13 de novembro de 2001

997 70 3
                                    

Era terça-feira ainda pela manhã, quando aquela população foi informada de que Cabul estava sendo invadida pela Aliança do Norte, formada por rebeldes, com a ajuda do exército  americano. Em poucas horas daquela manhã, boa parte daquela cidade, em sua parte norte, já havia sido conquistada, enquanto os soldados do regime vigente fugiam ao sul, tentando não serem capturados ou mortos naquela batalha. A população sedenta por mais liberdade e na esperança de fugir daquele regime extremista, comemorava pelas ruas da cidade invadida, enquanto aqueles homens passavam com os seus blindados pelas ruas conquistadas.

Naquela manhã Osnin acordou e ficou em casa, espantando a todos de sua família, que não estavam acostumados com a sua presença pela manhã naquele espaço. Aquele homem não disse nada do que havia ocorrido no dia anterior para a sua mãe ou suas esposas, pois tinha medo da reação de sua mãe, que por recomendações médicas, não poderia sofrer emoções fortes.

O seu rosto estava um pouco roxo naquele dia, devido ao soco que ele levou do doutor Wilian, o que deixou os membros daquele família ainda mais preocupados. Quando ele foi questionado por sua mãe o que havia deixado o seu rosto machucado daquela forma, Osnin disse que teve uma queda de pressão e caiu no dia anterior dentro do templo, por isso se machucou. Tentando disfarçar um pouco, ele disse que estava a trabalhar demais nesses últimos dias e que pediu uma licença do trabalho para poder tratar melhor da saúde.

A sua mãe ficou um pouco desconfiada da história. Mas, preferiu não dizer nada e não questionar mais. Naquele dia Osnin ficou a maior parte do tempo em seu quarto a trabalhar em seu computador e recebendo notícias de seus amigos sobre a batalha de Cabul. Osnin estava muito preocupado, pois com a tomada daquela cidade a queda do regime era algo muito eminente, já que em uma guerra, a moral e o simbolismo são muito importantes e, nesse caso, perder a capital, tinha um simbolismo enorme para as forças defensoras o que provavelmente iria impactar diretamente na moral dos soldados leais ao regime vigente.

As notícias que chegam na parte da tarde daquele dia não são nada animadoras. Ao final da tarde quase ao anoitecer, é noticiado que a cidade de Cabul havia sido praticamente, totalmente, dominada pelos rebeldes que atuavam com a ajuda do exército americano. Aquela notícia deixa Osnin ainda mais desesperado. A vida de sua família daquele momento em diante corria ainda mais risco. Após dominar a capital, recuperar o restante daquele território do Afeganistão, tenderia a ser uma questão de tempo. Osnin precisaria arrumar dinheiro o mais rápido possível para uma eventual fuga antes que a sua cidade fosse invadida.   

   

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora