Camila ❁ (Dois anos e seis meses depois)
Acabo de passar o café e me sento, logo vejo Bruno se sentando a mesa comigo.
— Bom dia... — digo e selamos nossos lábios.
— Bom dia. — ele deu um sorriso e pegou a jarra de café.
— Como foi o plantão ontem, nem vi a hora em que você chegou... — beberiquei o suco.
— Exaustivo, como sempre... — ele sorriu — Cheguei eram duas da manhã, você parecia cansada, não quis te acordar...
— Super, eu... — ouvi um grito e sorri — ele já acorda irritado, meu Deus.
— Quem será que ele puxou? — Bruno perguntou e dei língua a ele.
Subi as escadas e entrei em seu quarto, Thomás estava em pé, segurando nas grades do berço.
— Mas meu Deus, eu já acordo irritado, mãe... — dei um beijo em seu pescoço — Bom dia filho...
Ele sorriu, já colocando a mão em meu peito, querendo mamar.
— Vamos esperar? — brinquei com ele — Vamos trocar essa fralda, mamãe já vai te dar mama.
— Mama... — ele apontava pro meu peito.
— Eu sei, fominha. Espera só um pouquinho.
Troquei a fralda dele e deixei e tirei sua roupinha, estava um calor enorme.
Desci com ele e assim que passamos pelo Bruno, Thomás começou a gritar.
— Papai, papai, papai! — ele esticava o braço, Bruno sorriu e pegou ele, até que eu me sentasse.
— Isso não é justo! — falei, franzino a testa — Eu quem carreguei!
— Mas ele te chama de "mama" — Bruno riu, dando um pedaço de maçã ao Thomás.
— Mas o "mama" dele é relacionado ao leite, não a mamãe. — Ele riu — Para de rir, Bruno, me dá ele, tenho que dar mamar.
O peguei e mal coloquei meu peito pra fora e o Thomás já pegou, essa parte esfomeada eu sei que herdou de mim.
— Ontem minha mãe disse que ele chamou o Davi assim: "Avi pega nanone pra eu" minha disse que riu horrores.
— Ele tá mais esperto do que parece, tá ligando a televisão sozinho.
— Eu sei, cheguei do trabalho ontem, peguei ele na minha mãe e vim pra cá, assim que coloquei ele no chão ele foi até a tv e ligou. — Bruno riu.
— Vai fazer o que hoje? Quero aproveitar essa minha folga com vocês.
— Sinceramente eu só queria ficar em casa, vendo um filme com os meus homens... Hoje é o aniversário do Davi, minha mãe vai sair com ele e mais tarde vai ter uma festa lá.
— Por que você não vai com eles?
— Eu até iria, mas eu estou tão cansada que só quero ficar em casa... — coloquei o Thomás sentando em meu colo e logo ele pegou um pedaço de pão encima da mesa — Ela até se ofereceu em levar o Thomás, mas eu quero ficar em casa com vocês.
— Tá bom! — Bruno riu — Seu desejo é uma ordem! — ele piscou e eu ri — Olha isso... Thomás, qual é o seu nome?
— Más... — ele respondeu com o pão na boca e rimos.
(...)
— Não filho, não pode colocar a pipoca babada dentro do pote, tem que comer. — falei com Thomás que não deu a mínima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado Errado
Ficção AdolescenteCamila é uma jovem de 17 anos que mora no complexo do Lins junto a sua mãe e seu irmão. Sonha em ser uma fotógrafa e dar uma vida melhor a sua família, mas se ver conturbada ao ter a vida cruzada com Igor, de 19 anos que um garoto da vida errada com...