05 de dezembro de 2001

749 69 9
                                    

Johnson naquela madrugada estava novamente muito preocupado com a sua situação. Ele começa a pensar em sua família e fica com um certo receio de como estavam as coisas em sua casa. Ele tenta ligar para o celular da esposa e ela não atende. Ele então, tenta entrar em contato pelo telefone da sua casa e ele parecia estar desligado. Aquele oficial entende que a sua esposa estava mesmo muito revoltada com ele e não queria conversar.

A noite passa e ele imagina formas de tentar fugir com Aisha, caso ela não recebesse uma autorização daquele governo provisório. Johnson tinha em mente que teria que passar por qualquer obstáculo que pudesse tentar atrapalhar ele levar Aisha para a Inglaterra, ou ele teria muita dificuldade para fazer com que a sua esposa o perdoasse.

Depois de muito pensar, extremamente cansado, por não ter conseguido dormir na noite anterior, ele pega então no sono e dorme.

As sete da manhã ele acorda e recebe as notícias do dia. Ele toma o seu café e fica a verificar os documentos militares. Organiza as ações do dia e por volta de umas 9:00 horas da manhã, recebe a ligação do seu amigo de Cabul:

- Olá Johnson é o Mohamed.

- Olá Mohamed, tudo bem com você?

- Sim. Tudo ótimo. Bem, eu estou querendo já preparar os documentos da jovem que você me disse. Quem é ela?

- É Aisha senhor. É uma jovem de 15 anos.

Aquele homem faz um silêncio por um tempo e questiona:

- O pai dela autorizou a ida dela para a Inglaterra? Vamos precisar dessa autorização. Responde Mohamed.

- O pai dela está desaparecido senhor. Ela não tem mais nenhum contato com o pai.

- Quem é o responsável por ela Johsnon?

- No momento ninguém senhor. Ela está no hospital ha algum tempo.

- Você tem os documentos dessa jovem Johnson? Ela é solteira e não tem família?

- Bem, eu preciso te contar a verdade. Aisha é casada com um dos líderes religiosos do antigo regime. Ele fugiu e deixou ela abandonada aqui na cidade.

- Johnson, porque não me contou isso antes? Diz aquele senhor extremamente preocupado.

- Isso é tão importante assim? Responde Johnson assustado com a reação do seu amigo.

- Não há como legalizar a situação de uma mulher casada. Ela pertence ao marido de acordo com a nossa cultura e isso é irrevogável, ainda mais aí na região em que você está que a religião é ainda mais forte do que aqui.

- Então quer dizer que eu não vou conseguir tirar ela daqui? Questiona Johnson desolado.

- Impossível! Só se você conseguir provar que o esposo dela morreu e que ela não tem mais ninguém. Caso contrário é impossível sair com essa jovem do país.

Aquela fala deixa Johnson arrasado. Ele começa a passar as mãos sobre os cabelos. Um desespero toma conta do seu semblante e seus pensamentos.

- Tudo bem. Eu agradeço imensamente Mohamed.

- Qualquer coisa estou a disposição amigo. Uma pena eu não poder te ajudar nessa situação. Mas, casada e menor de idade é impossível. Não dá mesmo para conseguir fazer nada.

- Tudo bem eu entendo. Muito obrigado mais uma vez!

- Qualquer coisa que estiver ao meu alcance é só me ligar. Um grande abraço!

- Abraços amigo! Diz Johnson a desligar aquele telefone.

Assim como Wilian havia dito, era impossível levar Aisha legalmente daquele país. Ele teria que colocar rapidamente em seus planos a possibilidade de levar aquela jovem de forma ilegal.

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora