Capítulo 27

1.5K 166 130
                                    

Capítulo 27

Domingo
10:10h

- Alice Tyler

Eu caminhava ao lado de Miranda e Luiza enquanto ouvia elas falando sobre uma nova loja de roupas no shopping. Olho para o lado e paro de andar quando avisto a minha livraria preferida aberta.

- Meninas, eu estou indo ali na livraria. - aviso e elas me olham antes de concordarem juntas. - Qualquer coisa me liguem. - sorrio, me afastando da dupla.

Vou em direção à loja com um sorriso largo no rosto, porque sabia que iria sair dali com algum livro para colocar na minha estante. Quando entro, algumas pessoas me olham, mas eu ignoro e começo a observar atentamente as prateleiras cheias de livros com capas maravilhosas.

Eu nem sabia qual livro queria.

Olho para o lado e uma bela capa chama a minha atenção. Vou andando devagar até a prateleira e tiro o livro do lugar, o admirando de perto.

Caraval de Stephanie Garber

A capa era muito linda e aposto que era de fantasia. Sorrio e olho para o chão quando escuto uma risadinha. Meu coração dispara e eu dou um pequeno sobressalto quando vejo uma menina de cabelos pretos sentada no chão. Com o mesmo livro que eu segurava.

Eu nem tinha notado ela ali!

A menina estava concentrada na leitura que nem ligava de estar sentada no chão ou de quem estava no corredor lhe observando.

- Oi! - sorrio e ela me encara, finalmente notando a minha presença.

Ah, meu Deus! Ela era tão fofa!

Suas bochechas estavam levemente rosas e seus olhos eram da mesma cor que o cabelo. Ela estava usando uma calça jeans escura, uma blusinha branca e uma jaqueta preta.

Tão novinha e tão estilosa...

Ela estava sentada, mas dava para perceber o quanto era baixinha. Aparentava ter menos que 13 anos.

- Olá. - Ela responde, sorrindo tímida em seguida.

- Percebi que está lendo esse livro. Sabe do que se trata? - Pergunto.

- Ah, sei sim. É uma fantasia. Sobre duas irmãs que fogem da ilha onde moram pra irem à um evento que acontece uma vez por ano e em lugares diferente. Esse evento é o Caraval. É um jogo cercado de mistérios e magia. - sorriu, parecendo empolgada em contar o livro.

O sotaque dela era tão forte e bonito. E tenho quase certeza de que ela não era britânica.

- Tem romance? - Sussurro e ela ri, balançando a cabeça.

- Tem sim!

- É um livro só?

- É uma trilogia. E esse aí é o primeiro. - apontou para o livro em minhas mãos. - O segundo é o Legendary e o terceiro é o Finale. - apontou para as prateleiras onde estavam os dois livros.

- Ah, muito obrigada! - sorrio. - Qual é o seu nome?

- Meu nome é Anna. E o seu é Alice, não é?

- Sim. - desvio o meu olhar, ficando com um pouco de vergonha.

- Você é legal e muito bonita. - sorriu.

- Muito obrigada! Você também é. - digo, me sentando ao lado dela. - Está sozinha aqui? Cadê seus pais? - olho ao redor, procurando por algum adulto.

- Meu irmão foi em uma loja aqui perto e deixou eu ficar aqui. - informou. - Ele não deve demorar.

- Entendi. - Sussurro e depois a olho novamente. - Qual é o seu tipo de livro favorito?

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora