Capítulo 63

2.1K 289 58
                                    

Igor ✕ (quatro meses depois)

Não tem um dia que passa no qual eu não pense em minha vida lá fora. Aqui, horas viram dias e dias viram meses. Nada passa, nada muda.

Eu poderia estar numa situação pior, dependendo do meu crime. Mas já cheguei sem a marra de ninguém, não apanhei dos presos e só arrumei confusão pela minha postura mesmo.

Agora quem sufoca direto encima de mim são os vermes daqui. Parece que quem eu matei era um representante daqui, carrasco pra caralho... Toda hora é uma pegadinha diferente, mas eu levo na esportiva ainda, tenho que me comportar e sair daqui mais cedo, morro de saudades de quem eu deixei lá fora.

Eu ouço a voz da Camila todos os dias na minha cabeça... Se o que eu fiz foi certo? Não. Mas eu precisava que ela tivesse um empurrão pra seguir a vida dela. Eu amo a ver feliz, e é isso que importa pra mim. Se eu penso em voltar com ela quando eu sair daqui? Isso só o tempo vai dizer.

(...)

— Tô falando cara, esse plano vai dá certo.

— Quer me foder me beija, doidão — doidão era apelido de um dos detentos — Desde que eu cheguei aqui tu tá com esse plano, bagulho cheio de buraco, tu não sabe nem o que vai fazer depois que passar do primeiro portão.

— E tu vai me ajudar! Sei que tu é bom de plano, cara. Tu só deu mole no teu por burrice, mas tu é bom em arquitetar essas coisas.

— Eu já disse e vou repetir, só saio daqui pelo portão principal, sem ter o risco de ser pego e preso novamente. Eu tenho uma pessoa lá fora que precisa de mim.

— Ih, qual é o nome da novinha? — o olhei feio.

— É Isabela, e ela precisa do pai que eu não tive.

— Ah, é a tua filha... Foi mal. — ele coçou a cabeça — Mano, então é isso... Se tu quer ser alguém melhor por ela, que seja a melhor pessoa do mundo. Tua herança é a tua família, família é base, família é poder. Lembro quando entrei no tráfico e me iludi com a ilusão de ostentar. Ostentei tanta coisa e perdi os de mais valioso, minha mulher e meus filhos. Nenhuma faz o que é de casa fazia, não digo por prazer carnal, nem nada... Ninguém ocupou o espaço no meu coração que ela ocupa até hoje, ninguém me salvou como ela, ninguém lutou e ninguém lutará por mim como ela, isso eu não tenho dúvidas. Hoje não estamos mais juntos, ela tem uma família nova. Mas ela e os meus filhos são tudo de mais precioso que eu já tive. Mas não tenho notícias deles desde que fui preso.

— Dois anos então? — perguntei e ele concordou

— Dois anos que parecem uma eternidade... Eu não sei o que vou fazer quando sair daqui, sabe como é, mas meus filhos são a minha base, eu nem entendia de amor de pai antes de ser um, mesmo não sendo um bom pai... Minhas heranças, meus moleques... São bonitão filho, se forem esperto igual a mim, tão passando a pica por aí. — ri.

— Eu espero que a minha não seja igual a mim. — ele riu.

— Castigo de homem safado é ter filha mulher... — ele riu — Mas mano... Seja a melhor pessoa pra quem tu ama mesmo. Amar alguém quando não se quer nada em trocar é a melhor coisa.  — concordei com a cabeça.

Não importa o tempo, a Isabela sempre terá o melhor de mim.

_________________________

Passando com esse capítulo pequenininho pra dizer que nos capítulos daqui pra frente haverá uma mudança de tempo (muito tempo) então aqui eu encerro um ciclo da Camila e o Igor que você estão acostumados a ver. 😂 Espero que vocês estejam gostando, e é isso rapaziada, valeu ❤

Lado Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora