona:
- Onde aprendeu a beijar assim?
- Eu já vi nos filmes que é assim que as pessoas fazem. Sonhava intensamente em fazer isso com você a tempos, mas faltava coragem. Como hoje pode ser a ultima vez que nos encontramos, eu criei a coragem e adorei. Diz Caivan com um sorriso no rosto.
- Foi o momento mais lindo e emocionante da minha vida! Diz Aisha, intensamente emocionada.
- O meu também Aisha, eu te amo! E o meu amor se tornou ainda mais intenso depois de saber que você aguentou todo esse sofrimento para salvar a mim e a minha família.
- Eu faria tudo de novo Caivan.
- Muito obrigado Aisha, eu jamais vou me esquecer disso. Diz Caivan de forma emocionada, enquanto vai dar um ultimo abraço a Aisha, tomando intenso cuidado para não encostar em suas costas que estavam intensamente machucadas. E assim os dois se despedem, mas antes disso, Aisha faz uma ultima pergunta:
- Nos encontraremos de novo algum dia Caivan?
- Eu farei de tudo para isso Aisha. Mas isso não dependerá só de mim, mas de você também.
- Eu também farei de tudo para te encontrar novamente Caivan.
- Promete? Questiona Caivan.
- Prometo, afirma Aisha.
- Um dia vamos nos casar? Questiona Caivan.
- É tudo que mais quero nesse mundo. Mas, aqui, isso, infelizmente, depende do meu pai. Mas, se um dia tiver a oportunidade de escolha, certamente, me casarei com você. Diz Aisha muito emocionada, enquanto lágrimas escorrem também sobre o rosto de Caivan.
Depois de alguns segundos abraçados. O pai de Caivan diz a Aisha que ela precisa ir. Precisa sair antes deles, para que não chame a atenção, ou a comunidade poderia acusá-la de ajudar na fuga da família e ela poderia correr risco de ser punida severamente, ou pior, ser até morta por traição.
Todos a abraçam com muito cuidado para não tocar em suas costas, a agradecendo intensamente pelo seu ato de heroísmo. Aisha sai pela porta dos fundos, cobrindo o seu rosto, caminhando mais rapidamente rumo a sua casa. Quando chega lá, abre a porta, percebe que estava sozinha, senta-se no sofá e começa a chorar intensamente. Como ela conseguiria viver longe da pessoa que mais amava em sua vida? Questionava Aisha em meio aos seus pensamentos.
Durante o tempo em que conversou com Caivan na escola, aquele garoto já chegou a se abrir com Aisha, a dizendo que já havia mudado várias vezes de casa durante a sua infância. Afirmou também que a sua religião era proibida em quase todas as regiões do país, e que, quando eles desconfiavam que alguém poderia descobrir o grande segredo de sua família, eles imediatamente tinham que sair daquele lugar e procurar outro, onde ninguém os conhecessem. Aquela jovem sabia que cedo ou tarde isso poderia acontecer e ela perderia o contato com aquele garoto em que havia criado uma relação tão forte. Entretanto, o que a deixava intensamente triste, naquele dia, foi o fato de que ela foi uma das responsáveis pela descoberta daquele segredo da família de Caivan. Aisha se culpava em meio aos seus pensamentos: - Qualquer um poderia ter errado e alguém descoberto que Caivan tinha uma religião proibida, menos eu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
Ficción GeneralAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...