Ainda no dia 20 de novembro de 2001, foi decretado novamente um toque de recolher a partir das 10 horas da manhã. As ações de busca, apreensão e reconhecimento iriam ocorrer nessa data após esse horário .
Parte da população daquela cidade, saiu para comprar, principalmente, alimentos, mas às 10 horas foi recomendado que todos fossem para as suas casas, pois o exército iria fazer novas ações nos bairros.
Então, ao chegar essa hora, os soldados começam a passar nas ruas novamente e entrar nas casas de líderes locais e funcionários públicos daquele antigo regime. As pessoas que ainda estavam na cidade, que faziam parte de altos escalões do antigo regime, foram presas para interrogatório. Os soldados do exército dominante queriam saber informações sobre os líderes que fugiram e sobre o funcionamento do antigo grupo dominante.
O oficial Johnson foi almoçar depois de saber que tudo estava tranquilo naquele momento e que durante as abordagens e ações policiais, não havia ocorrido nenhuma intercorrência. O que, de certa forma, deixou aqueles soldados mais relaxados. Parecia mesmo que não haveria mais resistência naquela cidade.
Depois de almoçar, o oficial, muito curioso, resolveu questionar aos moradores da cidade onde moravam aquelas pessoas ligadas a oligarquia governamental, pois, ele queria conhecer a casa daqueles líderes. Ele tinha curiosidade de saber como vivia a oligarquia daquela região, em um país tão miserável, que boa parte da população estava a viver com menos de um dólar por dia.
Foram indicadas pra ele as três casas mais próximas daquele templo, de pessoas ligadas ao Conselho Religioso, o primeiro deles era a do líder religioso local, que era uma casa muito próxima daquele templo. Ele então foi até aquela residência e ela estava completamente destruída. A população revoltada, logo que o regime caiu, invadiu aquela casa e quebrou tudo que pertencia aquele senhor.
Ao entrar na casa do líder religioso local, Johnson ficou impressionado com a luxuosidade em que vivia aquele homem. A sua casa tinha mais de dez quartos, a maioria deles com banheiro. Todos os materiais da casa eram de luxo. Ele ficou estarrecido ao pensar como pessoas podiam viver tão bem, mantidos pelo estado, em meio a uma população em uma situação de completa miséria.
Aquele oficial caminha então por alguns quarteirões vazios, sozinho, para refletir um pouco sobre o que tinha visto. Ele estava muito atento com a sua metralhadora a andar por aquelas ruas, pois, sabia o risco que era transitar a pé em meio a aqueles escombros. Mesmo muito protegido por suas roupas oficiais de soldado inglês, ele poderia ser vitima de uma emboscada. Portanto, em meio a aquela caminhada, ele utilizava de suas técnicas militares.
Então ele chegou até a casa de Rashid e ela estava fechada. Jonhson resolveu não adentrar aquela casa naquele momento. Segundo as informações que havia recebido, a poucos metros dali morava outro ex-líder do conselho religioso em uma casa de esquina, uma das mais luxuosas da cidade e ele resolve caminhar até lá.
Ao chegar naquela casa, ela estava parcialmente destruída, possivelmente, devido a um ataque de bomba ou ao tiro de canhão de tanque de guerra. Ele então entra naquela casa por aquele espaço que estava destruído e começa a observar. Ela era muito luxuosa e linda, tinha dois pavimentos. Parecia que tudo de valor que existia naquele espaço havia sido levado, sobrando apenas alguns móveis maiores. Ficou claro para ele que pessoas entraram naquele primeiro andar para pegar algumas coisas, mas, pelo fato das escadas estarem danificadas, parece que ficaram com medo de subir.
Nesse momento, ele, com a curiosidade em saber o que existia na parte de cima daquela casa, com muito cuidado, sobe aquela escada, extremamente danificada, fazendo barulhos terríveis, enquanto ele pisava em cada degrau, chegando ao segundo andar. O primeiro quarto da casa estava em ruínas. Ele então vai até o segundo quarto ao lado direito do corredor e fica impressionado com o tamanho e a beleza daquele espaço. As pedras eram de um luxo impressionante. Ao entrar no banheiro, ele percebe que todos os utensílios eram extremamente luxuosos e caros, o que o impressiona intensamente. Na sua cabeça, só vinha a imagem da pobreza daquela população mais carente, em contraste com a riqueza existente na casa daqueles líderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo
General FictionAisha era uma menina que morava em um pequeno vilarejo no norte do Afeganistão. A população de sua região era muito conservadora e extremamente religiosa. Ao chegar na pré-adolescência, ela conheceu um jovem garoto de sua escola, o qual começou a g...