Capítulo 14
Sábado
22:18h- Bianca Müller
Tudo começou na sexta-feira, quando Matheus invadiu a sala de aula para contar que iria dormir na minha casa, e que iria bancar uma pizza e depois nós decidimos que iríamos fazer um lanche no sábado à noite, ou seja, hoje.
Fomos no mercado mais próximo de casa. Mas o próprio Matheus atrasou no banho e graças à ele, encontramos o mercado fechado. Depois, Gabriel teve a brilhante ideia de vir no bairro ao lado porque teria certeza de que mercado estaria aberto. E ele estava certo. Compramos tudo o que precisaríamos para fazer uma noite dos Hambúrgueres perfeita.
A volta foi problemática, porque a corrente da bicicleta de Matheus soltou e ele foi reclamando do mercado à um ponto de ônibus próximo. E quando estávamos chegando no ponto, vimos a silhueta de uma menina loira, sentada no ponto sozinha e olhando para o celular.
Mas eu jamais imaginaria que aquela garota sozinha seria a Alice Tyler que estaria tão triste ao ponto de abraçar uma estranha que cruzou o caminho dela. No caso, essa estranha seria eu.
Eu estava ali, ao seu lado e tentando arrumar uma maneira de confortá-la mesmo não sabendo o motivo da sua tristeza. Eu sentia que precisava acalmar ela, apesar de eu mesma estar nervosa por causa das suas lágrimas que não paravam de descer. Eu detestava ver alguém chorar e sentia a necessidade de ajudar.
- Está mais calma? - Pergunto, e ela balança a cabeça, assentindo. - O.K, quer me contar o que te deixou assim? - me encolho, olhando para ela e esperando que ela diga alguma coisa.
A loira respirou fundo e deu de ombros, olhando para frente.
- Eu estava em uma festa aqui no fim da rua. - Ela começou e eu arregalei os olhos por causa da primeira coisa que veio na minha cabeça.
- Alguém abusou de você?! - fico com o coração apertado só de pensar na possibilidade dessa garota ter acabado de passar por esse crime brutal.
Alice me olha assustada e balança a cabeça, negando, me deixando aliviada.
Ela não foi assediada e nem estuprada, então está tudo um pouco mais certo. Observo ela abraçando o corpo e olhando para o chão.- Era a festa da minha amiga, e ela convidou todo mundo da escola, inclusive o garoto que eu gosto e a garota que eu não gosto. - Ela contou e eu fiz uma careta.
Não é por nada não, mas eu achei que ela gostasse de todo mundo da escola dela. Não me julguem, mas ela passa muito essa vibe nas redes sociais. Mas o que será que aconteceu? Uma traição talvez?
- Quando eu cheguei, a primeira coisa que eu fiz foi ir falar com ele. A gente ficou um bom tempo conversando, só nós dois.
- Vocês namoram? - Pergunto e ela nega.
Romance sem compromisso. Me identifiquei.
- Depois ele me puxou pro jardim e a gente se beijou.
- Ah, e onde a garota que você não gosta entra nessa história?
- Depois que a gente se beijou, a gente voltou pra festa, eu fui no banheiro e quando eu saí, ela estava na porta, esperando pra usar. - limpou as lágrimas que escorriam pela sua bochecha, mas não adiantou muito, porque mais lágrimas caíram.
- Ela mexeu com você? - engulo a seco e ela balança a cabeça confirmando, depois colocando as mãos no rosto.
- E quando eu saí do banheiro, ela disse que o garoto que eu gostava estava com uma garota que era muita mais encorpada e bonita do que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
Teen FictionTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...