Bônus Aline (2/2)
Comentários geram engajamento e ajuda a autora aqui, então vamos comentar!
_____________________________
Estava subindo do trabalho quando vi o Igor na moto.
— Quer uma carona sogra, tô indo pra casa, Davi está lá.
— Vou aceitar sim, tenho que entregar os presentinhos que comprei pra Isa e para o Thomás.
— Vocês vós sempre mimando essas crianças, se for brinquedo com barulho a Camila vai surtar em!
— O papel de vó é estragar a criança, vocês que lutem pra lá!
Nós rimos e ele me ajudou a subir na moto, quando estava prestes a dar partida, ouvimos o ronco de outra moto.
— Desce daí, bora conversar — era Roni.
— Me dá licença que não tenho nada pra conversar com você. Pode ir Igor! — dei batidinhas nas suas costas e o Roni passou a sua moto na frente do Igor.
— Pô, se tu não descer daí, daqui tu não sai.
— Pega leve aí, Roni! — Igor disse — Cara, vocês são pais de duas pessoas, vocês tem que se resolver pra isso não refletir nos filhos de vocês. Camila é grande e entende das coisas mas agora que o Davi sabe quem é o pai dele, ele vai querer manter o vínculo. Você não precisam ser amigos, mas pelo menos vocês tem que ter respeito um pelo outro! — ele passou a mão no rosto — Vou ficar quieto, não tenho que me meter no problema de vocês.
— Igor tem razão, Aline. Vai me negar voz mesmo? Nós tem dois filhos pô, quero falar é por eles mesmo. — Roni disse.
Suspirei e amaldiçoei Roni do fundo da minha alma. Desci da moto do Igor e o encarei.
— Pra sua casa não vou, quer conversar onde?
— Vamos no bar ali embaixo, é local publico, sei que não vai ter coragem de me matar.
— Não duvida não em! — Igor brincou e o encarei — Tô brincando sogra, mais tarde venho buscar você — ele piscou — tentem não se matar, não tenho dinheiro para enterro familiar não. — ele saiu com a moto.
Descemos até o barzinho dali, Roni na moto e eu apé, não queria dar motivos dos outros falarem, nunca dei, não vai ser agora.
Ele estacionou a moto e veio até a mim, sentando na cadeira.
— Quer alguma coisa? — neguei com a cabeça — Vai ficar nessa pinima toda cara? Eu vim aqui pra conversar porra.
— Um guaraná Roni, pelo amor de Deus, começa com isso logo pra eu ir pra minha casa!
— Aê chefia, um guaraná e um latão aí, com todo respeito! — falou com garçom — Tá, vamos começar.. tu me deve desculpas, deve não?
— Vai com as tuas graças pra puta que pariu, vai! — ia me levantar, mas ele segurou meu braço — Eu te devo desculpas? Não é ao contrário não?
— Você sumiu com meus filhos, acho que isso é um começo..
— Eu sumi com os MEUS filhos, — reforcei — após todo o inferno que você me fez passar, quer que eu te lembre?
— E você tinha esse direito?
— Tinha, total direito de prezar pela vida dos meus filhos. Prezar por uma qualidade de vida melhor, educação, respeito, lealdade... O que eles ganhariam vivendo naquele inferno, Roni?
— Um pai, que é o que eles tem.
— Que pai que você era? Você não foi um bom filho, não foi um bom marido, você seria um bom pai?
— Às coisas são diferentes, são responsabilidades diferentes..
— Então quer me dizer que quando o Davi nascesse você seria um bom pai? Porque pra Camila você não foi.
— Eu nunca deixei faltar um nada pra Camila, Aline, nunca!
— Isso eu tenho que concordar, em matéria de dinheiro você nunca deixou a desejar, ao contrário, até estragava a menina a mimando.. mas em matéria de afeto? Você ficava semanas sem aparecer em casa, não era você quem levava a Camila para o postinho quando ela estava tendo febre emocional por sua causa, não era você que ouvia o choro dela toda noite quando você não aparecia em casa. E quando ela crescesse e soubesse a origem do seu dinheiro, ela iria se orgulhar por você nunca ter deixado faltar nada material a ela?
Roni abriu a boca para falar, mas logo nossos pedidos chegaram, ele abriu a latinha e bebeu um gole em silêncio.
— Você diz tanto sobre mim e sobre o que fui, que a Camila é casada e tem um filho com o Igor né? Que eu saiba, o Igor não é lá o cara mais correto que já conheci.
— Não, ele não é. Nunca foi da minha vontade a Camila com o Igor e fiz coisas que me arrependo para tentar impedir os dois. Mais foi meu instinto materno que gritou, por já ter vivido essa história em outras folhas. Camila sempre foi muito decidida no que queria, quando ela estava com Igor já era maior de idade, eu não tinha muito o que impedir e o que fazer. Mas a Camila nunca quis o Igor nessa vida, não é atoa que ela tenta o mudar.
— E eles você aceita, por que comigo não?
— Porque somos de outros carnavais, Roni!! Não foi o Igor que me bateu, não foi o Igor que me traiu.. e mesmo depois do que o Igor fez com a Camila, ainda é pinto perto do que você fez!
— Tá ok, mas agora falando como pais, precisamos ser amigáveis um com o outro, não?
Parei, pensando.
— Sim, é. Olha Roni, eu não quero mais esse clima sabe? Tá acabando com a minha cabeça, saber que você voltou mudou meu rumo, criei mil e uma paranóias sobre meus filhos.
— Nossos. — ele me interrompeu — É aí que você se engana, por que eu iria querer o mal deles, Aline? Você fez um puta trabalho com os dois, olha o Davi, ele tá seguindo o meu sonho cara, sabe como é reconfortante vê isso no seu filho? Uma coisa que você queria seguir? Vê teu filho fazer isso com uma garra, um amor...
— Mas e se quando as coisas não foram fáceis, não andarem como o Davi quiser e ele quiser se espelhar em você, Roni?
— Eu nunca permitirei isso, Aline. Eu sou o errado, não permito que meus filhos sejam. E você sabe que não precisa de mim, eu entrei nessa vida sem ter nenhum conhecido...
— É, eu sei...
— Parar com isso pô, vamos curtir nossos filhos, nosso neto.. proporcionar aquilo que eles nunca tiveram, que nós se suporte ao menos para ficarmos no mesmo local sem brigar...
— Tá bom.. mas vê se não vai fazer merda com meus filhos que eu mato você! E nem vem querendo ser autoritário, você chegou agora!
Ele riu
— Camila é igualzinha cara, adora uma palestra.
— Mas tem seu gênio ruim, nunca vi mais tinhosa e impulsiva
— É, já fiquei sabendo de umas paradas aí.. ela e Igor tem uma história bem complicada, né?
— Eles atraíram o pior lado deles, Igor fez muita coisa ruim com a Camila e ela não ficou por baixo, quase matou ele uma vez. São como cão e gato mas eles se amam muito, porque pra apagar tudo que viveram e começar do zero.. é amor.
— É, pelo que o Igor me demostra ele é maluco por ela.. também, aquele trabalho lindo que eu fiz né..
— Cara, você não tem escrúpulos pra aumentar esse teu ego né? — ele gargalhou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado Errado
Novela JuvenilCamila é uma jovem de 17 anos que mora no complexo do Lins junto a sua mãe e seu irmão. Sonha em ser uma fotógrafa e dar uma vida melhor a sua família, mas se ver conturbada ao ter a vida cruzada com Igor, de 19 anos que um garoto da vida errada com...