Camila ❁
Dito e feito, acabei de dar banho no Thomás e ele mal deitou e já dormiu. Coloquei ele no berço e desci, o Bruno estava sentado no sofá.
— Oi... — me sentei no sofá, não dei um beijo, não achei que teria clima já que ele estava tão pensativo — Como foi o dia?
— Péssimo. — ele respondeu, olhando para parede — Meu corpo estava lá, mas minha mente não. Eu precisava conversar com você.
— Bruno, eu quero te dizer que se for sobre o Igor, eu não...
— Não é sobre o Igor, Camila. É sobre você. — ele me interrompeu — Eu acho que está claro, o que está acontecendo.
— O que está claro, que eu não sinto mais nada por ele? Porque é o que há. — ele me encarou.
— Vamos jogar limpo, vai? Sempre agimos assim, tudo na clareza. Quando eu conheci você, Camila, você ainda amava loucamente o Igor, mesmo assim eu quis te conhecer ainda mais. Quando ficamos a primeira vez, você ainda amava imensamente ele, mesmo assim eu quis oficializar as coisas. Quando começamos a namorar, você era loucamente apaixonada e eu sabia. Mesmo assim eu quis me casar. Quando noivamos, você ainda era apaixonada por ele, e eu sabia. Com o tempo isso esfriou, mas em todo o nosso relacionamento, não tínhamos contato direto com ele, quando isso mudou, você não soube reagir bem. E eu não te culpo, eu sabia e soube a todo momento, você não me usou e nem me enganou, pelo contrário, eu que me enganei e te enganei também. Em achar que era capaz de te fazer me amar ao menos um terço que você o amou.
— Bruno... — as lágrimas já caíam.
— Você sempre foi a minha melhor amiga, desde que nos conhecemos e acho que é isso que nós manteve por esse tempo todo, esse respeito e esse amor de amizade que temos. O carinho que você tem por mim, pelo que sou pro seu filho e no momento que surgi, que era tão delicado pra você. Você não tem culpa Camila, nem eu. Tentamos uma coisa que sabíamos que não daria certo, mas era bom, era gostoso estamos juntos. É por isso que eu não posso mais fazer com que você viva assim, mentindo pro seu coração.
— Mas eu não amo ele! — peguei em seu rosto — Eu não amo o Igor Bruno, não é amor!
— Mas também não me ama, Camila. O que você sente pelo igor, não é o que você deveria sentir, vocês tem história e eu cheguei agora. Vocês não tiveram um término definitivo depois da recaída e eu entendo. Você pode achar uma coisa mas não é que seja verdade, você está mentindo e acreditando na sua mentira, mas quem está ao seu redor sabe e sente. — ele retirou a aliança do dedo.
— Não faz isso, Bruno. Por favor... Isso não precisa ser assim, por favor! — chorava.
— Todo esse tempo eu achei que pudia fazer com que você me amasse, e consegui. Mas não dá forma que eu queria. O seu amor é um amor grato, daqueles sem fim... Mas não é o amor que um casal precisa, esse amor é um amor de amigo. Eu amo você, tanto como amigo, tanto quanto homem e eu nunca vou esquecer quem você foi e o tanto que você me ensinou... Mas nosso tempo não é esse. — ele me entregou a aliança e pegou no meu rosto, secando as lágrimas — Que você tire esse tempo pra pensar na sua vida e faça o que o seu coração deseja, pelo menos uma vez, em meio desses anos todos. Eu sou grato por ter você. De um jeito ou de outro! — ele levantou e me encarou levemente, selou nossos lábios brevemente e deu um beijo em minha testa — Depois eu volto aqui para pegar as minhas coisas... Fica com Deus... — ele foi embora.
Eu não sabia o que falar, eu só sabia chorar.
Eu queria correr atrás dele e pedir pra ficar, mas eu não conseguia. Algo em mim sabia que não era o certo.
Desde o começo eu tinha o sentimento de estar prendendo o Bruno junto a mim, mesmo ele sabendo todos os meus sentimentos em relação a tudo. Eu fui egoísta, muito egoísta. Egoísta ao ponto de usar alguém para esquecer outro alguém, que aparentemente não adiantou muito.
Eu me culpava. Sentia muita culpa naquele momento. O que eu fiz? Por que gastei tanto tempo com alguém que no final sabia que não daria certo?
Ele não precisava disso, Camila. Você foi uma menina muito má. Dizia pra mim mesmo.
Mas eu não vou dar o meu braço a torcer e vou mostrar pra todos que o meu futuro não é ao lado do Igor.
Ele tem que seguir a vida dele e eu a minha, não se ama apenas um na vida, e essa má sorte não cairá em mim. Eu não posso ser azarada ao ponto do Igor ser o meu primeiro e último amor.
Subi as escadas e deitei na cama. Minha cabeça latejava tanto que nem me liguei no momento em que cai no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado Errado
Teen FictionCamila é uma jovem de 17 anos que mora no complexo do Lins junto a sua mãe e seu irmão. Sonha em ser uma fotógrafa e dar uma vida melhor a sua família, mas se ver conturbada ao ter a vida cruzada com Igor, de 19 anos que um garoto da vida errada com...