Capítulo 10
Terça-feira // 06:15h
Tristan estava sentado na cama, olhando para a sacada e vendo que o sol já tinha nascido. Ele passou as mãos pelo rosto e coçou os olhos tentando espantar o sono, tinha dormindo mal nessa noite.
O despertador começou a tocar e essa foi a maior prova de que todo o seu sono foi desperdiçado. Cansado do som daquela coisa, Tristan se esticou e pegou o despertador, jogando o objeto no chão, fazendo-o se despedaçar pelos cantos do quarto.
Não ligou se alguém tivesse escutado o som do objeto se quebrando todo, estava com tanta raiva que queria descontar em alguma coisa e ele poderia mentir dizendo que estava tão sonolento que tinha esbarrado no despertador.
Chutou o cobertor de cima de dele e finalmente se levantou da cama, indo em direção ao banheiro para começar o segundo dia de aula.
~×~
08:30h
Tristan andava em passos lentos e calmos pelo corredor. Mais uma vez, sentia que por onde passava, era observado pelas pessoas como se ele fosse uma obra de arte exposta no museu.
Ele engoliu a seco, com medo da sua cara não estar o mais "natural" possível e de estar mostrando todo o sono que sentia.
- Tristan! - Ouviu uma voz familiar o chamando e começou a acelerar os passos, mas parou assim que sentiu o alguém puxar a sua maldita blusa.
O loiro parou de andar e respirou fundo, virando-se e vendo Valerian.
- Não sabe me chamar? Eu odeio que me puxem! - O loiro diz, cruzando os braços e fazendo uma careta irritada.
- Foi mal! - Valerian sorriu. - Posso falar com você? - fez um coração com as mãos.
- Fala, eu estou na sua frente. - passou as mãos pelos cachos loiros, querendo sair daquela multidão.
- O Rafa contou da discussão que vocês tiveram ontem. - Disse e Tristan revirou os olhos.
- E daí? - Deu de ombros.
- Vocês deveriam se resolver. O clima está estranho.
- Não estamos brigados pra nos resolvermos. Você viu que eu levantei da mesa pra evitar uma discussão. - O loiro disse, olhando nos olhos de Valerian. - Ele que começou. Se o clima está estranho, a culpa é toda dele de ficar se metendo na vida dos outros!
- Tá bom, tá bom! Eu já entendi! - Valerian fala, mexendo as mãos. - A culpa é toda dele por ser preocupar com você, por defender a Alice do seu... - foi interrompido.
- Você está me culpando?! - Tristan arregalou os olhos, apontando para si mesmo.
- Eu não estou te culpando! - protestou. - Eu só estou ligando os pontos!
- Os pontos que o Rafael te entregou? - Disse, dando ênfase no nome do garoto.
- Não! - Valerian negou, começando a ficar tenso. - Tristan, você sabe que eu sempre te defendo, mas dessa vez...
- Então você está contra mim? Vai fazer igual ao Rafael, jogar a culpa toda em cima de mim?
- Para de colocar palavras na minha boca! - Valerian fala mais alto e Tristan respira fundo, passando as mãos pelo cabelo.
- Quer saber? Cansei! - Tristan se virou e começou a se afastar, fazendo a mesma coisa que tinha feito ontem.
Valerian respirou fundo e coçou a nuca, indo na direção oposta de Tristan. E enquanto andava de volta para a sua sala, pensou em como estava impossível conversar com o primo nesses últimos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pouco de Você
JugendliteraturTristan Tyler é um jovem britânico enredado em uma vida de privilégios e sarcasmo, porém, esconde um turbilhão de tormentos familiares, sociais e internos. Ao seu lado, a antítese de sua personalidade: sua irmã gêmea, Alice Tyler, cuja gentileza e i...