Capítulo 19

3.3K 350 27
                                    

Camila  

— Vocês fizeram o que? — Talita me olhou, pasma

— Quer mais detalhes? — respondi num tom irônico

— Gente, eu não posso ficar duas horas fora que vocês já saem trepando por aí.... — ela negou com a cabeça e soltei uma risada baixa — Como ele entrou aqui? 

— Eu já te disse que ele pulou o portão, e saiu do mesmo jeito.

— Tu fez o menino pular o portão, Camlia?— ela perguntou segurando o riso 

— Fiz.. — respondi, soltando uma risada — Ninguém mandou ele ás vezes agir igual um bicho.. — ela soltou o riso

— Ás vezes? — ela perguntou

— Ei, só eu posso falar daquele bicho assim! — ela sorriu.. — Já até coloquei o meu lençol na máquina..

— Vocês usaram.. — neguei com a cabeça — Você tá louca, Camila? 

— Eu pedi pra ele tirar antes. 

— Atá, você acredita nisso né? Daqui a pouco aparece grávida ai...

— Vira essa boca pra lá, eu em Talita...   

— Não tenho dinheiro pra dar presente pra afilhado agora não..

— Bate na madeira, garota! — batemos três vezes na madeira — Meu senhor, não escuta essa desmiolada não, por favor. 

(...)

A Isa está com quem?/ Mila

Boa tarde também, dormiu bem bonita? Tá aqui em casa../ Ogro..

Já tô aqui no morro, daqui a pouco eu tô passando ai../Mila ♕

 Tá./ Ogro..

Passei pelo moto-táxi e vi Léo que me deu uma encarada que me doeu até a alma... Eu gostava da amizade do Léo, ele ia na minha casa, conversava com a minha mãe.. Privilégio esse que talvez o Igor não tenha.. 

Olhei pro chão e continuei caminhando, como se aquilo não tivesse me machucado por fora, mas sim por dentro... 

Cheguei na casa do Igor e bati na porta e ouvi um "entra" da dona Nádia. 

Abri a porta e de primeira avistei Igor sentado no sofá, com a Isa no meio de suas pernas. Quando me viu, Isa sorriu e Igor também me tirando um sorriso bobo.. 

— Vocês são tão sujos.... — Dona Nádia disse sorrindo, me trazendo um copo d'água.

— Oi dona Nádia... — bebi a água— Não sei o que a senhora está falando...— ela gargalhou 

— "Esse não é meu caso"... — ela disse imitando minha voz e sorriu

— Ela já sabe, contei pra ela.. — ele disse, na maior naturalidade 

— Igor... — eu disse baixinho.

— O que é? Ela ficou tontiando minha cabeça porque eu estava todo arranhado. Achei que se eu falasse que fosse você ela ia parar de falar... Pareceu até um interrogatório... 

— Acharam que ia ficar até quando escondido? — Dona Nádia disse

— Mais tempo, eu esperava.. — digo e ela ri

— Não foi você quem disse que queria que eu assumisse? — Igor disse — Ela já sabe..

— Talita também.. — digo

— Por que eu não estou espantado? — ele diz com um sorriso no canto da boca. 

— Sua mãe já sabe minha filha? — Dona Nádia perguntou e eu apenas neguei com a cabeça, abaixando os olhos — Você sabe que tem que contar a ela, porque mais horas ou menos horas ela vai descobrir.

— Não é fácil assim, mãe. — Igor se levantou me entregando a Isa e foi até a cozinha — A mãe da Camila não vai aceitar tão bem igual a você. 

— Por que será né? — ela colocou as mãos na cintura — Será que esse não seria o momento de você dar uma mudada nesse seu rumo, Igor? 

— Já vai começar a tontiar não né? — ele subiu as escadas.

— Tá vendo né? Ele não é fácil! — ela disse e eu apenas sorri fraco e continuei brincando com a Isa — Sua mãe não iria aceitar a relação de vocês? — Ela perguntou se sentando ao meu lado. 

— Eu não sei.. — falo sem a olhar — A minha mãe sempre foi muito protetora e sempre disse que eu teria um futuro melhor que o dela, teria um futuro brilhante e tal... Ela pode ver isso como um impasse sabe? Algo que possa destruir essa imagem de mim que ela criou.. 

— Mãe nenhuma vai querer o mal do seu filho. Eu mesma se fosse ela não aceitaria no começo essa relação.. — a olhei — O que é? É verdade! Mãe nenhuma vai querer seu filho envolvido com gente que não é do "bem". — ela fez aspas com a mão — Ou você acha que eu apoiei o Igor nessa vida? É claro que não, eu fiquei um bom tempo sem falar com ele, mas o Igor sempre foi uma pessoa muito decidido, muito persistente seja por bem ou por mal. A raiva dele sempre fala mais alto, ele é muito impulsivo. Mas eu aprendi a conviver com isso, mas não a aceitar porque eu continuo achando errado. Ele teve inúmeras oportunidades de ser um cidadão honesto, mas ele prefere o método mas rápido, mas fácil e mais perigoso. O Igor é meu filho, meu sangue, eu dei a luz a ele, e eu vi que esse tempo que fiquei sem falar com ele foi torturante. Eu sempre vou estar do lado do meu filho, ele certo ou errado. Ele certo é para proteger e errado é pra dar sermão. Sua mãe de princípio não vai aceitar, vai por mim, mas logo ela vai se acostumar, é sua mãe e ela é a única na vida que vai querer somente o seu bem, vai colocar suas necessidades acima das delas. 

— Eu sei, mas eu tenho medo da reação dela.. Eu nunca decepcionei ela nessa proporção.. Mas eu gosto do Igor.. — ela sorriu

— Eu sei que gosta, tá a ponto de colocar em jogo a sua relação com a sua mãe por ele... — ela disse — Pra tudo na vida exige um certo sacrifício. Alguns maiores, outros menores.. 

Logo Igor desceu com uma bermuda jeans e uma camiseta em seu ombro e a chave da moto, me entregou um vestidinho da Isa e pediu para colocar nela. 

— Vamos? — ele me perguntou e assenti.

Me despedi da dona Nádia e peguei a mochilinha da Isa e coloquei nas costas. 

Igor montou na moto e pegou a Isabela do meu colo, a colocando no tanque da moto.

— Tem certeza que está preparada com o drama que está vindo pela frente? — apenas abaixei a cabeça — Tá surda, Camila?

— Não já começamos com isso, Igor? Qual vai ser a diferença disso terminar agora? — ele me olhou sério e ligou a moto, subi na mesma e ele deu partida.

Lado Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora