Capítulo 100

1.5K 178 21
                                    

Igor ✕

Tava foda essa semana, quase não paro em casa cobrindo plantão direto, Marreta tá aloprando legal, tá maneiro essa porra não. 

É muito fácil se enganar com dinheiro, tu acha que vai ter tudo muito fácil, quando a vida começa a te cobrar, ela sufoca filhão, tu paga um preço caro que cobra na pele. 

Tava cheio de sono, só queria minha cama e minha mulher, na moral mesmo.

Senti meu telefone vibrar e o peguei no bolso, olhei e era uma mensagem da Camila. 

Dona ❤: As crianças tão com a minha mãe
Dona ❤: Tô indo pra maternidade com a Talita e depois vou pro trabalho
Dona ❤: A chave tá na planta.
Dona ❤: Te amo. 

Respondi ela e bloqueei o telefone, Camila tava tão ansiosa com a chegada do Lucca que parecia que o filho era dela. 

Minha mãe ultimamente anda tendo umas quedas de pressão e isso tá me preocupando, sempre que levo ela no UPA é sempre a mesma coisa, tiram a pressão, pergunta como ela está, vê os batimentos cardíacos e manda ela pra casa de volta; isso não é normal, eu sei que não é, mas fazer o que se é esse o sistema de saúde deplorável que temos? 

Marreta tá com uns planos doidos aí de tombar uns caminhões; agora, pra quê? Esse daí só vai sossegar quando morrer, porque não é possível que uma pessoa seja tão burra a esse ponto! Primeiro que se eu fosse dono desse morro nem na pista eu colocava a cara; ou ficaria de longe comandando a porra toda, ou não sairia do morro. Esses daí são tudo burro, gostam de ser pego pelos canas, só vai perdendo a moral.

— Só um natura, fala tu! — Nano se aproximou com o cigarro na mão. 

— Ainda filhão.. — ele passou — Já tô ficando cheio disso já.

— Depois de um tempo, nós perde o encanto tá ligado? Ninguém entra na vida porque quer; uns por necessidade, outros por aventura. Uma hora isso tudo acaba.

— Só de pensar que eu tava pertão filho, bate até tristeza.. — puxei e entreguei o cigarro — Encontrei alguém que mudou totalmente meus planos, mudou meus conceitos todinho… essa filha da puta veio mandada, resposta das preces da minha mãe, certeza! — ele riu. 

— É bom isso cara, é bom viver um amor desse, nós não tá nessa vida de passagem não, nós tem um propósito se ligou? E eu já te disse isso, teu lugar nunca foi aqui, tu é bom soldado, tá ligado? Mas é bom demais pra tá nessa vida de crime. Ontem aquele pastor que gosta de dar revelação, falou uns bagulhos pra mim que como… Mexeu pra caralho, filho; baqueou legal. 

— Tu também deveria meter o pé daqui já! Anos e anos! 

— Ainda não encontrei um motivo pra isso não, acho que vou morrer nessa vida de crime… — neguei com a cabeça — Mas tu, já deu o que tinha que dá! Já foi preso, já fez merda, agora encontrou alguém pra te fazer surtar — ri — Vai acompanhar a tua princesa crescer, ensinar teu moleque a jogar bola.. senão quando tu perceber o tempo já passou e tu perdeu tudo isso. 

— Meu maior medo, sem neurose… 

— Eu sei cara, tu é um muleque firmeza, já deveria ter metido o pé mesmo. Faz o que tu tem que fazer e sai, antes que essa vida te apague. — neguei com a cabeça, Deus me livre.

— Qual foi Iguin, patrão tá te chamando lá na base dele… — Robinho veio me chamar 

— Ih, lá vem quer vê? — me levantei — O que ele vai jogar nos meus peitos agora? 

— Sei não fi. 

(...)

— Manda! — digo me sentando na cadeira.

Lado Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora