Capítulo 115

459 58 26
                                    

Capítulo 115

Sábado
22h49

– Matteo Barash

Encontramos uma clínica veterinária que funcionava 24 horas, graças à Larissa, que enviou o contato e o endereço para Lily.

Agora, estávamos aqui, observando aquele belo cachorro sendo segurado por três pessoas enquanto tentavam examinar sua pata ferida.

Um dos veterinários espiou pela porta do consultório e sua surpresa foi evidente ao ver a força e agressividade do animal.

Virei-me para Lily e murmurei:

— Você acha que ela foi treinada para guerras?

— O quê? — Ela fez uma careta, confusa.

— É que meu pai disse que quando os cachorros vão para a guerra e perdem seus companheiros, eles ficam traumatizados e violentos... — comentei.

— Então, acho que estamos no lugar errado; precisamos urgentemente enviar esse cachorro maligno para um psicólogo! — Luan sussurrou de volta.

— Shh! — Lily advertiu o outro garoto.

— Sem mencionar que ela... — Faço uma pausa. — É muito habilidosa!

Meu peito dói assim que ouço o choro da fêmea vindo de dentro da sala. Não aguento ouvir animais chorarem.

~×~

— Foi um caco de vidro que acabou entrando na pata dessa fofura. - disse o veterinário, gentilmente acariciando o pelo da cachorrinha, que estava adormecida devido a uma injeção. — Ela provavelmente andou por lugares bastante perigosos, mas parece que já foi muito bem vacinada.

— Que bom. - Eu abro um sorriso.

— Essa injeção vai fazer ela dormir por quanto tempo? - Lily perguntou.

— Espero que seja o suficiente para ela deixar de ser violenta. - Luan murmurou.

— Ela não é violenta. - o veterinário contrariou e Luan juntou as sobrancelhas como se dissesse "não foi o que eu vi ali dentro".  — Ela só deve estar sentindo falta do antigo dono, afinal, está sozinha em um bairro desconhecido e machucada. Não deve ser fácil.

— Coitadinha. - sussurro, temendo aproximar a minha mão, ela acordar e tentar me atacar.

— O que você vai fazer com ela? - Luan pergunta ao veterinário.

— Luan, ele não vai fazer nada. - Interrompi. - Eu vou levar ela de volta. - garanto.

— Matteo, você enlouqueceu? - Lily indaga. - É um pastor alemão treinado. Ele tem um dono! Um dono que não é você! Sabe o que essa coisa pode fazer com você quando acordar? - Apontou para o cachorro e eu soltei um longo suspiro, olhando novamente para o animal adormecido.

— Lily está certa, Matteo. Essa cachorra não é responsabilidade sua. Sua parte você já fez. - Luan concorda. - Sem contar que sua mãe enlouqueceria com esse animal dentro de casa, não é...?

— Verdade. Vocês estão certos. - Assumo.

~×~

23h21

— Gente, pensem comigo: e se for um sinal? — Tentei convencer Luan e Lily, que me encaravam indignados ao ver o cantinho da cachorra já arrumado em minha casa. — E se foi Deus quem a enviou para mim?

Lily riu, desacreditada, mas eu a ignorei e continuei.

— Pensem: acabei de perder o Lucca e sofri uma decepção amorosa com a Bianca, e esse cachorro apareceu hoje na minha casa, no meu quarto! Pode ser um sinal, um presente! Talvez minha missão seja cuidar da Pipoca para que ela também cuide de mim!

Pouco de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora