Capítulo 4

5.6K 463 135
                                    

Capítulo 4

Segunda-Feira
06:32h

Sorrindo satisfeita diante do espelho, Alice virou-se, pegou sua mochila preta e esticou-se para alcançar o celular na bancada de maquiagem. Abriu a porta do quarto, fechando-a sem ruídos, atravessou o corredor em direção às escadas, captando os sons animados da mesa do café. Ao descer, os barulhos e conversas se intensificavam.

A loira largou a bolsa no sofá e dirigiu-se ao ponto de origem dos talheres, ajustando sua saia preta.

- Bom dia! - saudou ao chegar à mesa, depositando beijos nas bochechas de sua mãe e, em seguida, nas de seu pai, Peter.

- Bom dia, princesa! - O homem de cabelos loiros e mechas castanhas sorriu para a sua filha.

- Parece empolgada para o primeiro dia de aula. - Eliza notou.

- Ah, admito que estava com saudades da rotina! - Sorriu, pegando um copo de vidro e em seguida, a jarra com suco de laranja.

Tristan, já à mesa, colocou a xícara de chá à frente do rosto, revirando suas orbes verdes. "Ficar o dia inteiro na escola, sério que ela estava com saudade disso?", pensou, contendo-se para evitar palavras impróprias, limitando-se a respirar fundo.

- E você, meu amor? - sua mãe perguntou, e o garoto olhou para frente, encontrando o olhar bondoso dela.

- Me desculpa, eu estava distraído. - Sorriu "timidamente".

- Animado para o primeiro dia de aula? - Peter perguntou desta vez.

- Na verdade, não. - Ele confessou. - Bom, eu vou subir e escovar meus dentes, daqui a pouco nós vamos sair. - Tristan se levantou da mesa.

- Mas Tristan, você nem comeu nada. - Eliza disse, olhando para o filho.

- Eu estou sem fome, com licença. - o loiro falou, se afastando.

- Estranho - Peter sussurrou.

- Muito estranho mesmo. - Alice comentou, e Eliza olhou para a loira, preocupada. - Não se preocupa, mãe, ele deve estar ansioso. Ele também estava assim na estreia, daqui a pouco passa. - Sorriu, tentando acalmar a mulher.

- Espero que seja isso mesmo. - sussurrou.

~×~

Tristan aguardava ansioso na sala de aula, esperando uma mensagem dos primos que já estavam na escola.

Desejava uma conversa para distrair-se, seja do celular ou dos próprios pensamentos.

Observou os lugares vazios ao seu redor, pegou o celular na mesa e checou impacientemente a hora. Os minutos arrastavam-se, aumentando sua agonia. Passou a mão pelo rosto, coçou a nuca. De repente, uma imagem surgiu em sua mente: Cabelos longos e negros, ainda molhados. Um rosto angelical com um sorriso lindo e talvez raro.

Novamente, a figura da garota de biquíni vermelho assombrava seus pensamentos, fazendo-o sentir-se desconfortável por pensar em alguém cujo nome desconhecia.

O coração de Tristan acelera quando uma mão repentina toca seu rosto, e o aroma de um perfume feminino caro envolve seu nariz. Ao reconhecer a pessoa, ele instantaneamente se acalma e olha para frente.

- Oi, loirinho. - diz a garota de cabelos cacheados com um sorriso encantador. Tristan respira fundo o perfume dela, aliviado.

- Oi, Margot Levine. - ele responde, seu olhar desliza para as roupas dela. - Confundiu os seus trajes de festa com os de vir para a escola? - pergunta sarcástico, e a cacheada ri.

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora