Capítulo 25

3.2K 358 55
                                    

Igor ✕

Hoje é o aniversário da Camila, minha mãe e a Talita tão que nem umas malucas aqui em casa arrumando as coisas pra ela. Minha mãe gosta da Camila de graça e eu até entendo, Camila é uma garota da hora, que aos poucos foi me ganhando...

Ela tá com a Isa, chegou da escola e veio aqui pegar ela. Ela tá tão desanimada com o aniversário por conta da mãe dela, ainda não estão se falando e pelo pouco tempo que conheço a Camila sei que ela é muito coração, e é uma das coisas que admiro nela.. Mas se a mãe que a conhece a vida toda não sabe admirar isso.. A Camila não guarda rancor da mãe dela, apenas mágoa, uma coisa normal.

— Porra, vocês demoram um ano pra fazer isso.. — passei pelo balcão e peguei um brigadeiro, logo minha mãe me deu um tapa no braço.

— Ah é né, porque você tá ajudando muito! — Talita disse e dei dedo a ela que me deu língua.

— Será que a Camila não está desconfiando de nada não? — minha mãe perguntou

— Tia, ela tá dormindo até. — Talita disse 

— Não foi você quem falou que achava esse negócio brega, Igor? — minha mãe me perguntou, acabando de enfeitar o bolo.

— Continuo achando, mas é comida..

— Você mente tão mal... — ela disse e Talita riu — Por que você não não admite que ama a menina?

— Por que você não toma conta da tua vida? — perguntei num tom de deboche.

— Você não vai morrer se admitir isso, Igor. — ela continuou — Fica até mais bonito.

— Porra, você fica muito chata quando cisma com uma coisa... Eu não amo a Camila não.. — Talita me olhou — Eu gosto dela..

— É muito mais que gostar.. — Talita disse — Você pode não amar, mas seu sentimento por ela é muito mais intenso do que um apenas "gostar"

— Aí caralho, vocês viraram o que? Conselheiros amorosos agora? Eu em.. — digo pegando o bolo — Cuidem da vida de vocês.. — segui pra escada com o bolo para subir o terraço.

— Nem parece que eu te dei educação, menino! — minha mãe gritou.

(...)

Meu bagulho com a Camila foi rápido. No começo eu achei que era coisa de pele só, ela me atraía e eu não atraia ela, na verdade ela tinha medo... Mas me parece que ela sempre gostou de uma aventura/desafio.

Eu não achei que chegaríamos aqui. Não que chegamos ao topo, que passamos por muita coisa, não. Mas em compensação do que eu achei do início, evoluímos pra caralho...

Às vezes o meu lado racional me julga o tempo todo. Me julga por estar destruindo a vida da menina, por mostrar a ela coisas novas que não deveriam ser mostradas, por fazê-la se envolver nesse mundo que mesmo involuntariamente ela irá se envolver.

Mas o meu emocional só quer mais aquilo. A Camila não ganhou só a mim, ela ganhou a minha mãe é mais que tudo ela ganhou a Isabela. Quando você se é pai, e assim como eu prioriza sua filha acima de todos, qualquer coisa que façam pela sua filha de coração já é um ponto ganho e a Camila sempre tratou minha filha maravilhosamente bem, mesmo sem saber que era minha filha.

Isso é uma grande mentira que as pessoas dizem que "vagabundo não ama" é lógico que ama. As pessoas de caráter fraco deixa muito o dinheiro subir à cabeça, mas é impossível ter caráter fraco depois de tudo que passei aqui em casa. Eu sou o oposto, se eu quero, eu vou lutar até eu conseguir. Mesmo não parecendo com algumas atitudes, eu sempre priorizei a minha família, mesmo eu sendo da vida do tráfico. Porque é como minha mãe diz, família é poder e disso eu não tenho dúvida alguma!

Lado Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora