Aisha recebe a visita do pai

1.9K 137 45
                                    

Era domingo, dia 23 de setembro de 2001, quando Aisha recebe uma visita inesperada de seu pai. Após o casamento, que havia ocorrido a quase sete meses, ela nunca mais havia visto aquele senhor, que por ter muito trabalho não teve a oportunidade de visitá-la.

Ao chegar, ele vai logo dando um intenso abraço em sua filha, questionando-a se estava tudo bem com ela. E Aisha responde que sim. Nos dias que antecederam a visita do pai ela não tinha tido conflito com ninguém daquela casa, preferindo ficar reclusa em espaços mais vazios da residência durante o dia. A jovem estava bem, mesmo diante da adversidade de não ter com quem conversar, sendo completamente abandonada naquele ambiente.

Aisha logo convidou o pai para um café da manhã com toda a família. Mohamed estava muito feliz em participar daquele momento com todas aquelas pessoas. Naquele dia as mulheres estavam demonstrando imensa harmonia com Aisha, a tratando intensamente bem e servindo a todos com muita presteza e carinho. Nem parecia que a realidade daquela casa era tão diferente da harmonia apresentada por elas. Até Marian estava a elogiar Aisha o tempo inteiro. A mais jovem esposa ficou muito surpresa com aquela reação de todos. Osnin também estava com um semblante bem aberto e contente ao receber a visita do sogro.

Depois de tomar o café, Osnin o levou para o quintal daquela casa e os dois começaram a falar sobre Aisha:

- Como está a minha filha depois do casamento? Questiona Mohamed se mostrando ansioso.

- Ela tem melhorado esses últimos dias. Confesso que há algumas semanas atrás a sua filha me deu muito trabalho Mohamed. E eu tive que ser enérgico com ela para colocá-la nos eixos. Me fez passar por diversas vergonhas públicas. Não estava me respeitando em frente a minha família. E até brigou fisicamente com uma de minhas esposas. Diz aquele homem em tom severo, quando Mohamed assustado diz quase que o interrompendo:

- Eu não acredito que Aisha fez tudo isso?

- Pois fez. No dia dessa briga, peguei as duas e dei-lhes uma surra memorável, para ninguém botar defeito e as duas ficaram perfeitas novamente, me tratando como devia e fazendo todos os afazeres da casa sem maiores questionamentos. Aisha voltou a ser uma boa esposa.

- Pois fez muito bem senhor Osnin. Eu lhe disse que o senhor precisaria ser enérgico com Aisha, pois ela tinha algumas ideias meio diferentes do convencional algumas vezes. Mas, agindo assim tenho certeza que ela ficará com medo de sofrer punições e não irá mais contrariá-lo.

- Até agora deu certo. Depois desse dia não tive mais nenhum problema com ela. Mas, se voltar a ter, eu serei ainda mais severo no castigo. Diz Osnin em tom decidido.

- É assim que tem que ser meu senhor. Algumas mulheres precisam aprender que os homens é que mandam em suas casas e para isso precisam de algumas demonstrações de força, quando necessário. Diz Mohamed em concordância.

- É isso mesmo.

- E como está indo o seu comércio? Questiona Mohamed.

- Nessas ultimas semanas as coisas têm ficado muito ruins. A queda nas vendas foi muito grande. Com essa história dos Estados Unidos estar ameaçando diariamente a nos atacar, o povo está com medo de gastar e o comércio está muito fraco. Eu não sei o que eu vou fazer meu sogro.

- Eu entendo muito bem. Vivo do comércio e digo o mesmo. A minha situação também não está nada boa. É esperar que essa ideia maluca dos americanos, de criar uma guerra aqui, passe e que tudo volte ao normal.

- Eu estou esperando muito que isso aconteça o mais rápido possível, eu não sei por quanto tempo aguentarei manter o meu comércio com as vendas tão baixas, se tudo continuar como está.

Casamento forçado e abusivoOnde histórias criam vida. Descubra agora