Capítulo 42

2.6K 278 22
                                    

Camila ❁

Essas duas semanas que passaram estão me fazendo surtar.

O Igor vem chegando chapado em casa todos os dias. Não é brincadeira, todo santo dia ele chega chapado. E não é só de maconha, porque eu conheço quando ele está na onda. E apesar de tudo, quando ele não chega chapado, ele chega bêbado, carregado pelos amigos.

— Tá pensativa ainda? — Deise perguntou

— Tô amiga... — digo parando de dobrar as roupas — Amanhã já é véspera de natal, é o primeiro Natal longe da minha mãe, talvez do Davi, o Igor nesse estado, só me deixa mais nervosa, sabe?

— Deixa eu te contar uma das piores fases da minha vida, tirando quando o Vinícius foi preso.  — ela se sentou, de frente pra mim — Sempre que o Vinícius ia pra pista fazer corre, ele se drogava. Mas se drogava muito mesmo, ele dizia que aumenrava a adrenalina, diminuía a pressão e dava mais coragem pra ele fazer os roubos. Até que teve um dia que ele teve uma overdose, foi foda. Ele viu quase todos os "amigos" dele indo embora, deixando ele estirado no chão... Na época o Igor não ficava muito na boca, mas foi o Igor quem dirigiu o carro pra levar ele ao hospital. O Nano que o encontrou no chão... Eu nem sonhava em engravidar do Pablo, mas aquilo me fez querer largar ele, pelas mesmas questões. A boca, as drogas.... O Vinícius teve que passar por uma coisa ruim, pra poder sair disso. Hoje ele não usa mais, mas é escolha dele, hoje eu tenho o meu filho que amo mais que a mim, ele sabe que se acontecer algo, eu meto o pé com meu filho e deixo ele aí... Ou você vai ser a mulher que ama ele e vai ajudar ele a sair dessa barra, ou você vai ser a mulher que se ama e vai deixar ele se afundar. Em qualquer uma das escolhas você vai amar alguém ou ele ou você.

— Eu amo ele sabe amiga? Mas eu já falei, eu já conversei, já fiz tudo que eu podia, e nada...

— Eu sei que você ama ele, isso é explícito. — Deise disse — Entrega nas mão de Deus tá? Eu te desejo sorte e o que tiver no meu alcance eu farei, tá? — concordei com a cabeça e ela me abraçou de lado — Amanhã venho cedo pra te ajudar, tá?

— Tá bom, beijos. — ela levantou e saiu.

(...)

A Isabela estava com a dona Nádia e vinha amanhã, amanhã a Deise, o Smith, Pablo e dona Nádia irão passar o natal aqui com a gente. A Talita deve passar aqui também com o Léo, mas é só pra comer como sempre.

Estava acabando de lavar louça e o Igor chegou, passou direto por mim e foi para banheiro.

O bom é que hoje ele chegou andando, né?

Passei pano na pia, a secando e fui para o sofá, me deitei e troquei o canal, colocando na novela das seis.

Depois de um tempo o Igor saiu do banheiro e abriu a geladeira, eu não fiz comida então ele que procure alguma coisa pra comer.

— Tá bolada? — ele chegou nos braços do sofá e eu não respondi — Ou, tô falando contigo! — ele cutucou meus pés

— Me deixa quieta, se faz de idiota não.

— Vai começar?

— Começar não cara, vê se cresce! — me sentei — É assim que tu quer que eu engravide? Só está me mostrando ao contrário!

— Tá querendo dizer o que?

— Que eu não vou querer ter um filho teu, tu desse jeito! — ele me encarou — Se eu já não gostava de você na boca, você se drogando muito menos! — ele meu deu as costas — Parece que não aprendeu com exemplo que teve em casa!

Lado Errado Onde histórias criam vida. Descubra agora